1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

MMO E alguns ainda falam em balance!

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por God_, 23 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 56; Visualizações: 3169)

  1. God_

    God_ Power Member

  2. merujo

    merujo Power Member

    working as intended
     
  3. K4L1PT1C4

    K4L1PT1C4 Power Member

    Balanceamento em PvP, será a meu ver um pouco improvável de acontecer nesta expansão onde o Brust dmg -> CC, que era aquilo que caracterizava o PvP.

    As classes cloth são “carne para canhão” contra classes melee, 18K Hp morre-se quando um pala faz um simples stun. Já para não falar dos Hunter que parecem uma anti aérea a lixar dmg... já houve a moda do Disc Priest/Resto Druid agora estamos na do Holy Pala/Resto Shama...na altura da S1/S2 havia praticamente todas as classes no top, agora tens 4/10 classes e em que 2 totalizam mais de 50%.

    Muita coisa deveria de alterar o pior é que depois no PvE as classes não ficam balanceadas, ai penso que exista um certo equilíbrio com nível de equipamento igual...mas não vale a pena chorar-mos, alem disso o jogo é para +12, por isso não se esqueçam, uma criança não consegue decorar tantas teclas e isto agora resume-se a duas...vala três no máximo..END
     
  4. nn1ckc

    nn1ckc Power Member

    Imaginem as classes como um lençol: puxa-se de um lado, destapa-se de outro.
    Dificilmente se conseguirá chegar ao ponto em que todas as classes/speccs estarão igualmente balanceadas.
    Quando chegar esse dia, a Blizzard fará alguns despedimentos. :P
    Mas imaginando que cada classe so consegue ter 3 speccs, são 30 speccs para balancear, sendo que ainda se tem de ter em conta pvp e pve, portanto, balanceamento de tudo é uma missão impossivel.
     
  5. greven

    greven Folding Artist

    Ahhh. :lol:

    Win. :P

    Não podia concordar mais, infelizmente este é o estado do PvP no jogo de momento.
     
  6. Mirime

    Mirime Power Member

    O WoW a meu ver foi concebido para ser um jogo de PvE, mais tarde foi implementadas algumas vertentes de PvP para ocupar os tempos mortos de PvE mas tambem para chamar para o jogo os jogadores que adoram PvP, ao longo da vida do WoW essa vertente foi ficando cada vez mais importante pois o numero de jogadores que se dedicam unicamente ao PvP cresceu bastante.

    O problema está mesmo no que vocês já disseram, é praticamente impossivel ter um balance entre tantas classes e specs diferentes. Quando tentam resolver um problema grave em PvP vão afectar sempre a performance de determinada classe em PvE, gerando assim choro por parte do pessoal de Raids.

    Eu acho um grande erro tentar fazer o WoW fiavel em PvE e Pvp por vai gear descontentamento dos jogadores de um lado, PvP devia ser um complemento e não uma prioridade. Alterações em classes por motivos de PvP deviam ser um last resort e não o prato do dia. Enfim, a blizzard com as Arenas quer aumentar o profit do jogo por isso esta situação nunca vai mudar.. Pena que condicione e bastante o rendimento e divertimento dos jogadores que estão no jogo por causa do PvE.

    Para pvp existem por ai grandes MMO com mais qualidade que o WoW.
     
  7. greven

    greven Folding Artist

    Mas existem formas fáceis de agradar aos dois Mundos, mas como actualmente a Blizzard parece gerida por macacos, não vão pelo caminho difícil mas sim sempre pelo fácil.
     
  8. Mirime

    Mirime Power Member

    Como? Ao alterares Talent/Skill X vais sempre alterar a performance da Classe e assim condicionar o seu desempenho em PvP. Em relação a esse tema vai ser muito complicado, ou mesmo impossivel agradar aos dois lados.

    Em relação à Gear acho já muda de figura, existem algumas soluções para evitar que os Raiders tenham vantagem com a gear de PvE em arenas mas como é obvio essa situação não agrada à blizzard porque ia gerar grandes contestamento. Eu sempre gostei bastante de PvP embora não vá muito à bola com Arenas, acho que pvp é porreiro com 20vs20/40vs40, ou seja, grandes batalhas.

    Embora arenas apele mais ao sentido tactico de cada um e acabe por ser mais complexo porque exige um grande conhecimento da nossa classe mas principalmente de todas as classes.. grandes batalhas são sempre mais divertidas, pelo menos falo por mim :)
     
  9. God_

    God_ Power Member

    Os mages estavam muita fixes em PVP agora estão quase como estavam na tbc.. ou seja bosta!

    Foi só 2 ou 3 DKs e Palas dizerem " nerf Mages they are OP " e pimba um nerf nos mages que so lhe tiraram um must em pvp.. enfim.

    Foi um dos motivos da desistencia dos gajos..
     
