MMO É de mim ou...

Para o pessoal mais "hardcore" tenham paciência, não tarda e a Blizzard deve meter um Raid bem difícil e competitivo para vocês. Entretanto deixei lá os coitadinhos divertirem-se um bocadinho. :P

Tretas... Aliás a blizzard já meteu praí posts a dizer que não iria voltar a fazer conteudo para uma pequena percentagem de players logo duvido que venha a sair alguma instancia de raid mais dificil que o Frogger...

Eu entendo que nem tudo pudesse ter a dificuldade de Sunwell, mas sinceramente não achas que isto como está de momento está um pouco demais ? Talvez um intermédio que a Blizzard a meu ver falhou de longe...

Espero que quem falou em HC AK tivesse a brincar, essa é mais uma do junta tudo e aoe...

Occulus é giro a primeira vez, a segunda ainda achas diferente, a partir da terceira vez já não podes com a treta dos drakes todos que tens de matar...
 
Não percebo o pessoal que diz que o jogo está pobre, e depois fala que no tempo do WoW classic é que era bom :S

Como tu disses-te algures, começas-te a jogar a pouco tempo por isso não jogas te wow classic.... Porque se tivesses jogado ias ver como era muito mais rico em termos de jogablidade, onde realmente vias o que um MMORPG é, trabalho de equipa... Agora go solo a onyxia... Palhaçada.

Como disse antes e não quero ser rude para nimguem nem ferir sentimentos, os players que não jogaram Vanilla wow nunca vão preceber daquilo que eu falo.
 
Agora go solo a onyxia... Palhaçada.

desculpa lá mas não posso deixar de fazer a pergunta:

o que é que solar a onyxia tem a ver com alguma coisa?
nada. é a evolução do jogo. um dia vão haver partys a solar o Illidan pas glaives. wtv.

Acho graça ao ppl old school que relembra o vanilla como a mais soberba época do wow, onde as coisas custavam a ganhar, havia imenso jogo de equipa.

Fala-se da dificuldade em conseguir as coisas, de como se destinguia player a de b, mas a verdade e' que o jogo estava desenhado para durar anos, com incrementos de patchs que adicionavam instances, e toda a gente jogava feliz da vida. Construir rep era tão fácil como curtar os pulsos, e claro que quem joga mais horas por dia acaba por sair mais beneficiado. Bom, beneficiado não será o termo mais correcto, pois um jogo online é só um jogo online. Talvez o termo recompensado se aplique melhor.

Uma vez vi uma pic, que ilustrava o wow, em qualquer altura da sua vida enquanto mmo: Success comes first to the lifeless and unemployed.
É isto que se tem num mmo. Um grindar infinito, um monte de possibilidades por onde escolher, para ocupar o nosso tempo da maneira como queremos.
Onde se encaixa esta conversa? Não interessa a expansão que é, os boss's que existem, o WoW e' um jogo para entreter o jogador... sejam os boss's fáceis ou difíceis... e este discurso do vanilla é que é a essência, e eu tive lá, farta um bocado.

Na maior parte dos casos aposto que era dificil porque estavam 40 na raid, e era um item a ser rolado por 20 pessoas.
Pois também posso avivar a memória a muitos, dar a dica aos players do wow mais novatos também, e dizer que tirando raras excepções de boss's (que eram retard tests), que a maioria dos raids eram simplesmente 40 pessoas. Depois, dessas 40 pessoas, 20 jogavam, e as outras faziam follow.
Lembro-me de muito "raid passenger", a mamar loot à custa de quem era dedicado, e se o ppl que anda prai a fazer cagança por ter jogado no "wow original" não experienciou isto...

Só as guilds de topo tinham 40 players ali a dar o litro, e depois e' facil perceber o porquê de so' umas 4 ou 5 guilds por server (nos mais populated) conseguiam kills a sério, e limpavam o content.

AQ'40 Full - nao era para todos
Naxx Full - nao era para todos

Até as guilds, que agora se dizem de topo, gaguejaram a fazer C'thun e Naxx.

