e-commerce - site vendas on-line

Preciso fazer uma página web com vendas on-line, que linguagem/software me aconselham?

É para um trabalho académico...

Contem-me as vossas experiencias

Obrigado
 
Última edição:
Epá isso parece um projecto mt grande e complicado, pelo menos para quem não sabe sequer que linguagem escolher... :P
De qq maneira, tens várias escolhas. Eu uso PHP (programação do site em si) e Mysql (Base de dados). Fácil e rápido e barato... só não dá milhões, pelo menos a mim :D
 
Realmente esta não é a minha àrea, pensei que algum software no mercado (tipo Dreamweaver) permitissem fazer parte do trabalho de forma mais amigavel.

Em vez de PHP, posso utilizar ASP, correcto? Estou mais familiarizado (pelo menos já fiz algumas experiencias).

Obrigado pela ajuda
 
Claro. ASP tb serve, se bem que nunca usei disso.
Se te dás melhor com ele vai em frente. Procura no google, deves encontrar tutorials aos montes :)
Provávelmente vais querer aprender também SQL, para usar na base de dados... google é nosso amigo ;)
 
Se em ASP também estiveres muito verde, se calhar é melhor optares pelo PHP. Sendo a maioria das aplicações Open Source, encontras mais documentação e tutorials para aplicações PHP.
 
CrazyBomber disse:
De qq maneira, tens várias escolhas. Eu uso PHP (programação do site em si) e Mysql (Base de dados). Fácil e rápido e barato... só não dá milhões, pelo menos a mim :D
eu estou agora a dar os primeiros passos no php. Estou a fazer um site a partir do joomla. Algumas dicas para um novato?
 
Última edição:
Back
Topo