MMO É de mim ou...

Não sei se jogaste o wow classico ou não. MAs o facto de o pessoal se queixar da tal falta de inovação deve-se ao facto de a blizzard estar constantemente a reciclar ideias que já tinha aplicado no wow classico. Por exemplo na TBC em Tempest keep - Arcatraz tinhas uns mobs que lançavam meteoritos. A maneira de vencer esses mobs era estarmos todos juntos para espalhar o damage. Essa táctica já vem de Ahn Quiraj quando antes de chegarmos aos twin emperors havia uns mobs que também lançavam meteoritos e tinhamos de nos juntar os 40 para espalhar o dano. Isto é apenas um exemplo, há muitos outros. Por isso desde a TBC que vem faltando originalidade à Blizzard e inovação.

Mas acima de tudo as queixas devem-se ao facto da facilidade que existe para ter coisas. Compreendo que quem queria um wow mais acessivel esteja contente. Quem não queria...olha...tem de aguentar e não chorar.


É perfeitamente normal a reutilização de ideias antigas ou até de fora, confesso que nesta expansão já me dei a pensar que já vi este item/efeito/ideia em algum lado. É muito complicado
oferecer um conteúdo 100% inovador.

Nesse caso das tácticas entendo que haja repetição ou pequenas variações, seria até complicado para nós jogadores termos que nos habituar a coisas completamente diferentes de cada vez que enfrentamos um mob diferente. É como já disse, as coisas vão evoluindo, e não são todas introduzidas numa revolução que transfigura por completo o jogo tal como o conhecemos.

A facilidade pode ter a ver com o inicio da expansão, é uma fase de transição que tem que ser "amortecida". Mas isso é algo que só podemos verificar em conteúdo futuro.
 
É perfeitamente normal a reutilização de ideias antigas ou até de fora, confesso que nesta expansão já me dei a pensar que já vi este item/efeito/ideia em algum lado. É muito complicado
oferecer um conteúdo 100% inovador.

Nesse caso das tácticas entendo que haja repetição ou pequenas variações, seria até complicado para nós jogadores termos que nos habituar a coisas completamente diferentes de cada vez que enfrentamos um mob diferente. É como já disse, as coisas vão evoluindo, e não são todas introduzidas numa revolução que transfigura por completo o jogo tal como o conhecemos.

A facilidade pode ter a ver com o inicio da expansão, é uma fase de transição que tem que ser "amortecida". Mas isso é algo que só podemos verificar em conteúdo futuro.
So me vem uma expressao que simboliza tanto o que se passa no pve e no pvp..
" Parece que tamos a bater a mortos " :004:
Ou seja..nao ha grau de dificuldade no jogo , parece que foi refeito a pensar em xavales de 12 anos , simplesmente e tudo muito " cor de rosa "
 
So me vem uma expressao que simboliza tanto o que se passa no pve e no pvp..
" Parece que tamos a bater a mortos " :004:
Ou seja..nao ha grau de dificuldade no jogo , parece que foi refeito a pensar em xavales de 12 anos , simplesmente e tudo muito " cor de rosa "

Acho isso um exagero. Nem todos são jogadores que possam passar algumas horas por dia a jogar e bater as instances todas.
 
Lá está..Quem pode pode e a essencia do jogo era essa mesma , por isso e que esta onde está.

"por isso e que esta onde está." ? Queres dizer com isto que está mal ?

Discordo. Se está mau apenas para essa minoritária percentagem de jogadores, e melhor para a esmagadora maioria que são os "outros", então que assim seja.
 
"por isso e que esta onde está." ? Queres dizer com isto que está mal ?