Pois então veio a TBC, e de certeza que não foi SÓ devido ao facto do raiding passar a 25 man, que aumentaram as guilds a nivel mundial que acabaram o content PvE. Várias vezes.

E muita gente que fala agora, que nem 50% do conteúdo viu a lvl60, fala de barriga cheia e com aversão aos casual players, que têm tudo facilitado. Give me a break.

A playerbase aumentou, e decerto não foi à custa de end-gaming direccionado a, sei lá, prai 5% de 11 milhões.

Sinceramente, acho o jogo fácil, e não me faz comichão nenhuma. Como digo sempre, e tenho dito isto ao longo de vários anos, não importa em que altura do jogo, um player dedicado é sempre reconhecido no meio de muitos. Seja ele hardcore ou casual. Sim, porque um gajo que trabalhe 8 horas por dia, e chegue a casa depois das 8 da noite, também tem direito a jogar wow, da maneira que quiser.
 
desculpa lá mas não posso deixar de fazer a pergunta:

o que é que solar a onyxia tem a ver com alguma coisa?
nada. é a evolução do jogo. um dia vão haver partys a solar o Illidan pas glaives. wtv.

Acho graça ao ppl old school que relembra o vanilla como a mais soberba época do wow, onde as coisas custavam a ganhar, havia imenso jogo de equipa.

Fala-se da dificuldade em conseguir as coisas, de como se destinguia player a de b, mas a verdade e' que o jogo estava desenhado para durar anos, com incrementos de patchs que adicionavam instances, e toda a gente jogava feliz da vida. Construir rep era tão fácil como curtar os pulsos, e claro que quem joga mais horas por dia acaba por sair mais beneficiado. Bom, beneficiado não será o termo mais correcto, pois um jogo online é só um jogo online. Talvez o termo recompensado se aplique melhor.

Uma vez vi uma pic, que ilustrava o wow, em qualquer altura da sua vida enquanto mmo: Success comes first to the lifeless and unemployed.
É isto que se tem num mmo. Um grindar infinito, um monte de possibilidades por onde escolher, para ocupar o nosso tempo da maneira como queremos.
Onde se encaixa esta conversa? Não interessa a expansão que é, os boss's que existem, o WoW e' um jogo para entreter o jogador... sejam os boss's fáceis ou difíceis... e este discurso do vanilla é que é a essência, e eu tive lá, farta um bocado.

Na maior parte dos casos aposto que era dificil porque estavam 40 na raid, e era um item a ser rolado por 20 pessoas.
Pois também posso avivar a memória a muitos, dar a dica aos players do wow mais novatos também, e dizer que tirando raras excepções de boss's (que eram retard tests), que a maioria dos raids eram simplesmente 40 pessoas. Depois, dessas 40 pessoas, 20 jogavam, e as outras faziam follow.
Lembro-me de muito "raid passenger", a mamar loot à custa de quem era dedicado, e se o ppl que anda prai a fazer cagança por ter jogado no "wow original" não experienciou isto...

Só as guilds de topo tinham 40 players ali a dar o litro, e depois e' facil perceber o porquê de so' umas 4 ou 5 guilds por server (nos mais populated) conseguiam kills a sério, e limpavam o content.

AQ'40 Full - nao era para todos
Naxx Full - nao era para todos

Até as guilds, que agora se dizem de topo, gaguejaram a fazer C'thun e Naxx.

Pois então veio a TBC, e de certeza que não foi SÓ devido ao facto do raiding passar a 25 man, que aumentaram as guilds a nivel mundial que acabaram o content PvE. Várias vezes.

E muita gente que fala agora, que nem 50% do conteúdo viu a lvl60, fala de barriga cheia e com aversão aos casual players, que têm tudo facilitado. Give me a break.

A playerbase aumentou, e decerto não foi à custa de end-gaming direccionado a, sei lá, prai 5% de 11 milhões.

