DYI - desenrascar antena

rav3n

Power Member
Como sou um pouco leigo no assunto e a minha pesquisa não me levou longe, deixo a minha questão

O meu portatil não tem wireless integrado, mas tenho uma placa mini pci porreira que me deram, o prob é que o meu pc não tem antena

dá para desenrascar uma antena? de preferência que fique no interior, mas não me importo se tiver de colar algo por fora

os conectores (na placa) são iguais a estes, mas não faço a minima onde comprar os conectores do cabo
DBEC5FE.JPG


e ainda tenho a antena de uma P5K-E, na pior das hipoteses uso isso, se não der para desenrascar nada
http://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=19068

tb tenho uma placa wireless PCMCIA 11Mbps que posso "destruir" se der para aproveitar a antena daquilo
 
Última edição:
Só há uma loja que vende muito material para wireless (conectores/cabos/etc) em PT www.redespt.com , em Espanha tens a www.ciudadwireless.com que envia para cá. O cabo RG58 encontras em qualquer loja de electrónica..

Precisas de um pigtail, este tem um conector que liga à placa wireless do portátil e do outro lado tens duas hipóteses:

-Ficha N-Macho, para ligar em fichas N-Fémea tipo painel.
-Fica a ponta solta para ligar directamente à antena.


A antena para meteres dentro do portátil convem ser uma omnidireccional..

-As antenas que vem nos router´s/tua motherboard de 2dBi em principio serve te perfeitamente, 90% dos portáteis trazem de fábrica antenas de 2dBi. O problema é ligares essas antenas de 2dBi à placa, precisas de um conector RPSMA no pigtail ou então tentas abrir a antena e soldas o cabo directamente à antena.
-Sobre usares a antena da placa da PCMCIA 11Mpbs, vai ser um pouco dificil, pois deve ser uma antena Microstrip em que tens que cortar o PCB onde tem a antena ao mm e nem sei se vais conseguir soldar num cabo..mas tens que abrir a placa e descobrir onde está a antena que pode ter inumeras formas no PCB.