Discordo. Se está mau apenas para essa minoritária percentagem de jogadores, e melhor para a esmagadora maioria que são os "outros", então que assim seja.
Se " estar melhor pra a maioria " consiste em matar o jogo entao que seja , anyway eu ja nem jogo nem nada..por mim é igual ao litro :007:
 
Não é de ti já dei isso por isso à muito tempo, deixei de jogar WoW lá para os últimos meses da TBC, meti 1 mês quando saiu a expansão, comprei esta day 1, comecei a levelar o meu warrior e cheguei a 80 em cerca de uma semana mais 2 colegas meus. Levelar foi muito melhor que na TBC e do que no original, no entanto quando chegamos a 80 tivemos 1 dia ou 2 a jogar (fizemos umas instances e afins) e basicamente deixámos de jogar. Nunca mais toquei no WoW desde essa altura, no outro dia tive com uns amigos, e aparentemente conhecidos deles e mesmo eles também não gostaram muito da expansão. Motivos pelo qual eu não gostei da expansão, bem primeiro a minha classe ficou bem mais fácil de se jogar como já receava e tinha comentado N vezes antes da expansão sair, depois as instances em vez de termos mais Magisters' Terrace temos mais Ragefire Chasm (falando de dificuldade).
 
Sim realmente se o jogo esta onde esta é devido aqueles que jogaram WoW Classico e que ficavam ali horas a tentar ganhar cenas, e que davam mérito, foram estes hardcore players que fizeram chamar atenção do wow quando nem 2 milhoes tinha... Agora vai nos 11 milhoes.

Começou serio para acabar numa palhaçada.. Acho bem :)
 
Acho que o jogo está muito bom neste momento. Tirando o PvP unbalance, tudo o resto está à altura do que esperava.
Dalaran é a melhor cidade de sempre até à data, com detalhes infinitos em tudo.

Agora se não têm pc para "ver" a expansão como deve ser, já é outra história. Até as instances acho mais engraçadas do que as da TBC.
 
A Blizz já anunciou um patch para corrigir a dificuldade das instances

Quanto as raids esiste raids de 10 homes e 25 homes por algum mutivo
 
Última edição:
Eu acho é que o pessoal gosta ter tudo de mão beijada, só pode para dizerem que esta expansão está boa.

Queixam-se que agora é que é e que no tempo do vanilla wow era só para hardcores. Não podia haver maior mentira. Um casual player podia alcançar tudo o que um hardcore alcançava, excepto que alcançava mais lentamente. Tirando o ser Grand Marshall que aí sim era preciso ser hardcore tudo o resto era perfeitamente alcançavel por um casual.

Não havia um único dungeon fora do alcance de uma guild casual. Nem um. Com 1 ou 2 raids por semana era perfeitamente possivel chegar à Onyxia, BWL, ZG, AQ e por fim Naxx.

A reputação custava o mesmo a ganhar que custava na Burning crusade. As drops de gear tinham a mesma drop chance que na Burning Crusade.

O que o pessoal quer é ser o primeiro em tudo. É uma mania que pegou no WOW a que poucos escapam.

Agora temos acesso a tudo facilmente e onde está a pica disso? Sinceramente não compreendo alguns jogadores.

Em 4 anos de WOW fui hardcore durante 2 meses ou 3 meses. Na Burning Crusade mais casual que eu era impossivel. Tive tudo ou quase tudo o que os outros jogadores tinham. Fui a BT e só não fui a Magister porque entretanto deixei de jogar. E isto a fazer 2 raids por semana e muitas vezes só um. A única diferença que houve entre mim e um hardcore é que ele teve tudo primeiro que eu.

Quem diz que esta expansão está boa, ou apanhou o vanilla wow já no fim ou nem sequer lá jogou e só se iniciaram na Burning Crusade.

Porque não querendo ser agressivo ou bruto, está expansão está uma valente maravilha.
 
Tens algumas piores, outra melhores. Conteúdo mais fácil já foi explicado várias vezes pela blizzard que a learning curve do TBC foi muito abrupta. Quem não se lembra de como era o Mag e Gruul ao principio? Vi muitas guilds a desfazerem-se por causa disso mesmo.

Raids dificeis aí viram. As heroics são um meio para equipa o pessoal.