Sinceramente, acho o jogo fácil, e não me faz comichão nenhuma. Como digo sempre, e tenho dito isto ao longo de vários anos, não importa em que altura do jogo, um player dedicado é sempre reconhecido no meio de muitos. Seja ele hardcore ou casual. Sim, porque um gajo que trabalhe 8 horas por dia, e chegue a casa depois das 8 da noite, também tem direito a jogar wow, da maneira que quiser.
Pois , a razao deve de ser mesmo essa . ate porque ha 4 anos atras nao se trabalhava 8 horas e nem haviam casual players , right..
 
Sinceramente, acho o jogo fácil, e não me faz comichão nenhuma. Como digo sempre, e tenho dito isto ao longo de vários anos, não importa em que altura do jogo, um player dedicado é sempre reconhecido no meio de muitos. Seja ele hardcore ou casual. Sim, porque um gajo que trabalhe 8 horas por dia, e chegue a casa depois das 8 da noite, também tem direito a jogar wow, da maneira que quiser.

Fiz quote apenas a este parágrafo porque considero o mais importante, embora todo o post do merujo tem os factos todos bem descritos.
 
Só que isso não incomoda toda a gente.
Não vou generalizar nem estou a falar do pessoal do fórum mas muitos dos que se queixam que está tudo mais fácil é pura e simplesmente porque é mais difícil ter algo que faça os outros ficarem :n1qshok: Vejam o exemplo de quem consegue o Time-Lost Proto-Drake e o vai exibir para aquele arco quando se desce de Krasus' Landing... até acredito que muito do saudosismo do WOW clássico seja por causa do tal espírito de equipa etc mas na minha opinião a maior parte é saudade da "cagança".
 
o sor Merujo disse tudo...

Na minha opiniao a expansao ainda mais equilibrada em termos de raiding ainda foi a burning crusade tirando um ou dois attunements chatos.
 
O jogo está bem mais fácil. Sem dúvida. Mas o WoW Classic tinha coisas completamente ridículas.

Verdade que ... já não há o feeling de derrotar um Ragnaros, porque as Raids estão mais fáceis e acessíveis a qualquer um. Mas já no TBC esse feeling tinha-se evaporado praticamente.

Agora quem defende o WoW Classic tirando isto... só pode ter gostos estragados ou gostar de ser lifeless para um jogo. O WoW Classic era grind, atrás de grind... e grind parvo. Era estúpido subir reputações com qualquer facção. Era estúpido tentar equipar o teu char (não é esse o objectivo do jogo?)... porque a itemização era horrivel. As Specs não estavam minimamnte equilibradas. Se hoje o PvP pode não estar a 100% na altura era completamente 1 Shot em Clothies (não é que eu não me risse quando jogava o meu Rogue...). E as quests? Mata X e vai a Cú de judas entregrar isto... A lógica era visitar o Mundo tudo, mas era um leveling cansativo e chato.

O que eu crítico nesta expansão:

1. Dificuldade das Raids
2. Não gosto de Dalaran. Está sempre com um lag parvo e penso que a cidade poderia ter sido desenhada um tanto... maior.
3. Actualmente PvP está demasiado bursty.


Mas 2 dos 3 pontos podem resolver-se em breve...

1. Mais conteúdo virá aí. Espero eu que mais difícil e a Blizzard já disse que irá ser mais difícil. Toda a gente já conhecia Naxxramas, logo quem já lá tinha estado só pode achar a mesma fácil, já que é uam versão "dumbed down" da Original. A original representava o pináculo em termos de evolução em raid. A do WOTLK representa a entry raid. Nem dá para comprar as coisas... É simplesmente a nova Karazhan... um bocado mais fácil. Mas temos que admitir que o "learning curve" no TBC foi alto de mais. Como já tinha dito antes muitas Guilds ficaram presos em Mag e Gruul. Eram fights um bocado parvas ao príncipio. Não é que eu não goste de ver Bosses difíceis de matar... mas devem ser difíceis pelas tácticas, não porque simplesmente estão tunned demasiado altas para o Gear existente, etc, etc...

