e agora....

steelballzz

Folding Member
boas
depois de muita leitura a de muita pic vou finalmente passar a acção

akilo que eu gostaria k vocês falassem era sobre os aspectos práticos da coisa
vou ter uma prometeia mach I com r404
akilo me preocupa mais neste momento é o isolamento....

como já não tenho nehum cpu de 130 tb me preocupa a carga k o cpu vai levar
tenho um 3000 venice e um 3700 SD...qua a ar com vcore abaixo de 1,6 fikam-se pelos 38ºc (venice) e 42ºc (SD)
não faço a mais pálida ideia de quais a temps k um prommy poderá atingir em vazio e em carga
aliás não faço ideia de muitas coisas.......
a unica coisa k sei neste momento e k vem ai uma.....
e é sempre melhor ter uma prommy na mão e não saber muito bem o k fazer do k não ter nenhuma
:lol:

ajudem-me lá aki pk os tutoriais são fixes mas a expriencia adquirida para mim vale muito

thnxs
 
Falando por experiencia propria a minha prommy fazia -24 em idle e em load andava em -5 +/- mas com um caa2c, para mim a parte mais dificil de isolar é na parte de tras da board, para ai recomendo o produto Electric Tape quje tb esta referenciado netsta secção.
 
Boas, antes de te meteres nestas aventuras tenta experimentar os cpu's, se eles tiverem cold bug não te vai adiantar de muito. Passaram 5 winchesters nas minhas mãos com cold bug tive a vapo quase 2 meses parada. Isso quanto às cargas cada cpu é especifico do venice para o diego a diferença já deve ser razoavel, mas o melhor é mesmo falares com o Ricky sobre isso.
 
pois

espero k nao
pois se estes cpus k tenho agora fazem o k fazem a ar era um desperdicio terem o cold bug..
mas pronto....ainda vou á cata de outro caa2c....chuif...agora k vou ter prommy ja nao o tenho.....raisparta....

e quanto ao isolamento

metem alguma coisa no socket....ou isso e para meninas...:D

cumps
 
Eu com a vapo nunca meti nada, o neoprene e o bom evaporador que trazia nunca foi preciso, agora com a Promy deves meter vaselina, tb andam aí uns sprays novos que devem fazer o efeito, estão a falar deles aqui neste forum.
 
spray's?? so vi em lata para pincelar, penso eu de k

BTW: eu so uso seal string e as resistencias da Mach II ligadas
 
Última edição:
steel:

Eu teria-me ficado pela água e eventualmente teria trocado o 3700+ por um 165.

Os problemas que vejo são:

1- cold bug que ninguem sabe se vai continuar ou não.

2- eventualidade de as boards passarem para BTX o que pode fazer com que o cpu fique mais abaixo e a manga fique muito dobrada.

3- consumo da prommie.

É de notar que mais tarde ou mais cedo toda a gente acaba por vender a prommie e muitos dos que começaram projectos abandonaram-nos.

Mas tu é que sabes.
Desejo-te boa sorte como é obvio:)
 
Metro, não concordo contigo, pois tb toda a gente abandona o ar e a agua como abandonam as promies, é uma questão de enjoo e rotatividade.

Metro disse:
1- cold bug que ninguem sabe se vai continuar ou não.

O cold bug não foi continuo, há cpu's anteriores que o tiveram, como cpu's anteriores que não o tiveram, como há cpu's actuais que o têem, como há cpu's actuais k não o têem, isso não se aplica a todos os cpu's recentes


Metro disse:
2- eventualidade de as boards passarem para BTX o que pode fazer com que o cpu fique mais abaixo e a manga fique muito dobrada.

Nada que o Ricky não resolva efectuando um ajuste no tamanho da manga. :P


Metro disse:
3- consumo da prommie.

A performance paga-se, tal e qual no hadware, como no cooling e não é nada do outro mundo, os aquecedores no inverno e os A\C's no verão gastam mais


Metro disse:
É de notar que mais tarde ou mais cedo toda a gente acaba por vender a prommie e muitos dos que começaram projectos abandonaram-nos.

Quem já teve ar voltou ao ar, quem já teve água, voltou a agua e kem já teve promies tb já voltou às promies.


E pelo que tenho visto no forum, o steelballz é uma pessoa que até gosta de explorar o hardware e para isso não há melhor que < 0ºC :D
 
Última edição:
Gosta de explorar o hardware mto bem .. mas nao explorou devidamente o WC pois esgotou-se a paciencia (nao estou a criticar).

