1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

DVI vs VGA

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Pikatxu, 18 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1373)

1. Pikatxu

Pikatxu Power Member

Boas, antes demais, tentei fazer pesquisa, mas DVI e VGA são termos pequenos e não achei nada.

Tenho de comprar um monitor novo, e estou inclinado para o ASUS VW222S. O "problema" é que não possui entrada DVI somente VGA.

A minha questão é, faz realmente muita diferença?

Tenho lido algumas opiniões contraditórias, mas normalmente as mais bem fundamentadas apontam para uma diferença de imagem imperceptível para o olho "normal". E bem fundamentadas é o que quero.
    Tenho noção dos standards e do que significam, digital vs analógico bla bla bla e que DVI é melhor para TFT. Mas quero somente uma opinião baseada em diferenças significativas.

Outra questão é que primeiramente este monitor será usado alternadamente com o meu portatil que só tem saida VGA.

Tks.

2. Romani48

Romani48 Power Member

se o teu portatil só tem VGA não te vai fazer diferença

ja agora procura por DVI* e VGA*

* -> Wildcard

3. rcaria

rcaria Power Member

Boas, já deste uma olhadela neste monitor? -> SAMSUNG 223BW -- 250€

4. reiszink

reiszink Power Member

Já tive o meu TFT ligado por VGA durante muito tempo, depois mudei para DVI porque me disseram que melhorava um pouco a imagem.

Conclusão: Não notei diferença nenhuma para melhor com a mudança, nem sei se haverá diferença que se veja a "olho nu", mas se melhorou passou-me despercebido porque não notei nada.

Partilhar esta Página