1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DX10 offers 6 to 8 times the graphics performance of DirectX 9.0

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por _JP_, 23 de Março de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 2058)

1. _JP_

_JP_ Power Member

Ao que parece o DX10 vai revolucionar a performance nos jogos...a ver vamos... ;)

Source: GameSpot

2. JCmendes

JCmendes Power Member

Lendo por alto, talvez seja mais fogo de vista que outra coisa, mas não deixa de ser "espectante" ;)

Cá estarei para ver...e para comprar, pois ai ninguêm se safa :D

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ora mas não é isto k andamos a dizer há quase um mês ? Que vai ser uma revolução lixada k vai deixar ainda mais lixado quem comprar gráficas carissimas pouco tempo antes "d'ele" sair ?

4. Eversor

Eversor Power Member

Se quiserem ficar muito contentes com as vossas graficas fikem sabendo que nenhuma actualmente no mercado suporta HDCP/HDMI.
    Quando esse s.o. da M$ sair, preparem-se pa inchar outra vez, pois filmes com HDCP eskeçam.
    6-8 vezes a panca. Eu aposto um fino como vai ser é mais lento.

5. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

edit: parvoice

6. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

a questão do HDCP já foi mais que discutida numa thread aqui do fórum. Não será assim algo tão linear como isso, até já houve praí uns prototipos de crackanço da coisa.

JoaoRamalho,

o GPU que aí tens suporta hdcp sim, mas falta um "decoder", um chip, que é necessário a placa ter para suportar HDCP mesmo.

Quanto ao artigo. 6 a 8 vezes custa a engolir, mas certamente haverá ganhos. So facto de retirar mais bottleneck do CPU será uma benção, depois restará saber que ganhos o redesenhar da API vai realmente trazer, mas se foi a pensar na performance e cortando com legacy funtions, certamente soa a mais "speed".

7. FerCam™

FerCam™ Banido

Muita gente diz q vai esperar q sai o DX10 para fazer upgrade, pois acho q isso é mau negocio (comprar assim q saia, ou pouco depois), visto q este directx vai obrigar a grandes alteraçoes em relaçao aos gpu's actuais, e ate q estejam optimizados e sem bugs (sim pq quase de certeza k vao existir bugs lixados) ainda vai demorar um tempito.

8. Rudzer

Rudzer Power Member

Achas que a ATI e Nvidia não estão "on it"?...

sem falar que acho que é preferivel uma placa DX 10 compatible mesmo que com problemas (e com DX 9.0 como as antigas) que uma apenas 9.0

Common Sense 101

9. FerCam™

FerCam™ Banido

Epa eles estao sempre "on it" é certo mas o q é certo é q em tecnologias novas aparecem sempre problemas, por mto "on it" q eles estejam, eu por mim prefiro esperar pelo menos uma geraçao de graficas para q as coisas amadureçam. Mas quando o SO, o dx, as graficas, e principalmente os jogos sairem, saberemos como corre, e ate acredito q o q eu disse n se verifique, mas para ja tenho algumas duvidas.

10. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Isso também é muito bonito, mas eu tenho aqui uma placa que só suporta Dx9 por software e ainda vai desenrascando, aproveitem que as 7900GT estão a bons preços e se vão esperar pelo Dx10, mais vale depois também esperarem pelo Dx11 e por aí adiante.

11. stuka666

stuka666 Power Member

Acho que quem está à espera do dx10 como eu, não vai tar à espera do dx11 and so on..

Sinceramente acho mal jogado comprar neste momento placas de 500 €, por uns "mesitos".

12. Rudzer

Rudzer Power Member

Acreditas mesmo que a nova geração de placas gráficas vai ser pior em DX 9.0 que as actuais (e nem vou falar de implementação para DX 10.0 que é inexistente)...

Isso é mais caso de desculpa para "justificar" a compra de uma placa gráfica agora que tou coisa...mais analisa bem a coisa.

13. Morpheus

Morpheus Banido

ao preço a que essas placas vão estar na altura que sairem espero bem que a performance seja no minimo 2x superior ... é claro que comprar uma 7900GTX agora é a maior estupidez... quem é que no seu perfeito juizo vai enterrar guita numa placa que rapidamente vai ficar obsoleta?

14. blastarr

blastarr Power Member

Ou uma X1900 XT, pelo mesmo motivo.
    Ambas são DirectX 9 e não passam disso.

15. Zarolho

Zarolho Power Member

Eu comprei a minha Asus X1900XTX em Janeiro de 2006, daqui até ao lançamento do Vista em Dezembro de 2006, senão existir outro adiamento... Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro... 9 meses ainda pela frente!!

Não sei se será correcto afirmar assim com tanta certeza... «maior estupidez»

Como sempre será sempre a carteira e vontade dos consumidores a decidir.

16. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Mas deposi existe pessoas como eu que sí têm disponibilidade para comprarem graficas de 2 em 2 anos ou mesmo 3 anos.

Eu tenho uma fx5500 que sei k é bastante fraca, mas tb foi-me dada porque a minha gforce4 TI queimou-me e essa na altura era uma bomba :P

Mas já que eu só vou comprar outra placa daqui a uns 3 anos, é obvio que n vou comprar uma agora. Prefiro esperar uns meses e comprar uma placa que seja compativel com dx10. Ou então vou andar 2 anos com uma placa k n é compativel com os jogos dx10 se comprar neste momento uma ;)

17. Zar0n

Zar0n Power Member

N esperem 6 a 8x mais FPS isso claro é uma tanga completa, tanto k os jogos DX10 com o eye candy on vão puxar tb muito mais pelo pc.

Mas o DX10 é um bom salto, tem boas vantagens, mas a 1ª geração de jogos n vai tirar partido da maior parte das coisas, então se forem ports de Xbox360/PS3 nem se vai notar quase nada.

Tb pode acontecer os jogos DX9.0c ficarem mais lentos em placas DX10, nas de ***** maneira n ha como fugir, mas com o vista adiado ainda faz sentido comprar high ends pelo menos até ao verão.

18. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Eu pelo menos cada vez estou mais satisfeito por ter comprado a X1900 na altura em que comprei. Comprei-a tendo em mente que não comprarei mais nenhuma antes do DX10, e pelo que parece o ciclo de vida que lhe antecipei cada vez está mais longo, devido aos atrasos com o Vista. Portanto, para mim pelo menos foi uma aposta ganha.

Para mim a questão apartir daqui vai ser esta: o que é que os fabricantes de placas gráficas vão fazer entretanto? Continuar a encher chourissos com placas DX9 ou lançar já placas DX10 muito antes do Vista sair, à lá R9700Pro? Não tou a ver o mercado e o R&D paralizarem durante tantos meses sem productos novos, mas uma coisa é certa do ponto de vista do consumidor a não ser por necessidade extrema ou excesso de dinheiro, daqui para a frente (e quanto mais avançar pior) comprar uma placa de topo vai passar a ser uma má aposta, mas tambem parto do principio, talvez errado, que quem as compra sabe isso.

19. nothing

nothing Power Member

É tipo o que se passou com quem comprou Apple's antes da entrada do MacBook Pro.
    De qualquer modo falta aínda algum tempo até isto saír, o próprio Vista foi adiado. Por isso, quem gastou um pipa de massa em gráfica aínda terá muito tempo para disfrutar dela.
    E também temos de nos lembrar que irá demorar tempo até o DX10 se institucionalizar. Aínda teremos uma miríade de jogos DX9 para ir jogando.

20. JCmendes

JCmendes Power Member

Então o vista já não sai em Set/Out?? Então sai quando?

Última edição: 24 de Março de 2006

Partilhar esta Página