1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E a questão é, qual portátil?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ruiXinho12, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 745)

1. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

Boas.

Estou interessado em comprar um portátil... servirá essencialmente para fazer edição de video e jogar novas edições do jogo Tomb Raider não muito mais...

Resposta ao questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
    1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    ou
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Fora de questão ACER (Má experiência anterior-- o portatil queimou de tanto usar o Adobe premiere)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Essencialmente Edição de Video, Captura de video.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Secretária, eventualmente deslocar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Essencialmente estará quase sempre ligado a corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Se sim, apenas novas edições de Tomb Raider e Pes

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    O sistema de pagamento tem que ser obrigatoriamente por crédito pois não irei pagar em bruto. tanto faz desde que possa haver crédito.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Incluido ou não. Não é relevante para mim.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não de todo.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Breve.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Indiferente. uso disco Externo.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD ou HD DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI e Firewire plo menos.

=============================================
    Fim do Questionário

Para já tenho em mente o Portátil Toshiba Qosmio x300:

RAM 4096 MB (2 x 2048 MB) DDR3 RAM, 1066 MHz Sistema operativo Microsoft Windows Vista Home Edition Premium Memória Cache 6 MB Processador Intel Core 2 Duo P9400, 2,53 GHz Disco rígido 320 GB Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9700M GTS, compatível com a tecnologia TurboCache
    512 MB, até 1791 MB de memória gráfica total disponível Monitor Ecrã TFT High Brightness 17" TruBrite WXGA+
    Resolução: 1440 x 900 pixeis

Obrigado desde já.

Última edição pelo moderador: 2 de Janeiro de 2009
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

Obrigado.

4. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Sugiro o Asus g50 ou o LG S510...

6. robbenslb

robbenslb Power Member

RAM DDR3, excelente placa gráfica, excelente mesmo, grande processador, escolhe esse!

7. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

Já me decidi... visto eu estudar cinema e precisar mesmo de um portátil para edição, um professor meu aconselhou-me algo mais caro mas duradouro e óptimo para o que quero...

será o Apple Macbook Pro 17" ... obrigado a todos.

Partilhar esta Página