1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

É compativel?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por silverpt8, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 635)

1. silverpt8

silverpt8 Power Member

boas,

o seguinte sistema é compativel?

Ignorem a nox coolbay!

Acham que está bem? dá para melhor dentro do mesmo valor? ou mais barato....

É para usar em jogos , trabalho e internet!

cumps

2. kinotix

kinotix Power Member

3. setekh

setekh Power Member

concordo com o reparo do kinotix, e fazia ainda as seguintes sugestões

- trocar a motherboard por uma Gigabyte P35-DS3 (ficas com um chipset mais recente numa board bem construida e pelo mesmo preço)

- trocar o CPU por um E4300/E4400/E4500 - fica uns €30 mais caro (no caso do E4400) mas vais notar a diferença entre ter 1MB de cache, e 2MB de cache ;)

o resto está porreiro! bons jogos :)

4. silverpt8

silverpt8 Power Member

Nao tou a encontrar a ATI RADEON HD3850 na loja onde vou encomendar o sistema, se pudessem gostaria que me dessem uma ajuda!
    A gygabite p35 ds3 está esgotada.
    Quanto aos processadores tudo depende da carteira do pai natal :joker:
    Sem querer fazer publicidade, o site é http://*****.pt .

como é para os meus pais me darem eu não posso por em varias lojas porque ia complicar e acabavam por não me dar!

Fonte de alimentaçao vou manter a minha LC POWER GREEN POWER 550 W ;D
    Drive de DVD mantenho o meu leitor NEC e a drive de cd's SAMSUNG :)
    Se calhar o disco vou manter para já o meu hitachi de 80 Gb 7500 RPM IDE visto que se for a asus esta tem duas entradas IDE na board .

cumps

5. silverpt8

silverpt8 Power Member

já agora se optar por amd dentro do mesmo valor nao obtenho melhor performance?

6. setekh

setekh Power Member

com toda a franqueza, esses preços não são os melhores..

Se a Gigabyte está esgotada, opta pela Asus P5K :)

No que toca à placa gráfica, a loja não as deve ter no catálogo online, mas presumo que já tenha stock! de momento, é mesmo a melhor opção que podes fazer!

Em relação ao disco, eu optava por trocar - eu notei a diferença

A fonte de alimentação é apropriada, e os ODD também.

7. silverpt8

silverpt8 Power Member

Se puderes nessa loja ou noutra qualqer online ou ate uma loja mesmo cá no porto, idealiza-me um computador como se fosse para ti dentro dos 400 /450 euros . .
    Intel ou amd tanto faz.
    tem de conter obrigatoriamente:
    -CPU
    -GPU
    -motherboard
    -memórias
    -disco sata não muito grande, razoavel, com pouco ruido e rapido!

8. setekh

setekh Power Member

uma config análoga à tua na powerON seria

- Intel Core 2 Duo E4400 (€114)
    - SAPPHIRE HD3850 256MB (€184)
    - Gigabyte GA-P35-DS3 (€100)
    - Kit Team Elite 2GB PC6400 (€50)
    - WESTERN DIGITAL 160GB AAJS (prato unico!) (€54)

TOTAL: €502

Esta seria a configuração ideal para um orçamento baixo....mas se estiveres mesmo limitado aos €450, sugiro que

- troques o CPU por um E2180 (€81) e compres apenas 1GB de RAM (~€30)
    ou
    - esqueças por agora o disco rigido

9. silverpt8

silverpt8 Power Member

eu na asus consigo ter SLI e na gygabite nao! nao e desvantagem?

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Dependendo se vais optar pela VGA da ATI ou Pela da Nvidia...

Se fores para a ATI não te da jeito o SLI pis não o consegues fazer... Se fores para Nvidia pode vir a dar jeito!!!

11. silverpt8

silverpt8 Power Member

se nao for abusar gostava que pusessem aqui um sistema intel com nvidea que so tenho com ati... e tambem um amd - nvidea e um amd - ati ...

cumps

12. setekh

setekh Power Member

[modo velhote chato]
    SLI tem vantagem se quiseres esbanjar dinheiro a comprar 2 placas gráficas iguais de gama média que te vão custar o mesmo ou mais que uma high-end que terá melhor performance.
    [/modo velhote chato]

ah! e ter o P35 em vez do 650i também tem vantage, em termos de performance (podes comprovar isso nas reviews que circulam nos sitios do costume ;)) mas também porque suporta os CPUs a 45nm (a nova arquitectura....), coisa que o 650i não deve fazer.

13. silverpt8

silverpt8 Power Member

ok, já agora os c2d da poweron ja veem com cooler?

14. setekh

setekh Power Member

isso não depende da loja...depende do facto de o processador ser vendido como versão box(e ai traz cooler) ou tray (e aí vem só o CPU)

tanto o CPU que falaste e o que eu sugeri são versão box

15. kinotix

kinotix Power Member

Para uma alternativa AMD tens:
    CPU - AMD Athlon 64 X2 4600+ Socket AM2 box 65W (80,90 €)
    Mobo - Msi K9N Neo-F V2 nVidia520 Socket AM2 (53,90 €)
    o resto RAM, disco, gráfica é indeferente ser para AMD ou Intel

Vantagem: poupas uns €€, um Intel E2180 anda próximo de um AMD X2 4400+, já o Intel E4400 é melhor +cache
    Desvantagem: se te apetecer fazer overclock, no AMD não podes, no Intel podes ter +30% ou 40% de potência no CPU

Os preços são de Lisboa (*****). No Porto é questão de procurares em lojas como a PowerOn, *****, DesignPCOnline, *****, etc. Também podes procurar os melhores preços no *****

Se um determinado componente não estiver no site, ou estiver esgotado, podes sempre telefonar a confirmar se tem ou qd tem - por vezes em poucos dias mandam vir novo material.

16. silverpt8

silverpt8 Power Member

obrigado pessoal pela ajuda... optei por intel ati ... dia 24 de novembro dou novidades xD

:003: bom natal

cumps

Partilhar esta Página