3. O PvP irá normalizar. Não será a parvoíce que era no TBC quando era quase impossível matar um healer. Eu sou healer neste momento com o meu Main (Druid) e concordo com esta mudança. Vai deixar de ser tão bursty no entanto no momento que toda a gente estiver a utilizar mais resilence e depois de lado o gear PvE. No entanto acho que a Blizzard tem de manter um olho no PvP do WoW e melhorar a utilização de Resilence em relação a Gear PvP dando um bónus qualquer à mesma... para desincentivar um bocado o uso de equipamento PvP.
 
Sinceramente, acho o jogo fácil, e não me faz comichão nenhuma. Como digo sempre, e tenho dito isto ao longo de vários anos, não importa em que altura do jogo, um player dedicado é sempre reconhecido no meio de muitos. Seja ele hardcore ou casual. Sim, porque um gajo que trabalhe 8 horas por dia, e chegue a casa depois das 8 da noite, também tem direito a jogar wow, da maneira que quiser.
QFT
 
Como tu disses-te algures, começas-te a jogar a pouco tempo por isso não jogas te wow classic.... Porque se tivesses jogado ias ver como era muito mais rico em termos de jogablidade, onde realmente vias o que um MMORPG é, trabalho de equipa... Agora go solo a onyxia... Palhaçada.

Como disse antes e não quero ser rude para nimguem nem ferir sentimentos, os players que não jogaram Vanilla wow nunca vão preceber daquilo que eu falo.

Não me lembro de ter dito isso, deve ser um mal-entendido.
Jogo desde Fevereiro de 2004 salvo erro. E joguei antes na Beta, desde Outubro ou Novembro de 2003 já não lembro bem.
 
Vê-se mesmo que há aqui muita gente que nunca pôs os pés em vanilla wow ou os pôs durante muito pouco tempo.

Falam em imbalances de classes no vanilla wow. Hmmm, quer isso dizer que agora estão balanced? Dizer que o vanilla wow não prestava porque as classes estavam imbalanced é ridiculo porque em todos os wow's (vanilla+tbc+wotlk) houve e há imbalances.

Depois dizem que os clothies eram one shotted. Eu se calhar andei a jogar gran turismo ou super mário então porque como warlock nunca fui one shotted na minha vida no vanilla wow. Mas como warrior de lvl 75 já fui 2 shotted por um mage de level 75. 19k de vida foram à viola em 2 shots.

Queixam-se do grind que havia no vanilla wow. Pois ao que parece a TBC não tinha grind então. Nem a WOTLK tem grind. É coisa do passado. Ou então fui eu que mais uma vez andei a jogar super mario em vez de wow.

O que me parece é que muita gente daqui que jogou vanilla wow não tinha uma guild de jeito. Por guild de jeito não falo em guild harcore. Lembro-me perfeitamente de ver no meu server guilds que raidavam 2 vezes por semana em BWL, AQ20 e a entrarem em AQ40. Querem ver que raidar duas vezes por semana é hardcore?! Querem ver que jogar 3 horas seguidas de wow a raidar é hardcore?!

O problema é que muitas guilds se aventuravam em BWL e AQ e não passavam do primeiro boss porque eram realemente dificeis. Mas passar um boss não requer "hardcorismo". Requer coordenação e um bom raid leader. Se calhar eram coisas que essas guilds não tinham. Experimentem ir agora com os vossos toons de 70+ a AQ40. Experimentem só. Quero ver se passam do 3º boss. Provavelmente vai um wipe e vão todos pra cama.
Mas quando forem dormir lembrem-se que dificuldade não implica ter de ser hardcore para passar os obstáculos.

Só havia uma situação em que realmente as pessoas se podiam queixar que só estava ao alcance dos hardcores. E essa era chegar a rank 14 em pvp. De resto tudo era acessivel a todos. Acessivel mas dificil de conquistar.

Agora temos flight paths em todo o lado. Graveyards em todo o lado. Portal aqui, portal ali. Isto mais parece um jogo para deficientes que outra coisa. Um puto com paralisia cerebral com este wotlk joga tão bem como uma pessoa dita normal.

E onde estão os server events? Onde estão mais events como the gates of AQ?! Toda a gente a contribuir para um objectivo. Toda a gente a juntar-se para ir assistir a um evento único por servidor. Também era pra hardcores? Deslocarem-se até Silithus?

