1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E-commercer=dor de cabeça

Discussão em 'Web Development' iniciada por Relopes, 8 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1100)

1. Olá a todos, este é o meu 1º post. Espero que esteja no sitio certo e, apesar de haver já vários tópicos sobre o assunto decidi abrir mais um.

Sou um gajo que percebe alguma coisinha, mas não muito de informática/web e por ai fora e queria abrir uma pequena loja online feita por mim e, como qualquer negócio em fase inicial não existem muitos recursos.

Procurei soluções a custo reduzido, mas como é normal, alguns são muito complexos para o meu nivel actual, no entanto gostaria de pedir opiniões.

Oscommerce: Parece funcional e completo mas muito complexo e para mexer no layout, só conhecimentos ou investindo em template.

Zen-cart: semelhante

Drupal: Parece mais simples mas como é feito de raiz, pode ser complicado de ir configurando até finalizar

Joomla: Não consegui instalar, mas parece-me semelhante ao Drupal

Quick.cart: Também não consegui correr mas parece-me bastante acessível. Em termos de layout poderei precisar de ajuda mas não me parece mal.
    A versão paga tem logo mais funcionalidades mas tb não é muito 44€.

Esqueci-me de algum?

Alguém já trabalhou com o Quick.cart?

Opiniões?

2. fireburn

fireburn Power Member

oix de longe o oscommerce sera a tua melhor escolha .. sim e muito dificil de mexer nos templates mas em termos de desenvolvimento sera tambem o que tem mais suporte e mais modulos.. poderas tambem procurar por uma versao mais avançada do oscommerce com o nome de creloaded muito bom mas tenho encontrado pouco suporte para ele..

Neste ultimo existe 2 versões a gratis e a paga ..

se puder ajudar mais ..

3. Pois mas eu não preciso de uma coisa muito complicada.

O quick tem a versão simplificidada que me "quase" que chegava, mas não consigo correr no meu server, pelo menos para já!

4. blindview

blindview Power Member

Para quem quer apenas uma loja simples (pouco mais do que o catálogo de produtos) o quick.cart é uma excelente opção.

Como nem base de dados tem é bastante simples de instalar. Se precisares de ajuda diz...

5. Pois, embora seja um número razoável de produtos, não preciso de grandes invenções pois não me vou meter com Cartões e paypals, pelo menos para já.

Só a questão do layout é que me poderia preocupar.

6. Já consegui meter a funcionar! E parece-me bastante acessivel.

Agora vem a questão do "design"

7. Cabalo

Cabalo Power Member

sinceramente, eu ia pelo joomla e instalava um dos componentes de ecommerce dele.
    assim de cabeça não me lembro do nome deles, mas estão na secção das extensions em www.joomla.org

8. Por acaso já tentei instalar o Virtuemart, mas não consegui.

Vou tentar outra vez

9. Olha já consegui!

Eu digo que se tivesse mais umas 4h para dispensar por dia conseguia fazer alguma coisa decente, mas assim acho que vou ter mesmo que recorrer a ajuda profissional.

Alguém tem sugestões?

Webdesigners, empresas, etc... ...

Encontrei na net pessoal freelancer, mas tenho um bocado de receio, do género:
    www.trabalholivre.com
    ou
    www.getacoder.com

Isto tudo pq tenho um orçamento bastante limitado.

nota: Como sou novo no Fórum, não sei se este tipo de pedido, que poderá envolver Publicidade é permitida, mas como existe o post dos servidores penso que não.
    Se estiver a infringir alguma regra, pff apaguem o post e enviem-me uma notificação.

Partilhar esta Página