  10. Antraz

    Antraz Banido

    Concordo que é dificel balancear classes mas na minha opinião também não era facil arruinar por comlpeto pvp... e olhem ao estado m que chegou.
    não se esqueçam do que o que agora anda a ser dito era o que se dizia quando saiu o patch com os novos wotlk talents,e era o que diziam os que andavam a jogar no beta (BLIZZ:ah e tal quando chegarem a lvl80 as coisas vão ser diferente...pois é que se vê . agora é quando tivermos 1000+res ...pois) e nada foi feito

    patch atraz de patch e as coisas continuam na mesma e não sei se alguém se lembra antes desta xpack sair o que diziam os responsáveis da blizz , "vamos ter um maior balanceamento entre classes e spects ":lol: isto para promever as skills de cada jogador :wow:
     
  11. iluminatos

    iluminatos Power Member


    Boas, Permite-me contrapor essa situação se bem quando nós palas estavamos OP eram todas as outras classes em mais de 15 foruns a dizer nerf palas. Agora diz-me fomos OP tipo 2/3 semanas no maximo mas não reclamo, até porque tenho um char de cada classe quase todos em high level quando um está mais OP que outro resta-me aproveitar e pronto.
    Como já disseram em outros tópicos e neste aqui também, e não é a questão de na Blizz andarem só a trabalhar "macacos"(grande lol para esta), acho que apenas temos que compreender o lado deles que não vão balancear todas as classes porque assim os miudos não iriam ter a dita "skill" como andar a carregar em várias teclas para isto e para aquilo. Porque infelizmente esses miudos representam uma grande quantia do que a Blizzard recebe.
    Na minha opinião e não estou contra ninguém, mas pelo caminho que este tópico está a seguir parece-me que vai tomar o mesmo que os outros, dicussões porque esta classe está assim a outra está assado epa um ponto final nesse assunto. Para terminar se sou plate e não morro em dois hits e os cloths morrem e reclamam por isso meus amigos é a vida, se estão mal mudem de classe.


    Cmpts

    João Freitas
     
  12. God_

    God_ Power Member

    iluminatos não é bem isso, sabes que um mage para o apanhares a geito não é coisa facil, eu pelo menos em frost pvp spec meto mtos palas negros para me tocarem..
    O nerf não foi no frost ao menos isso mas o arcane estava bom porque tinhamos um brust damage bom e metiamos a soro qualquer classe praticamente em poucos segundos..

    O mage estava engraçado para pvp em arcane, agora lá temos de voltar ao frost ...
     
  13. merujo

    merujo Power Member

    Desculpa lá, mas acho que não deve ser assim. Toda a gente tem direito de jogar a classe que gostar mais, e no mínimo direito a atingir o mesmo que todas as outras.
    É uma missão impossível, mas imagina só se agora toda a gente começasse a jogar com o "fotm" :D

    Por outro lado, também entendo porque é que alguns palas old school às vezes se revoltam com as bocas do pessoal.
    A minha main é um pala, e sou do tempo em que o pala só tinha uma tree. Era completamente gozado e ignorado se quisesse ser prot ou ret. Os únicos que haviam, eram GM's, ou pessoal que tinha grandes cunhas. Foram anos até podermos competir com qualquer outro DPS, e agora, os players que sempre gozaram, pedem nerfs :D

    É "uma faca de dois legumes" como diz o Jaime Pacheco :D
     
  14. God_

    God_ Power Member

    Pela tua conversa iluminatos siga todos criar DK e Palas ..

    Porque é isso que as arenas vem em 85% dos casos neste momento.. dá mesmo nonjo as vezes mas pronto é por isso que já nem me dou ao trabalho de ir fazer respec depois das raids e ir enfiarme 1h ainda em arenas..

    Ou seja raido das 21:30 as 00:30<>1:00 e ia-me meter em arenas a ser limpo por classes que não requerem grande "skill" para me limpar o sebo?

    Faço umas bgs com PVE spec e tá o pvp feito... lá mato as vezes um DK e outro Pala ali mais distraido sem bolha e tá a noite feita.. é triste mas é assim..

    Dizia mal da S3 e S4 mas a S5 ainda é pior.. incrivel .
     
  15. Danikiller

    Danikiller What is folding?

     
  16. greven

    greven Folding Artist

    Estou a falar de solução a nível de Gear sim. :) Era fácil... mas ia haver muita gente a "chorar", não ia ser muito popular. Mas acho que era o caminho a seguir, principalmente para Arenas.
     
  17. thecolossus

    thecolossus Power Member

    Arcane tava retard-friendly. Frost requere muito mais "skill". E mages tao fixes atm.
     
  18. Demonpm

    Demonpm Power Member

    É verdade que os palas e os dk´s tão a fazer alto dps, mas olhem que em pve e mesmo em pvp poucos foram os que bateram o meu warrior em dps. O que eu acho é que acima de tudo é preciso conhecer a class, já vi tantos palas e dk's a serem abatidos como bebes, que até metia dó.
     
  19. Mirime

    Mirime Power Member

    O problema não está no DPS (Damage per second) mas sim no Burst damage que algumas classes conseguem fazer, ai está o grande problema.

    Os warlocks por exemplo dão bom DPS em pve com Affliction, ninguem pode negar isso mas... Não tem Burst damage.

    Em contrapartida os Retri Palas, DK, (Arcane) Mages, Rogues, têm(tinham) um burst enorme.

    Como os jogadores têm 20k de HP e não 10 milhoes, logo, o damage feito em PvE não pode ser comparado com a eficiencia em PvP.
     
  20. God_

    God_ Power Member

    Mages tinham um bom brust damage sim.. " tinham "
     

Partilhar esta Página