E a história da cagança é bem capaz de ser verdade Eleanor. Pelo menos para mim era. Sabes porquê? Porque depois de tanto trabalho para conquistar o que quer que fosse sentia um gozo descomunal em andar a "lixar-me" por onde passasse. E por andar na cagança leia-se, andar a fazer a minha vidinha e ter toda a gente a fazer inspect por onde passava. A culpa não era minha. Se as pessoas queriam ver por mim era na boa.

Hoje em dia estamos todos de igual. Tudo com super hyper armaduras e dadas de mão beijada. É muito melhor assim não é? Experimentem jogar wow "noutros servidores" onde se começa logo a lvl 80 e se tem acesso a tier 6 de inicio. Pode ser que gostem mais. Mais fácil é impossivel.

Sinceramente trocava todas as correcções de bugs, todas as inovações do wotlk por 1 terço da dificuldade do vanilla wow. Tenho menos razões de queixa do vanilla wow do que tenho agora. Palhaçada total é o que se pode chamar ao WOW actual.

A quem apregoa que o wow está muito bom como está deixo um conselho. Não experiementem outros mmos que venham a sair. Porque se achavam que as coisas eram "ui tão dificeis" no vanilla wow então deixem-se ficar onde estão porque acreditem que qualquer mmo que saia no futuro vai ser mais dificil que WOTLK.
 
Última edição:
A grande diferença do Vanilla para TBC e WOLTK encontra-se no facto do numero de jogadores em Raid. Antigamente tínhamos a sensação épica de ter montes de jogadores á nossa volta e neste momento com 25/10 as coisas perdem um pouco o sentido.

É claro e ninguém pode negar que as mecânicas dos Bosses estão mais complexas(TBC) que em classic WoW muito por não existir grande espaço de manobra com 25 pessoas, quando são coisas a sério ninguém podia errar ou então resultava em wipe.

Com 40man raids as coisas eram um pouco diferentes, muitos podiam até estar afk e somente 20/25 trabalhavam.. E como é obvio coordenar 40 macacos é muito mais complicado que fazer o mesmo com 25, alias, a escolha dos melhores torna-se muito mais fácil e assim da para fazer um triagem dos que realmente estão no raid para ajudar e os que estão em follow.
 
Na minha opinião parece-me que não queriam novos contents nunca!.. A blizzard tem de definir uma estratégia de marketing, que passa por agradar aos casual players que não têm disponibilidade para fazer parte de semanas de end-raiding, mas cada um tem a sua opinião.!

Admito que só entrei no Wow já o burning crusade tinha mais de 1 ano, no entanto, gostava k alguem me dissesse o que era tão bom quando se jogava no Wow Clássico?...Além das raids complicadas e que exigiam aos melhores jogadores muitos dias de preocupação, gostava de saber mais coisas que deixavam os jogadores satisfeitos..

Feita a minha pergunta, retorno ao post de opiniao: A introducao do WOTLK veio trazer uma nova maneira de ver o Wow, ou seja, a tentativa da blizzard por o pessoal a mirar algum content mesmo nao tendo o tempo suficiente e exigido para ele. É claro que há coisas que podiam tar melhor, sei lá, umas heroics um pouco mais complicadas e tal!

Gostava de ser esclarecido para poder aprofundar mais a minha opinião!
 
Realmente Fortress, parece que andaste mesmo a jogar Super Mario.

Agora temos flight paths em todo o lado. Graveyards em todo o lado. Portal aqui, portal ali. Isto mais parece um jogo para deficientes que outra coisa. Um puto com paralisia cerebral com este wotlk joga tão bem como uma pessoa dita normal.

A este comentário... não há muito a dizer. Se o teu conceito de diversão é morreres e teres que andar 10 minutos até ao teu corpo, então... continua a jogar Super Mario.