Quanto ao equipamento ser igual a nível 70... não concordo inteiramente nada. É que não tem NADA a ver. Vai para uma raid com equipamento de 70, a não ser que seja de SWP o teu DPS, Healing (principalmente mana regen) e Mitigação... são digamos... um merdum.

Quanto ao carisma, gosto bem mais do Lore desta expansão, as quests estão melhores. As áreas são bem melhores que as do TBC ou WoW original.

Está mais friendly, está mais fácil, não há tanto grinding. Quando há grinding é mau.. quando não é é porque está noobified. Enfim...

A expansão tem muitas defeitos. Lag em Wintergrasp, instances que não lançam, PvP muito bursty por enquanto. Mas a expansão não é só defeitos, tem muita coisa boa e acho que é um passo na direcção correcta para o jogo. Resta saber é se as próxims isntances 5 mans (heroics) / Raids são mais difícieis, tem lógica que seja e a blizzard já disse que iam ser.

Quanto aos posts de muito, o que vejo aqui é pessoal farto do jogo e com isso vêem defeitos em tudo e mais alguma coisa. É normal estar-se farto do jogo. Quando se joga passado X anos... é normal fartar. Já dizer que esta expansão não presta e WoW "vanilla" é que era... Não deviam conhecer o balance, PvP, número de instances... grinding nojento que era preciso para ter seja lá o que for. Gostos... enfim.

Sim realmente se o jogo esta onde esta é devido aqueles que jogaram WoW Classico e que ficavam ali horas a tentar ganhar cenas, e que davam mérito, foram estes hardcore players que fizeram chamar atenção do wow quando nem 2 milhoes tinha... Agora vai nos 11 milhoes.

Começou serio para acabar numa palhaçada.. Acho bem :)

LOL. Eu também joguei WoW desde o início... (Bem, não logo desde o ínicio na Europa, mas quase) e se não soubesse que escreveste isso a sério, até me ria. :p
 
Última edição:
Vou aproveitar para deixar aqui a minha opinião. Tenho alguns anos de experiencia do jogo, vi tudo o que existe para ver em relação a PvE e sempre que possível tentei apreciar a vertente de PvP, embora sem dedicar o tempo que gostaria. Não sou o melhor jogador do mundo mas também não sou o pior, em relação á minha classe posso dizer que não ficou nada por aprender e a meu ver consegui puxar por os seus limites.

Neste tipo de jogos é muito difícil agradar a todos e mesmo quando as companhias tentam atingir esse objectivo acaba sempre por cair em saco furado, como é o grande exemplo desta Expansão.

Em Wrath of The Lich King a Blizzard tentou conjugar o jogo para que fosse acessível para os jogadores que só podem dedicar ½ horas diárias e para aqueles que fazem do jogo uma vida, não vale a pena negar e eu posso incluir-me no segundo grupo embora sempre tenha tentado dar atenção ás pessoas que gosto ao longo destes anos. Quando alguém dedica 4/5 horas diárias e obrigatórias por 5 dias da semana passa completamente a fronteira do Hobby e passa a fazer parte da nossa vida, tendo de alterar a mesma em função do jogo. Situação que para mim depois de muito reflectir deixou de ter qualquer sentido, simplesmente não vale o esforço porque é só um jogo.

Temos pessoas do outro lado das chars? Temos.. Mas isso não é o suficiente para despender tantas horas para um jogo. Ninguém obrigou as raiding guilds a ter este tipo de Horário, foram os jogadores que foram implementando cada vez mais horários loucos para atingir objectivos que não valem minimamente o esforço..

Não deixa de ser engraçado ter esta maneira de ver as coisas quando eu próprio segui este tipo de comportamento ao longo do tempo que joguei isto e sempre fui pensado que conseguia gerir as coisas perfeitamente mas ao olhar para trás vejo que sem querendo não dei a devida atenção às pessoas que realmente gostam de mim porque tinha Progress raid a horas X e não podia faltar. Vocês podem afirma só joga assim quem quer, ninguém obriga os jogadores a levar o jogo desta maneira e têm toda a razão mas para quem gosta de ser competitivo e atingir objectivos acabamos por fazer as coisas desta maneira, não retira o facto de ser estúpido mas tudo o que possa envolver competição e pessoas acaba assim.

