DVico TViX 6500A Vs. HTPC

Hugo RSF

Power Member
Vivam.

Estou indeciso entre comprar um TViX ou montar um HTPC. O TViX custa 400€ +/-, a minha pergunta aos entendidos dos HTPC's é se por este preço se consegue montar um HTPC com características semelhantes.

Obrigado desde já pela ajuda!
 
boa sorte ;)

este post é quase tipo o que preferem a ps3 ou xbox360? :)

é uma pergunta complicada depende do que tu queres,htpc tem vantagens e desvantagens

mas um htpc que leia mkv sem problemas por 400€....talvez seja complicado talvez 500€ seja o valor mais aproximado.
 
Boas,

Se queres um HTPC para tudo aquilo que ele é competente em fazer:

- Ver TV
- Ver Filme
- Ouvir Musica
- Ver Fotos
- etc etc

Acrescido de escalabilidade entao um HTPC é uma melhor aposta, no entanto 400 Eur. nao devem chegar para fazer um com competencia q.b. para tudo o que hoje existe, apontaria mais para os 600 Eur.

O TVIX é excelente no que faz, no entanto se existirem uns codecs meio esquisitos nao os ira ler, nem se futuramente aparecer um codec xpto, tornar-se-á obsoleto, algo que um HTPC facilmente consegue ultrapassar sem dificuldades (substituição de hardware e software).

cumpz.
 
Sinceramente e antevendo desde já que os .mkv em x264 estarão para ficar durante bastante tempo, parece-me que o TViX é uma excelente aposta, se não precisares de bluray.

Uma pessoa hoje em dia ainda usa maioritariamente DivX e já é um formato bastante velho, por isso parece-me justo considerar que o TViX vai durar, pelo menos, 3 ou 4 anos.

Cumps
 
mkv não é um codec é um container imagina como fosse um rar em que estão lá muitos files lá dentro


mas sim o que se está a meter dentro do mkv é h264 e isso até morrer....
 
codec xpto absoleto? lol ;) upgrade firmware é para isso que serve.

No caso da Dvico como muitos outros se for algo possivel tratar por software eles lançam uma release quando bem entenderem (depende de varios factores de criticismo).
Agora como por ex. aconteceu com os tvix 4000 e 5000 em que o chip não conseguia processar MKV, tornaram-se obsoletos e assim sendo so comprando o modelo seguinte... o que nao quer dizer que por exemplo daqui a um ano sai um codec que faz o dobro de 1080p , e kapput lá se vai o tvix... pois é uma questão de hardware.

Dai que o media center é melhor nisto, tem uma melhor protecção ao investimento, isto claro na minha prospectiva.

cumpz.
 
sim mas e achas que o pc não precisa de fazer upgrades para depois mais tarde conseguir ler um novo ficheiro mais pesado?


mas vamos ser realistas o blueray até morrer ainda faltam muitos anos e por 200€ não se pode dizer que seja uma fortuna nessa altura existe o popcorn xpto
mais facil que ter um htpc mono pq já sabes se não mexes no htpc durante 5 anos o mais certo é depois teres que trocar TUDO pq board já não é compativel com novos cpus etc etc.

resumindo htpc tem vantagens para mim só para quem quer jogar pc e mesmo assim tens que fazer sempre upgrades para continuares a jogar decentemente...é a vida de um pc maniaco :lol:
 
Desculpem o off-topic (não é muito, é só um bocadinho)...

O que acham deste Pc???? http://*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Computadores&Artigo=3120

Vale a pena como está ou mudavam alguma coisa???? Será para ver uns filmezitos em HD e conversão dos mesmos, net, um ou outro programa de maquinação (ind. moldes).....
 
Carrinho de Compras

http://*****.pt/images/*****-list_06.jpg Unidades Produto Preço Subtotal ASUS MID TOWER TA-863 27,00 € 27,00 € INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 156,10 € 156,10 € ASUS P5E-VM HDMI* 111,30 € 111,30 € LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 (LC6550) 37,70 € 37,70 € TEAM ELITE 1GB DDR2 800* 19,60 € 58,80 € SEAGATE 500GB SATA II 32MB 71,90 € 71,90 € LG DVD±R 20X H20NS10 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) 22,70 € 22,70 €


Itens 9 http://*****.pt/images/globaldata_163.jpg​


Desculpem-me esta imagem assim, mas não sei como fazer para por uma imagem aqui no forúm.... Mas todos devem saber de onde vem isto (global.....)

Depois do pedido de desculpas (sinceras), gostaria de saber a vossa opinião sobre este pc atraves do vosso sábio conhecimento.....




Desde já obrigado....
 
Back
Topo