A verdade é que no WoW Original pouco havia a fazer em 80 se não se raidasse. Não existia conteúdo ou gear PvP sem ser os Bgs ou se se quisesse famar Rank 14 (que é o conceito mais lifeless que a Blizzard podia ter inventado). As instances 60... devo ter feito Scholomance umas 100 vezes no minimo no meu Rogue, isto antes dos nerfs à mesma para a tornar mais curta. Não sei o que de divertido tinha isso. Mas hei... é fixe ser do contra, dizer que "antes é que era".

Se estão fartos do jogo, admitam. Se acham que algumas coisas estão facilitadas, estão de facto mas para melhor. Quanto à dificuldade das Raids aí concordo que estão fáceis de mais, mas como disse antes temos de esperar para ver o que vem aí.

Na minha opinião parece-me que não queriam novos contents nunca!.. A blizzard tem de definir uma estratégia de marketing, que passa por agradar aos casual players que não têm disponibilidade para fazer parte de semanas de end-raiding, mas cada um tem a sua opinião.!

Admito que só entrei no Wow já o burning crusade tinha mais de 1 ano, no entanto, gostava k alguem me dissesse o que era tão bom quando se jogava no Wow Clássico?...Além das raids complicadas e que exigiam aos melhores jogadores muitos dias de preocupação, gostava de saber mais coisas que deixavam os jogadores satisfeitos..

Feita a minha pergunta, retorno ao post de opiniao: A introducao do WOTLK veio trazer uma nova maneira de ver o Wow, ou seja, a tentativa da blizzard por o pessoal a mirar algum content mesmo nao tendo o tempo suficiente e exigido para ele. É claro que há coisas que podiam tar melhor, sei lá, umas heroics um pouco mais complicadas e tal!

Gostava de ser esclarecido para poder aprofundar mais a minha opinião!

E a história da cagança é bem capaz de ser verdade Eleanor. Pelo menos para mim era. Sabes porquê? Porque depois de tanto trabalho para conquistar o que quer que fosse sentia um gozo descomunal em andar a "lixar-me" por onde passasse. E por andar na cagança leia-se, andar a fazer a minha vidinha e ter toda a gente a fazer inspect por onde passava. A culpa não era minha. Se as pessoas queriam ver por mim era na boa.

Está visto o que tu queres atingir... Showoff?

E onde estão os server events? Onde estão mais events como the gates of AQ?! Toda a gente a contribuir para um objectivo. Toda a gente a juntar-se para ir assistir a um evento único por servidor. Também era pra hardcores? Deslocarem-se até Silithus?

AQ veio num patch bastante tempo depois do lançamento do WoW. Logo não será expectável esperar o mesmo para o LK? A ilha de Quel'danas (ou lá como se chama) também trouxe algo parecido... e veio num patch.

Dizer mal por dizer, é fácil.
 
Última edição:
VIVA o meu gosto estragado por coisas que requeriam 2 dedos de TESTA!!!!

A serio estou farto de escrever para nada. O merujo escreveu cenas certas, e cenas erras(a meu ver). Claro que como ele tem 5 contas, é multibox, tem um blog todo XPTO e "uma vida disfuncional"(sarcasmo), quando ele mete um wall of text já todos o veneram e ele tem razão.... Pah para mim é um player como outro... E o que ele diz é certo ou errado dependendo dos pontos de vista.

A ele não o aquece nem arrefece, pois a mim aquece muito, sim e-peen é verdade, sempre fui um show off de primeira... Mas poxa... Eu trabalhava para isso, eu vinha a correr da escola para ir matar o ragnaros, etc... Opah sim era um nerd, e já em arrependi de tal coisa... Mas não deixa de ser um player que "gostava" mais deste jogo que outros e que vivia em torno disto, então era mais que justo eu ter coisas que outros não tinham. Opah sou um iguista de primeira... Epah sim.. Mas todos no jogo tinham as mesmas possibilidades que eu, se não tinham as coisas era porque não estavam para se preocupar em trabalhar por elas...

E não me venham com tretas do trabalho e o caraças, porque havia muitas guilds de hardcores e bons jogadores que começavam mais tarde as raids e acabavam cedo, simplesmente raidavam mais dias e menos instances(apenas iam as melhores), e não era por isso que não deixavam de ter coisas.

