dvi vs vga

Bluestrattos

Power Member
Boas!

Recentemente aquiri um monitor LCD Philips 190cw e tenho-o usado com uma geforce 2 mx400 64MB, através da entrada vga (d-sub)

Agora comprei um geforce 6200 256mb e liguei-a ao monitor através da entrada DVI.

Até ao momento ainda não notei nenhuma diferença entre a entrada vga e a dvi. A única diferença que notei foi no saldo bancário :007:

Falta-me fazer alguma coisa ou é suposto a diferença ser mesmo assim tão ligeira ?
 
a diferença não é visível, pelo menos na maioria dos casos. o que acontece é que em vez de haver uma conversão de digital para analógico (vga) o sinal é mantido em digital (dvi) e enviado para o monitor sem alterações.
 
Eu tenho um LG também comprei á pouco tempo, é de 20" wide, tinha-o a funcionar com uma fx5200 analógico e dava 1060x1050 depois comprei uma fx5600 e com dvi só dá 1280x1024 muito mau mesmo.. Para mim o digital ainda fica com menos resolução do que o analógico, mas dá para ver que com o digital a qualidade de imagem é melhor
 
Eu tenho um LG também comprei á pouco tempo, é de 20" wide, tinha-o a funcionar com uma fx5200 analógico e dava 1060x1050 depois comprei uma fx5600 e com dvi só dá 1280x1024 muito mau mesmo.. Para mim o digital ainda fica com menos resolução do que o analógico, mas dá para ver que com o digital a qualidade de imagem é melhor
grande salsada :D

se tinhas um 20" wide, devias funcionar a 1680x1050 independentemente do cabo ou da gráfica... algo não está bem por aí...

mas já agora, como viste que a imagem era melhor? a 1280x1024 num monitor que devia estar a 1680x1050 a imagem não devia ter grande qualidade...

a única coisa que se pode apontar ao dvi é a limitação dos 60Hz, e isso depende da sensibilidade de quem usa, fora isso só tens a ganhar.
 
a única coisa que se pode apontar ao dvi é a limitação dos 60Hz, e isso depende da sensibilidade de quem usa, fora isso só tens a ganhar.

onde foste buscar essa do 60hz? eu tenho o meu samsung ligado por dvi e deixa meter até 75hz. apenas o tenho a 60hz porque é a frequência recomendada do monitor e não noto diferença entre os 60hz e 75hz. claro que no crt já é outra história.
 
onde foste buscar essa do 60hz? eu tenho o meu samsung ligado por dvi e deixa meter até 75hz. apenas o tenho a 60hz porque é a frequência recomendada do monitor e não noto diferença entre os 60hz e 75hz. claro que no crt já é outra história.
existem monitores que limitam e não permitem que em dvi se use mais de 60Hz, e isto já foi discutido aqui no forum... se desconheces a situação pesquisa primeiro, e tem lá calma contigo...

aqui em casa com o meu sony hx73 passa-se exactamente o mesmo. em dvi não permite mais que 60Hz.
 
Última edição:
existem monitores que limitam e não permitem que em dvi se use mais de 60Hz, e isto já foi discutido aqui no forum... se desconheces a situação pesquisa primeiro, e tem lá calma contigo...

aqui em casa com o meu sony hx73 passa-se exactamente o mesmo. em dvi não permite mais que 60Hz.

eu estou calmo, não leves o meu post nesse sentido. apenas perguntei porque tu no primeiro post, da maneira que o disseste, fizeste entender que existe essa limitação em todos os monitores e só agora no segundo é que esclareces que é apenas em alguns casos. e hoje em dia com a maioria das placas/monitores a trazerem conectores dvi dual link essa limitação cada vez menos se aplica.
 
Back
Topo