1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dynax 7D - System Error

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por SpEeDyGoNzAlEs, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 741)

  1. SpEeDyGoNzAlEs

    SpEeDyGoNzAlEs Power Member

    Boas.

    A minha maquineta lembrou-se de dar o pifo.
    Tiro uma fotografia, e desliga-se.
    Tento aceder ao menu, System Error. Bateria fora...
    Tento visualizar fotografias tiradas, System Error. Bateria fora...

    Alguém já ouviu falar disto?

    Já fiz update de firmware, formatei o cartão, usei cartões diferentes, de tamanhos e marcas diferentes...
     
  2. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    so fizeste a experiencia com cartões fromatados no PC?
    consegues formatar os cartões na maquina?

    dá ideia que o problema esta associado ao cartão...
     
  3. grandenaboverde

    grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

    pelo que li sobre esse erro está mesmo relacionado com o cartão, mas se utilizaste cartões diferentes, de marcas e tamanhos diferentes, já torna a explicação um pouco mais complicada.

    se entretanto não conseguires encontrar solução tenta contactar o suporte técnico da KM:
    » http://www.minolta.pt/suporte.html

    não sei é se ainda respondem a este tipo de duvidas, depois da venda da divisão à Sony..

    #EDIT#

    segundo o site internacional, deves contactar a Sony.

     
  4. SpEeDyGoNzAlEs

    SpEeDyGoNzAlEs Power Member

    Boas e obrigado pelas respostas.
    Experimentei com cartões diferentes, como disse atrás, e também tive uma altura em que os consegui formatar directamente na máquina. Inclusivamente consegui fazer "update" de firmware, para a versão que já tinha, a 1.10e. Aí os sintomas vieram para ficar. Com ou sem cartão, qualquer operação na máquina (menos tirar fotografias) devolve o ecrã de System Error. Se tirar uma fotografia, a máquina supostamente grava no cartão, e desliga-se. Ao príncipio pensei tratar-se de problemas no cartão, por isso experimentei várias marcas e tamanhos, mas sem sucesso.

    Da KM disseram-me que posso entregar a máquina para reparação. Mas a loja/oficina/whatever que indicaram faz assistência da Nikon e da KM, logo não me parece algo directamente relacionado com a Minolta (ou Sony), mas sim um "freelancer".

    Um colega disse-me para tentar limpar os contactos, uma vez que a máquina esteve parada cerca de 2 meses, não vá ter acumulado humidade... Mas parece-me estranho. Sempre esteve guardada na mochila, dentro de casa... A ver vamos.

    Se mais alguém souber de soluções, não se acanhem :)

    Vou tentar também contactar a Sony.
     

Partilhar esta Página