DX10 to be backported to XP....

mascarilha

I folded Myself
DX10 to be backported to XP....



As a fitting start to this blog, I'm proud to release a preview of our DirectX 10 compatibility libraries. These libraries allow the use of DirectX 10 games on platforms other than Microsoft Vista, and increase hardware compatibility even on Vista, by compiling Geometry Shaders down to native machine code for execution where hardware isn't capable of running it. No longer will you have to upgrade your OS and video card(s) to play the latest games.

http://alkyproject.blogspot.com/2007/04/finally-making-use-of-this-blog-i.html

cumps
 
To install:
Copy d3d10.dll, d3dx10.dll, d3dx10.dll, dxgi.dll, and Nucleus.dll to C:\windows\system32\

To get the examples:
1) Follow the instructions on http://msdn.microsoft.com/vstudio/express/visualc/usingpsdk/
2) Download and install the DirectX SDK from http://www.microsoft.com/downloads/...a2-e953-475c-abde-f016e4f7b61a&displaylang=en

To build and run an example:
1) Go to the Microsoft DirectX SDK folder, Samples, C++, Direct3D10, Tutorials, Tutorial12
2) Double-click "Tutorial12_2005.sln"
3) Select "Start Without Debugging" from the Debug menu.

There are a number of known issues with most of the tutorials, but they will all work to some extent. Tutorial 12 is currently the recommended example.

Please direct any feedback to the Falling Leaf Discussion forum on http://www.fallingleafsystems.com/forum/


cumps
 
Última edição:
Sinceramente acho isto muito estranho. Do que tinha compreendido até aqui, isto nao faz sentido nenhum, mas quem percebe melhor disto que se pronuncie.
 
mas isto parece-se mais com uma "hack" do que com uma press release da microsoft.
Sinceramente, não acho que faça sentido algum, e duvido que a microsoft esteja mesmo a pensar nisso.
 
Qual o interesse de ter DX10 no XP se os jogos vão começar a ser exclusivos do Vista? Só se for para correr 3DMark's, visto que, na minha opinião, o XP é mais leve, mesmo com mts tweaks.

Fikem bem!
 
]cool[;1575599 disse:
Qual o interesse de ter DX10 no XP se os jogos vão começar a ser exclusivos do Vista? Só se for para correr 3DMark's, visto que, na minha opinião, o XP é mais leve, mesmo com mts tweaks.

Fikem bem!

Exclusivos do vista, muito por culpa de ser so no vista que encontras suporte para DX10.
 
Duvido muito que os jogos sejam exclusivos do Vista... Não há jogos exclusivos de windowsXP, logo exclusivos Vista, é estranho!

O Halo 2 será o primeiro, mts se seguirão...

Quando digo exclusivo, refiro-me tb a problemas de compatibilidade, tive mts problemas a jogar jogos mais recentes no Win2000 e jogos mais antigos no XP, e, pelo tempo que tive a usar o Vista, pode facilmente ver que os jogos tem mts problemas quando "lá" corridos, penso que os quanto mais tempo passe, mais se verificará o efeito contrario.

Exclusivos do vista, muito por culpa de ser so no vista que encontras suporte para DX10.

Mas não será um "simples hack" (pelo menos para já) que levará as SH a apostar forte no XP novamente (em jogos DX10).

Fikem bem!
 
]cool[;1575619 disse:
O Halo 2 será o primeiro, mts se seguirão...

Quando digo exclusivo, refiro-me tb a problemas de compatibilidade, tive mts problemas a jogar jogos mais recentes no Win2000 e jogos mais antigos no XP, e, pelo tempo que tive a usar o Vista, pode facilmente ver que os jogos tem mts problemas quando "lá" corridos, penso que os quanto mais tempo passe, mais se verificará o efeito contrario.



Mas não será um "simples hack" (pelo menos para já) que levará as SH a apostar forte no XP novamente (em jogos DX10).

Fikem bem!

o que é que impossibilita um jogo programado para o vista de correr no XP?

e lembra-te que interessa muito, continuar a vender jogos à malta que vai continuar a usar DX9 (quer porque n ha dinheiro para o vista, quer porque n gostam do vista, quer porque n vale a pena apostar no vista, whatever) durante mais algum tempo.
 
o que é que impossibilita um jogo programado para o vista de correr no XP?

e lembra-te que interessa muito, continuar a vender jogos à malta que vai continuar a usar DX9 (quer porque n ha dinheiro para o vista, quer porque n gostam do vista, quer porque n vale a pena apostar no vista, whatever) durante mais algum tempo.

O problema está nos jogos DX10, eram esses que eu estava a referir.

Sim, é verdade que ainda (!) compensa "fazer" duas versões, ou uma com opções DX10, mas isto é para já... Não duvido que comecem a apostar em "fazer" jogos mais bonitos e ir desprezando o XP aos poucos...

Fikem bem!
 
Dudes não existem jogos para vista e jogos para xp. Existem jogos com suporte para Dx10 e jogos com suporte para Dx9. Do ponto de vista da programação, o que muda é as API que são usadas para programar. A partir do momento em que consigas por o directx 10 a funcionar como deve ser noutro SO, o jogo funciona, de certeza. Até podes jogar jogos dx10 (Vista como vocês dizem) em Linux, só tinhas que arranjar uma maneira de fazer o port do Dx10 para Linux ;)
 
Uma questão: E os drivers das placas gráficas que fornecem suporte para directx 10? Não estou a ver como instalar no xp um driver que foi desenvolvido para ser instalado no......Vista!
 
Back
Topo