Durante duas expansões os jogadores que levavam este jogo como deveria ser levado, ou seja, jogar isto como um hobby, queixaram-se que era praticamente impossível desfrutar do content se não passassem 4/5 horas diárias enfiados em instances e finalmente a Blizzard deu a oportunidade desses jogadores terem acesso ao content com a introdução da vertente 10 players para tudo. Eu em certo modo até gostei disto mas sabia que para quem está habituado a levar uma vida disfuncional ( embora tenha apontado isso ao merujo sei muito bem que eu próprio não era melhor ) de raidar tantas horas a xpac ia acabar por ser um fiasco por causa da dificuldade ser mínima e existir a necessidade de fazer todos os Bosses a 10 e a 25, o que resulta num tédio imenso.. Não consigo compreender o porque de fazer as mesmas instances em 10 e 25 man, mudando somente em relação a dificuldade o Hp que os Bosses tiram nos tanks. Com os biliões que a Blizzard ganha acho que tinham o dever de implementar instances distintas de 10 e 25 mantendo assim a originalidade.

Os achievements tentaram fazer com que as guilds ditas hardcores tivessem algo para fazer até ao próximo content patch, o problema é que os bosses morreram rápido e os achievements não são de maneira alguma atractivos o suficiente para que dê motivação fazer e perder tempo.

Mas porque razão agora que o jogo está acessível e o content acaba-se em 1 dia de raids muitos jogadores estão a deixar de jogar ou praticamente nem se ligam?

Porque não existe desafio, não existe nada que possamos ambicionar ter e que principalmente seja difícil de atingir. Não existe objectivos difíceis, todos têm acesso á mesma gear, no final acabamos por ser todos clones visto não existir diferenças entre ninguém.

Mas se as coisas são difíceis vamos passar a estar agarrados ao jogo 5 dias por semana para ambicionar alcançar os objectivos.. É complicado entender o que realmente é aceitável para um jogo. Se as coisas são difíceis todos choram porque não conseguem ver o content, se são fáceis todos conseguem e ninguém tem objectivos a alcançar a longo prazo.


No global wotlk até está bem conseguido, o processo de leveling é o melhor que foi feito até hoje, está muito bem mesmo. As 5man como todos já disseram são fáceis demais, as 10 e 25 idem.. A vertente Raiding esta vulgarizada, acredito que fosse possível implementar outro sistema para resolver os problemas. Este foi o mais fácil de fazer e se as coisas não mudarem acho que o grande jogo de Raiding vai acabar por perder o brilho.

O jogo foi criado com o intuito de PvE, neste momento querem transformar o jogo para ser viável para os dois lados mas ambos sabemos que mmo´s não são viáveis para pvp porque vai sempre existir classes que dominam completamente as outras, simplesmente porque têm todas características diferentes. Quem quer fazer pvp que vá para FPS ( tipo de jogos que não aprecio minimamente mas tenho que concordar que ai o skill realmente interessa), é obvio que ninguém nos impede de apreciar pvp em mmo, acaba por ser bom e um escape do pve mas não podemos exigir um balance perfeito entre classes porque isso não vai ser alcançado.

Resumindo e baralhando, Warcraft foi realmente um grande jogo que adorei jogar durante 3 anos, tem um grande potencial, tanto a nível de Lore por desenvolver como por mecanismos de jogo mas está a ir por um caminho que vai acabar por destruir o jogo.

Para quem não sabe o Lead Dev que está á frente do WOW foi o responsável por ter destruído o MMO do Star Wars e parece que está a conseguir o mesmo com o wow. A ver vamos..
 
