E a questão é, qual portátil?

ruiXinho12

Power Member
Boas.

Estou interessado em comprar um portátil... servirá essencialmente para fazer edição de video e jogar novas edições do jogo Tomb Raider não muito mais...

Resposta ao questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
1500€


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
ou
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Fora de questão ACER (Má experiência anterior-- o portatil queimou de tanto usar o Adobe premiere)

4) A que tarefas se destina o portátil?
Essencialmente Edição de Video, Captura de video.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Secretária, eventualmente deslocar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Essencialmente estará quase sempre ligado a corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Se sim, apenas novas edições de Tomb Raider e Pes

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
O sistema de pagamento tem que ser obrigatoriamente por crédito pois não irei pagar em bruto. tanto faz desde que possa haver crédito.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Incluido ou não. Não é relevante para mim.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não de todo.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Breve.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Indiferente. uso disco Externo.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD ou HD DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI e Firewire plo menos.

=============================================
Fim do Questionário

Para já tenho em mente o Portátil Toshiba Qosmio x300:

RAM 4096 MB (2 x 2048 MB) DDR3 RAM, 1066 MHz Sistema operativo Microsoft Windows Vista Home Edition Premium Memória Cache 6 MB Processador Intel Core 2 Duo P9400, 2,53 GHz Disco rígido 320 GB Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9700M GTS, compatível com a tecnologia TurboCache
512 MB, até 1791 MB de memória gráfica total disponível Monitor Ecrã TFT High Brightness 17" TruBrite WXGA+
Resolução: 1440 x 900 pixeis

Obrigado desde já.


 
Última edição pelo moderador:
Boas.

Estou interessado em comprar um portátil... servirá essencialmente para fazer edição de video e jogar novas edições do jogo Tomb Raider não muito mais...

Resposta ao questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
1500€

[...]

=============================================
Fim do Questionário

Para já tenho em mente o Portátil Toshiba Qosmio x300:

RAM 4096 MB (2 x 2048 MB) DDR3 RAM, 1066 MHz Sistema operativo Microsoft Windows Vista Home Edition Premium Memória Cache 6 MB Processador Intel Core 2 Duo P9400, 2,53 GHz Disco rígido 320 GB Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9700M GTS, compatível com a tecnologia TurboCache
512 MB, até 1791 MB de memória gráfica total disponível Monitor Ecrã TFT High Brightness 17" TruBrite WXGA+
Resolução: 1440 x 900 pixeis

Obrigado desde já.

RAM DDR3, excelente placa gráfica, excelente mesmo, grande processador, escolhe esse!
 
Já me decidi... visto eu estudar cinema e precisar mesmo de um portátil para edição, um professor meu aconselhou-me algo mais caro mas duradouro e óptimo para o que quero...

será o Apple Macbook Pro 17" ... obrigado a todos.
 
Back
Topo