Um conselho steel, leva mta paciencia e calma qd começares a montar isso. Qq coisa pergunta aqui ao pessoal pois ha aqui verdadeiros genios e pessoal com mta experiencia no campo.
Eu so desisti da prom e afins pk agora nao tenho tempo nenhum para as brincadeiras ..

Boa sorte nesta tua nova aventura.
 
Eu tb vendi a minha recentemente, não recomendo para quem queira usar como pc principal, eu na altura tinha dois, não é pratico faz um bocado de barulho e no verão aquecia a divisão onde estava que era uma coisa demais (no inverno tem vanatagem de aquecer), mas quando tiver mais tempo para isto espero comprar outra, tanto por motivos profissionais como pessoais (baby on the way) não tenho muito tempo para brincar por isso vendi, mas já ando com o vicio de fazer qualquer coisa.
 
Gandalf disse:
leva mta paciencia e calma qd começares a montar isso. Qq coisa pergunta aqui ao pessoal pois ha aqui verdadeiros genios e pessoal com mta experiencia no campo.
.

claro
e agradeço a todos desde já
epa
isto e uma cena k eu acho k nao se explica
isto dos mhz.....:D

dá-me um gozo danado quando consigo esmifrar mais uns mhz de um cpu....e acho k o frio ..nem k seja para já só para benchar...é um patamar k eu tenho k alcançar....must...must....lmao

epa cada um tem a sua panca...:003:

agora e só esperar para concluir o negócio...
espero para a semana ter noticias....

cumps
 
sl4ck:

De todas as questões que coloquei a do cold bug é chato pq nunca se sabe o que compramos e muitos de nós não pode trocar todos os dias de hardware.

Tinha-me esquecido do barulho que o MJRL apontou além do calor que produz.
Eu tenho H2o nos pcs cá em casa e não volto atrás. Pelo silencio e pela performance. Para mim interessa-me ter 24 horas sobre 24 horas os pcs por isso penso desta forma. Se fosse fan de benchs é obvio que iria por ai. Talvez fosse mais depressa para o dri ice não sei. Nunca pensei muito no assunto.

Conheço mais casos que deixaram as promiies do que pessoal que tenha deixado de usar WC. Vejo muito pessoal a passar ou continuar no WC. Eu continuo convencido que é o melhor para ter 24 horas por dia.

steel:
Bom estudo:)
 
sim, 24/7 tb não digo k não seja mais compensatório, eu proprio tenho WC no pc do dia-a-dia.

Agora k Phase Change mete vicio, ah isso mete! :D
 
a promy é feita para ser isolada com seal string e pronto tal como vem no manual, sempre usei a minha assim e nunca tive problemas. mas se quiseres manda-me isso k agente troca o evaporador e metemos um kit da vapochill assim acaba-se a seca do sealstring etc e fica muito rapido montar e desmontar :D.

metro: o cold bug existiu aos -50, mas agora é raro muito raro o cpu k não funciona na promy, até -50 tão todos ou quase todos bem, apartir dos -60 é k não se arranja, o cold bug hj é dia é para ln2/cascata
 
CPU kit da vapo rulla muito. Aquilo é só montar a placa na parte de trás do socket, apertar duas barrinhas e depois apertar dois parafusos.
Tudo isto á mão. Super fácil mesmo!


Experimentei a vapo ls do XiMa (que comprou-a ao MJRL) e fiquei muito impressionado com aquilo.
Tal como o sl4ck diz, estas cenas do phase-change dá-nos um vicio desgraçado! ;)


Sem sombra de dúvida que é um excelente investimento!


E quanto ao coldbug, o ricky tem razão. Só temos problemas com ln2/cascade e em alguns casos também com dice, mas com prommy's e afins felizmente está tudo controlado :)
 
|RickY| disse:
metro: o cold bug existiu aos -50, mas agora é raro muito raro o cpu k não funciona na promy, até -50 tão todos ou quase todos bem, apartir dos -60 é k não se arranja, o cold bug hj é dia é para ln2/cascata

Obrigado pela explicação.
Retiro o que disse então:D

Realmente o kit da vapochill parece 5 estrelas. Deve mesmo valer a pena investir num desses sem duvida. E se o mestre o diz:)
 
Back
Topo