Última edição:
Quanto aos posts de muito, o que vejo aqui é pessoal farto do jogo e com isso vêem defeitos em tudo e mais alguma coisa. É normal estar-se farto do jogo. Quando se joga passado X anos... é normal fartar. Já dizer que esta expansão não presta e WoW "vanilla" é que era... Não deviam conhecer o balance, PvP, número de instances... grinding nojento que era preciso para ter seja lá o que for. Gostos... enfim.

Neste momento estou a jogar Warcraft 3, e Age of Empire (1º sem expansão). Quando os jogos são bons eu não fico farto, e não me fartei do wow ao longo de 3 anos por uma razão simples, o jogo era bom(no meu ponto de vista com poucas facilidades).

Não deixa de ser engraçado ter esta maneira de ver as coisas quando eu próprio segui este tipo de comportamento ao longo do tempo que joguei isto e sempre fui pensado que conseguia gerir as coisas perfeitamente mas ao olhar para trás vejo que sem querendo não dei a devida atenção às pessoas que realmente gostam de mim porque tinha Progress raid a horas X e não podia faltar. Vocês podem afirma só joga assim quem quer, ninguém obriga os jogadores a levar o jogo desta maneira e têm toda a razão mas para quem gosta de ser competitivo e atingir objectivos acabamos por fazer as coisas desta maneira, não retira o facto de ser estúpido mas tudo o que possa envolver competição e pessoas acaba assim.

Same. Mas como disses-te algures, não consigo tirar agora a quote porque este texto que fizes-te nunca mais acaba (li tudo) o jogo está facil, e agora quando se faz um raid no fim é cada um para cada lado...

Eu questiono-me sé este pessoal que raida actualmente alguma vez vai ter aquele sentimento que tínhamos quando matamos Ragnaros, Nefarian, C'Thun, KT... E que no fim não olhávamos logo pos items mas gritávamos e pulávamos porque finalmente tínhamos conseguido após tantas horas... Ali havia camaradagem, jogávamos todos juntos, conheciamo-nos todos, e tinha que ser assim, porque senão os objectivos não eram alcançados.

Eu dizer isto vai ser igual ao litro porque quem sabe do que estou a falar percebe bem, mas quem nunca "vivei" isto no WoW também nunca vai viver, e ira me dizer "eu sei o que isso é mesmo agora na WOTLK", mas não... Não vão saber, a realidade é assim nua e crua.
 
Eu questiono-me sé este pessoal que raida actualmente alguma vez vai ter aquele sentimento que tínhamos quando matamos Ragnaros, Nefarian, C'Thun, KT... E que no fim não olhávamos logo pos items mas gritávamos e pulávamos porque finalmente tínhamos conseguido após tantas horas... Ali havia camaradagem, jogávamos todos juntos, conheciamo-nos todos, e tinha que ser assim, porque senão os objectivos não eram alcançados.

Isso isso! Diz-me lá que percentagem de subscritores do jogo é que achas que chegava a esse tipo de encontros?

Sendo assim bora lá meter mais meia dúzia de encontros no jogo que só são acessíveis a quem tenha mais que x horas por dia disponíveis para jogar. Compreendo que não gostem do jogo actualmente, mas isso é um exagero!
 
Isso isso! Diz-me lá que percentagem de subscritores do jogo é que achas que chegava a esse tipo de encontros?

Sendo assim bora lá meter mais meia dúzia de encontros no jogo que só são acessíveis a quem tenha mais que x horas por dia disponíveis para jogar. Compreendo que não gostem do jogo actualmente, mas isso é um exagero!

O jogo era acessivel a todos os que tinham paciência. Para os menos pacientes (leia-se aqueles que querem ser primeiro em tudo mas não podem ser hardcores) não era acessivel. Já disse atrás e volto a dizer: Um jogador casual conseguia alcançar tudo o que um hardcore alcançava, mas, mais lentamente.

Actualmente, tal como antes, o conteúdo acessivel a casuais e hardcores é exactamente o mesmo. A maior diferença é que agora é tudo muitissimo fácil para um hardcore e fácil para um casual.
 
Última edição:
Back
Topo