E-Commerce: ZenCart, osCommerce e afins

JestersTear

Power Member
Estou a planear abrir uma loja online de futuro (mais ou menos próximo, dependendo de quanto me custar a instalação), e ainda não descobri um comparativo decente entre os vários softwares gratuitos de cart.
A instalação vai ser feita recorrendo a terceiros (eu não sei distinguir php de uma vaca alada, e o meu marido voluntariou-se para "descobrir, mas isso ainda me aterroriza mais), até agora os preços que vi para instalações de ZenCart rondam os 150 dólares.

Os produtos à venda vão ser exclusivamente digitais, em que o cliente recebe os links de download assim que o paypal recebe a confirmação de pagamento, o único método de pagamento que é realmente necessário é paypal, e a língua principal da loja vai ser inglês, por isso não me chateia nada que não hajam boas traduções.

Em termos visuais quero ser eu a fazer o design, com a pessoa que trata do código a enviar-me medidas (tipo fundo 800x600px; header 450x100px, etc) e eu a enviar jpgs/gifs terminados.

Depois vou precisar de uma boa solução de hosting, que ofereça muito espaço porque os referidos produtos digitais rapidamente se acumulam em gbs e gbs, que pode ou não vir com nome de domain porque, se não vier, não é particularmente caro.

Basicamente o que eu queria era algo deste género (substancialmente menos cor de rosa mas, como disse, o design fica a meu cargo):
http://ellielash.com/store/ (ZenCart)

Em relação a osCommerce ainda não desencantei preços de instalações.

As minhas dúvidas:
1. Alguém me pode dirigir para um comparativo detalhado dos dois softwares?
2. 150 dólares, é um preço razoável?
3. Que host me aconselham para estas necessidades?

Obrigada!
 
Back
Topo