DVR - esclarecimento de duvidas sff...

wakeonlan

Membro
Boas,

registei-me especialmente por verificar que há aqui pessoal com muitos conhecimentos e agradecia imenso se me pudessem ajudar a esclarecer algumas duvidas.

Estava a pensar comprar um aparelho para ligar à TV e passar os filmes Divx e DVDs que tenho numas NAS,que é onde guardo todos os filmes e musicas, mas tb queria que ele gravasse algumas coisas quando precisar. A Archos vai lançar um produto (Archos TV+) que me parece ser o que preciso. Alguém conhece mais alguns produtos deste estilo que se vendam cá por PT?

O que me leva à outra dúvida...o principal é que grave o sinal analogico clássico da TV cabo (tenho a versão normal que deve existir na maior parte das casa hoje em dia, e que usa um cabo coaxial nas saidas da sala), ora verifiquei alguns aparelhos destes nos EUA e o imput no dispositivo usa um tipo de entrada que não é o tipico analogico coaxial das antenas (presumo que seja especifico para cabo porque o meu modem tem uma ligação exactamente assim), será preciso algum adaptador, ou será que esse adaptador existe?

Qualquer ajuda quanto a estas questões agradeço imenso... abraços para o pessoal!!
 
Última edição:
Obrigado pela atenção e pelos links, mas não é bem isto... este apenas passa o que já temos. O que eu precisava era mesmo de algo que fizesse de "video gravador vhs", que tb gravasse os canais quando for preciso.

Seja como for obrigado pela dica... vou continuar à procura.
 
Conheço provavelmente aquilo que tu precisas, mas se for para funcionar por wireless, tens que ter pelo menos draft N para conseguires ver filmes HD. Se quiseres ver através de cabo ethernet podes utilizar os adaptadores power line da dlink que permitem velocidades até 200Mbit/s.

http://www.dlink.com/products/?sec=1&pid=547

http://www.dlink.com/products/?sec=1&pid=533

vou aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida aqui com o Tiago:

a norma G não é suficiente para fazer streaming wireless de HD? nem a 720p?
tava a pensar em comprar um router wireless (G) para ver na sala os filmes que tenho no pc do escritório...
 
Pelo que a dlink publicita no site parece que não. Eles aconselham a norma n ou através de cabo ethernet. Mas não posso dar certezas, porque não possuo os equipamentos visto o Dlink media player que coloquei como link ainda não está disponivel, mas assim que estiver sou capaz de o comprar.
 
Pelo que a dlink publicita no site parece que não. Eles aconselham a norma n ou através de cabo ethernet. Mas não posso dar certezas, porque não possuo os equipamentos visto o Dlink media player que coloquei como link ainda não está disponivel, mas assim que estiver sou capaz de o comprar.

ok.
vou tentar arranjar um router para testar e depois vejo se dá ou não
 
O que me leva à outra dúvida...o principal é que grave o sinal analogico clássico da TV cabo (tenho a versão normal que deve existir na maior parte das casa hoje em dia, e que usa um cabo coaxial nas saidas da sala)

Acho que te referes a fichas F, existem de varios tamanhos, macho/femea e já com adaptador coaxial normal, penso que seja femea. Qualquer loja de electrotretas tem disso e adaptadores de muitos feitios.
 
vou aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida aqui com o Tiago:

a norma G não é suficiente para fazer streaming wireless de HD? nem a 720p?
tava a pensar em comprar um router wireless (G) para ver na sala os filmes que tenho no pc do escritório...

é suficiente é
estou neste momento a ver o heroes em 720p, que está no disco de um PC, e estou a ver num portatil wireless

e nos primeiros segundos o trafego é de 1500KBs
depois mantem-se estavel nos 500KB
 
Back
Topo