1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DWL-900+ Irá funcionar??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Lord_Snake, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 787)

1. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

Boas..

Pessoal, então é assim:

Tenho um Linksys WAG 54 GS (que tem um sinal muito fraco) e surgiu-me agora uma oportunidade de comprar um AP D-Link DWL-900+.

O problema é que o DWL-900+ apenas suporta a norma B, assim a G não será suportada. A minha pergunta é se irá tudo funcionar na boa... O maior problema é se a net irá ficar lenta... (tenho uma ligação ADSL de 8Mb...)

Queria o DWL-900+ apenas para repetir o meu sinal. Quais serão as desvantagens em apenas ter a norma B? Isto é, se for compatível...

Já agora, comprei uma antena de 9dBi a um user deste forum (Yaesu - do qual não tenho qualquer razão de queixa, muito pelo contrário) e estava a pensar em colocá-la neste AP, caso o compre.. É uma boa solução??

Agradeço respostas o mais breve possível para saber se fecho negócio ou não...

Última edição: 4 de Julho de 2007
  2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas. Tudo depende do tipo de uso que pretendas dar à rede... Navegar, té com 11mbps ou menos, navegas na boa. Agora sacar à maxima velocidade é ja um bocado diferente (nao esquecer a negociação de dados em redes wireless).
    Mas tb depende do valor que vais dar, porque 1 AP (decente pra mim) inda te fica caro. Dlink sai bom (e com boa garantia, eu que o diga :D)
    Já agora, review.

Última edição: 4 de Julho de 2007
  3. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

É mais para navegar...

O que eu queria sabe é se não vou ter incompatibilidades por não poder usar a norma G, e se ele funciona bem como repetidor de sinal...

4. APLinhares

Staff Member

sim, so para navegar é mais do que suficiente. Nao deves ter problemas (pois parece que inda por cima usaram os 2 o mm fabricande de chipset,apesar d modelos diferentes), mas nao quer dizer que os haja (normalmente qd se usa só 1 das bandas nao ha entraves na performance).

5. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

E posso manter o Router (Linksys) como "Mixed" (B e G) e o AP (D-Link) apenas ter a B? Ou tenho que por o router exclusivamente na B?

6. APLinhares

Staff Member

Quantas máquinas vao aceder ao router? Mas julgo que podes deixar mixed, sem precalços.
    Claro que so B deves ter estabilidade garantida, mas nao vejo necessidade.

7. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

Wired: 1 Desktop e 1 Impressora;

Wireless: 2 Portáteis e 1 PDA (e o AP se o comprar, o que fará com que talvez use mais alguma coisa...)

Será que terei algum problema?

8. APLinhares

Staff Member

So testando :D
    há casos que dá sem problemas, outros a performance agrava bastante quando comutando entre b e g...

Partilhar esta Página