1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dx10=Lag?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Yes Master, 7 de Julho de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1115)

1. Yes Master

Yes Master Banido

Boas,

Não tenho a certeza de ser este o local, mas aqui vai:

Tenho o OS Vista Home Premium 64 Bits instalado. Tenho as últimas drivers da 8800 GT OC. Mas, a jogar Crysis, noto um lag que não sinto a jogar no meu outro Os, o XP PRO de 32 bits.
    Também sei que num corre o DX10 e no outro o DX9, mas será disso? E como posso corrigir o problema?

Cumps

2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

podes por o jogo a correr em DX9

3. Yes Master

Yes Master Banido

Não percebi... Posso correr o jogo no Vista em DX9? Foi isso que disseste?

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

sim, botao direito sobre o icon do jogo no Games e escolhe "Play dx9"

5. Yes Master

Yes Master Banido

Não fazia ideia lol Bem, vou experimentar mais logo. Isso quer dizer que não haverá mais lag a jogar crysis pelo vista, certo?

6. Warlord

n sei a k lag te referias, nunca tive problemas...

7. Yes Master

Yes Master Banido

Quando jogo online no vista 64 bits com dx10, o jogo mais lento.... por isso falei em lag. Já no meu xp pro de 32 bits, corre lindamente. :)

8. Yes Master

Yes Master Banido

Não consigo fazer isso...Não dá essa opção, nem percebo como a tens.:wow:

9. Warlord

10. Yes Master

Yes Master Banido

Bem agora acontece algo curioso...Escolho a opção DX9, ele entra muito bem e quando escolho MP e tento entrar num server, ele não deixa! Lá procuro a resposta e percebo que não tem o punkbuster activo (programa de anti-hackers). Sem isso, já sei que não entro, mas o facto é que se escolher o dx10 ele está lá, como no meu XP pro! O.o Ou seja, no vista, o punkbuster só fica activo no dx10. E outra coisa, no vista há duas pastas de programas, uma Programas e outra Programas(86).?!

11. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

se tivers a ediçao de 64bits sim tem duas pastas

12. nelsondac

nelsondac Power Member

[armado em antivista]o ideal é msm jogar no XP ... [/armado em antivista]

sinceramente não sei, mas parece que esse modo não desactiva so o DX10, mas sim algo mais...

ve se dentro do jogo ele não te pede updates e assim... fkb

13. Yes Master

Yes Master Banido

Palavra que não enetendo...O pnukbuster não tem versão de 64 bits, mas então nem daria no DX10. E o facto é que dá? Não percebo porque é que dá a opção de jogar em DX9, uma vez que online é impossível?

E o dx10 lag vai manter-se...como é possível?

14. Warlord

rapaz, deve estar alguma coisa mal no teu pc. ja k e um problema especifico do crysis, sugiro k postes o problema na thread do crysis. existem la dezenas de pessoas a jogar crysis online no vista sem problemas.

15. Yes Master

Yes Master Banido

Não percebo porque me trataste por rapaz, mas deve ser um sentimento paternalista que tens...

O que eu quero saber é se quem joga em DX 10 sente lag, como eu. Nunca quis falar do crysis, mas antes dar exemplo e procurar uma resposta. Se eu conseguisse jogar em dx9 no vista, seria óptimo, presumo... Mas, na realidade não consigo e fiz saber isso. No entanto, isso decorreu da própria conversa.

E quanto ao topic continuo com dúvidas

16. Warlord

se es rapariga ou se tens mais de 30 anos e nao gostas k te tratem por rapaz as minhas desculpas, de resto nao vejo kal e o problema, se preferes outro termo diz ;)

em relacao a tua pergunta, lag nos graficos (FPS baixos) ou na rede?

eu nao sinto em nenhum deles.

no caso do crysis (e tds os outros jogos c/ suporte dx10), e normal que as FPS em Vista sejam inferiores ao XP, especialmente por o crysis correr em dx10 no vista e dx9 no XP. mesmo correndo ambos em modo dx9, ainda existem 1-2FPS de diferenca apenas pelo SO.

a nivel de rede as coisas mudaram mt do xp pro vista, as optimizacoes sao diferentes, mas axo k nao ha mts problemas...

17. Romani48

Romani48 Power Member

Ora vamos lá por pontos

- Tens 2Gb e um sistema 64bits, estás a correr o Crysis 64bits, a DX10.. suicidio.. vista 64bits + gaming deve ser encarado com um minimo de 4Gb..
    - Em vez de fazer o que o Warlord disse, no teu atalho normal, vai as propriedades deste e na caixa destino coloca lá isto:
    "C:\Program Files\Electronic Arts\Crytek\Crysis SP Demo\Bin32\Crysis.exe" -DX9
    - Correm em modo de administrador, na mesma caixa de propriedades, na parte de compatibilidade e afins, tens lá uma ultima caixa que é referente a isso mesmo ;)

testa :)

EDIT: não te preocupes com o ser ou não ser 64bits neste momento... o WOW trata disso

18. Mr.Henrique

k giro sempre joguei com 2 GB num sistema 64 bits o Crysis..tas a tentar diker k a 32Bits teria melhores resultados?

19. Romani48

Romani48 Power Member

uma das razões iniciais porque voltei para 32bits.. isso e porque a performance in explorer acabava por ser maior no 32bits..

eu não recomendo.. claro que também depende da sensibilidade de cada pessoa

20. Mr.Henrique

foste tu k me convenceste a ir po 64 :p

Partilhar esta Página