1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dynamic and Static IP Address

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por veggy_coiz, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3181)

1. veggy_coiz

veggy_coiz Power Member

Alguem me consegue explicar a diferença entre estes dois "tipos" de IPs? Tenho tido dificuldades na abertura de portas no router e penso k e por causa disto...

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Ip estático, és tu que fazes a configuração do IP,sub-mask,gateway e DNS manualmente na placa de rede que está ligada ao router

Ip dinâmico, liga-se ao router e obtem as configurações todas automaticamente

Quando abres portas num router, tens que especificar o IP para qual vais abrir portas..se tiveres isso dinâmico se calhar está sempre a mudar.. e a dificuldade poderá estar aí

Cumps

3. veggy_coiz

veggy_coiz Power Member

Thanks! Penso que tenho o problema resolvido então!!

=)

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eu tenho em Automatico mas a lease do IP esta definida para forever :P

5. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Pois, mas quando o router se desliga... lá vai a lease, certo?
    Há uns routers interessantes por aí que fazem reserva de IP por mac, funciona melhor...

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Que eu tenha reparado são sempre atribuídos os mesmo IP's, mesmo desligando o router.

7. Ola!
    Sou nova no forum, espero não fazer nada de mal :P :p
    Bem, estou com um serio problema ha mais de uma semana e nao estou conseguindo resolver, se pudessem me ajudar..
    Eu tenho um Mac a uma semana... e estou a tentar instalar a net e não consigo. Tenho clix. Tenho o modem da clix, mas o router é da sitecom WL-521. Quando liguei o meu mac, imediatamente apareceu minha rede da internet e mais a senha. Coloquei. Mas nao apareceu nada.
    No mac diz que o "airport" está ligado.
    "Airport está ligado a (nome da minha rede) e tem o endereço de I.P. 192.168.1.5"

Quando clico em "assistente..." / Diagnóstico /
    : Airport
    : Definiçoes de Airport
    : Definiçoes de Rede
    : ISP
    estão ligados, e com luz verde.

Internet e Servidor - luz vermelha.

Indo no site do router. Eu percebi que estava assim no PC Database:
    192.168.1.5 (WLAN) (DHCP) - PARECE QUE este é do mac
    meupc 192.168.1.2 (LAN) (fixed) - ip do computador que tem xp

Bem, tentei dar o maximo de informação possivel para que possam em ajudar...
    aguardo uma resposta e desde já agradeço!!

Partilhar esta Página