Dynamic and Static IP Address

veggy_coiz

Power Member
Alguem me consegue explicar a diferença entre estes dois "tipos" de IPs? Tenho tido dificuldades na abertura de portas no router e penso k e por causa disto...
 
Ip estático, és tu que fazes a configuração do IP,sub-mask,gateway e DNS manualmente na placa de rede que está ligada ao router

Ip dinâmico, liga-se ao router e obtem as configurações todas automaticamente

Quando abres portas num router, tens que especificar o IP para qual vais abrir portas..se tiveres isso dinâmico se calhar está sempre a mudar.. e a dificuldade poderá estar aí

Cumps
 
Ip estático, és tu que fazes a configuração do IP,sub-mask,gateway e DNS manualmente na placa de rede que está ligada ao router

Ip dinâmico, liga-se ao router e obtem as configurações todas automaticamente

Quando abres portas num router, tens que especificar o IP para qual vais abrir portas..se tiveres isso dinâmico se calhar está sempre a mudar.. e a dificuldade poderá estar aí

Cumps

Ola!
Sou nova no forum, espero não fazer nada de mal :P :p
Bem, estou com um serio problema ha mais de uma semana e nao estou conseguindo resolver, se pudessem me ajudar..
Eu tenho um Mac a uma semana... e estou a tentar instalar a net e não consigo. Tenho clix. Tenho o modem da clix, mas o router é da sitecom WL-521. Quando liguei o meu mac, imediatamente apareceu minha rede da internet e mais a senha. Coloquei. Mas nao apareceu nada.
No mac diz que o "airport" está ligado.
"Airport está ligado a (nome da minha rede) e tem o endereço de I.P. 192.168.1.5"

Quando clico em "assistente..." / Diagnóstico /
: Airport
: Definiçoes de Airport
: Definiçoes de Rede
: ISP
estão ligados, e com luz verde.

Internet e Servidor - luz vermelha.



Indo no site do router. Eu percebi que estava assim no PC Database:
192.168.1.5 (WLAN) (DHCP) - PARECE QUE este é do mac
meupc 192.168.1.2 (LAN) (fixed) - ip do computador que tem xp



Bem, tentei dar o maximo de informação possivel para que possam em ajudar...
aguardo uma resposta e desde já agradeço!!
 
Back
Topo