E-commerce

Camolas_san

Power Member
Eu sei programar em CSS, HTML, javascript, php, MySQL e pouco de ASP; contudo todos os sites e bases de dados que tenho feito têm servido apenas os próprios utilizadores querem por via de um BackOffice só para inserir notícias, ver o correio electrónico.

Na empresa onde trabalho foi-me incumbida a tarefa de criar um site de e-commerce.

Comecei a indagar e percebi que, em PHP sistemas gratuitos existem:

OScommerce, com possibilidade de fazer download da língua portuguesa para o sistema.
O BackOffice é simples e intuitivo, mas não permite fazer uma gestão do aspecto gráfico como pretendo.

O Magento também tem a possibilidade de fazer download da língua portuguesa, o BackOffice é um pouco mais abrangente, mas mais complexo o aspecto é melhor mas também difícil de manipular.

O Joomla tem um addon que permite fazer e-commerce os templates são mais fáceis de manipular, incorporar e alterar; contudo fiquei com alguma insegurança relativamente ao processo de compras.

Em ASP gratuitos existem:
O Comersus é uma versão gratuita de um programa mais completo e abrangente, contudo dispõe do download da língua portuguesa, no obstante ainda não comecei a trabalhar com ele...

A minha questão é para os membros com mais experiência a trabalhar em e-commerce e construção de sites;

Qual o sistema que recomendam e porquê?

Grato pela Atenção

Camolas San :009:
 
boas tardes também estava interessado em fazer um site com loja online, mas ao contrário do Camolas_san, não sei programação nenhuma, por onde devo começar??

Joomla + virtuemart?

os commerce??

um grande abraço
 
exatamente a mesma coisa para mim.. tenho k fazer umaloja online..

tenho e software á escola.

Magento
OScommerce
VirtueMart

Qual deles escolher?? pk??

obrigado
 
Virtuemart.

Porque o joomla é o cms mais usado no mundo, com melhor suporte, com a maior comunidade, com todas as vossas dúvidas que possam ter já respondidas pela net fora!

E com a possibilidade de definir o que o utilizar pode aceder no painel de administração, podendo ficar assim com o painel o tão simples quanto quiserem, o próprio painel de admin tem templates para o tonar mais intuitivo, existem optimis ebooks e video tutoriais que podem oferecer aos vossos clientes para aprenderem a mexer no software, logo não têm que perder tempo a ensinar os leigos a mexer naquilo!

my two cents...

Apesar, de magento e pretashop serem óptimas soluções também!

PS: E se precisarem de inserir mais alguma coisa, a única coisa que não vai existir para o joomla é uma maquina de tirar cafés através do site ;)
 
Última edição:
A ideia é utilizar uma solução existente! E aplicar um template feito por mim!

É por isso que eu não estou muito virado para o OSCommerce, mas sim para o Joomla!

E já agora aproveito para agradecer a participação de todos sobre este tema!

Grazie Bambini

Camolas San
 
como se instala um joomla e virtue mart?? nao percebo como instalar...

Mais simples se calhar uma solução apenas, vais precisar de instalar uma delas
opções há muitas

Nada como num host gratuito com os elephant script têm várias para testar
de qual gostam mais

Para quem sabe programar pode construir a partir de um open source
porque a partir do zero uma loja online completa envolve muita programação
mais vale a partir de uma existente adaptar à medida
 
A ideia é utilizar uma solução existente! E aplicar um template feito por mim!
...

Tanto um como outro é open source podes alterar como quiseres
o melhor mesmo foi o que sugeri em cima testares um e outro

As funcionalidades podes ver nos sites onde tens para testar a parte de administrador também em demo
e tens também exemplos de lojas reais vai aos sites e vê
 
Eu infelizmente tenho usado o Oscommerce e tenho tido algumas dificuldade em integrar as formas de pagamento que pretendo...

O ideal será ver as críticas sobre os diferentes sistemas opensource de E-commerce...

O Magento tem uma boa assistência (seja forums, traduções e addons), gráficamente é bastante apelativo e o elojas dispõe de bastantes templates para ele!

Por isso eu recomendaria para quem quiser iniciar de raiz e passar por um modelo mais intuitivo o Magento!

O CubeCart e o PhpShop não conheço bem e o Zen Cart têm pouca assistência.

Cumpd
 
Penso que o Magento se torna algo complexo de gerir. Não é muito user-friendly no que concerne ao backoffice mas é um facto que visualmente o front-office parece estar um pouco a frente das restantes opções actuais.
 
Back
Topo