Dynax 7D - System Error

SpEeDyGoNzAlEs

Power Member
Boas.

A minha maquineta lembrou-se de dar o pifo.
Tiro uma fotografia, e desliga-se.
Tento aceder ao menu, System Error. Bateria fora...
Tento visualizar fotografias tiradas, System Error. Bateria fora...

Alguém já ouviu falar disto?

Já fiz update de firmware, formatei o cartão, usei cartões diferentes, de tamanhos e marcas diferentes...
 
so fizeste a experiencia com cartões fromatados no PC?
consegues formatar os cartões na maquina?

dá ideia que o problema esta associado ao cartão...
 
pelo que li sobre esse erro está mesmo relacionado com o cartão, mas se utilizaste cartões diferentes, de marcas e tamanhos diferentes, já torna a explicação um pouco mais complicada.

se entretanto não conseguires encontrar solução tenta contactar o suporte técnico da KM:
» http://www.minolta.pt/suporte.html

não sei é se ainda respondem a este tipo de duvidas, depois da venda da divisão à Sony..

#EDIT#

segundo o site internacional, deves contactar a Sony.

As of April 1st, 2006, Sony Corporation is providing customer service for Konica’s, Minolta’s, and Konica Minolta’s cameras (excluding Film-In) and camera-related products except for the binoculars.
 
Boas e obrigado pelas respostas.
Experimentei com cartões diferentes, como disse atrás, e também tive uma altura em que os consegui formatar directamente na máquina. Inclusivamente consegui fazer "update" de firmware, para a versão que já tinha, a 1.10e. Aí os sintomas vieram para ficar. Com ou sem cartão, qualquer operação na máquina (menos tirar fotografias) devolve o ecrã de System Error. Se tirar uma fotografia, a máquina supostamente grava no cartão, e desliga-se. Ao príncipio pensei tratar-se de problemas no cartão, por isso experimentei várias marcas e tamanhos, mas sem sucesso.

Da KM disseram-me que posso entregar a máquina para reparação. Mas a loja/oficina/whatever que indicaram faz assistência da Nikon e da KM, logo não me parece algo directamente relacionado com a Minolta (ou Sony), mas sim um "freelancer".

Um colega disse-me para tentar limpar os contactos, uma vez que a máquina esteve parada cerca de 2 meses, não vá ter acumulado humidade... Mas parece-me estranho. Sempre esteve guardada na mochila, dentro de casa... A ver vamos.

Se mais alguém souber de soluções, não se acanhem :)

Vou tentar também contactar a Sony.
 
Back
Topo