Agora qualquer um dos 5 aos 80 anos, que não sabe falar inglês, que não percebe nada nem da sua class nem das outras consegue ter o mesmo que os gajos que realmente são bons jogadores...

Mais ai esta... São gostos diferentes... O merujo não lhe aquece nem arrefece porque o divertimento dele neste jogo se calhar não é o mesmo que eu, ele gosta de jogar provavelmente com o seus multi-box e diverte-se a grande com isso, eu por outro lado o que adorava neste jogo era ser um player que trabalhava pelas coisas e tinha essas coisas consoante aquilo que me esforçava, é claro que agora eu perder 8 horas num jogo e ganho um item XPTO, e depois do outro lado esta o noob que não percebe rigorosamente nada do jogo e tem o mesmo item... é um factor que vai desmoralizar aquele pro...

E dizem que os 5% hardcore não são o que fazem o wow... Epah se for começar a pensar que a própria blizzard foi ter com a melhore guild do mundo "Nilhium", e lhes pediu para raidar a end game instance da altura em directo no blizzcon, não deve ter sido publicidade, os player que limpavam as instances para mostrar a toda a gente as instances e quanto divertidas elas eram, para cativar mais gente a jogar o wow... Eu so por alto fiz com que 8 amigos meus jogassem wow, e esses por sua vez troceram mais amigos ainda, esses jogadores todos vieram porque eu estava a mostrar nas aulas os meus equipes e screens da raids de 40 mens... Não foram para o jogo para andar as voltas em dalaran.... Destes jogadores todos conseguiram o mesmo que eu tinha, menos um que dizia "a eu não quero saber estou me a lixar para isso", este mesmo andava sempre a pedir "posso ir a isntancia com a tua guild?" ou "não me podem arranjar este item deste boss?", e colheço gente casada e com familia e trabalho full time que tinham tanto ou mais que eu, por isso nunca foi uma questão de tempo ou casual.. Um casual sempre pode ter aquilo que os outros tinham, so não tinha porque não queria, e não se dava ao trabalho.

Pah é simples não se pode agradar nem a gregos nem a troianos... EU sou um invejoso de 1ª que só penso em mim, e nos meus items e no meu umbigo, e nunca passei nenhum item para os outros membros das raids para que nos todos juntos pudéssemos progredir no content, a e já me esquecia que eu tinha os DKP e podia fazer bid na TF mas passei para o MT da minha guild... Guess why? Vinha la AQ40 e eu não era tank, mas mesmo assim pensei só em mim e passei os bidings.

Vanilla wow havia uma progressão escalonada, começavas em MC, depois ias para BWL, depois AQ, e por fim Naxx, e sim era divertido, porque os players viam e sentiam que estavam a evoluir no jogo, e no final é assim que deve ser num RPG.

Agora os players que chegam a 80, em azuis vão limpar Naxx e Shatarian ou como se chama o boss... Epah que fixe!!! Que espetaculo de jogo...
Paladin com gear normal de Naxx a curar em Shatarian com os 3 drakes, a fazer 12k HPS, e no fim acabei com 50% de mana... Epah calma... Isto de divertido não tem nada, então o encontro supostamente mais difícil do jogo é só isto? Spam HOLY LIGHT, e mana infinita? Não tenho que usar outras habilidades nem o caraças para contornar factores tipo mana? Não tenho que escolher qual é o heal mais eficiente para curar X target?

Realmente é o que cada vez eu noto mais, o mundo esta cheio de gente que quer a lei do menor esforço... E é dai que vem as crises que se vivem...

Vá continuem lá a falar do quanto gostam do jogo easy WAYYY Por que isso a que é divertido, entrar na instance e limpa la em 2 horas... Como eu chego ao vent, então pessoal que fizeram hoje? "Epah limpamos naxx10, naxx25, shat 10/25, e vamos agora limpar Malygos 25... A pois e já ganhei full tier e todos os items que queria"...

Realmente alguém com conhecimento de causa disse anteriormente, agora é entrar nas instancias, limpar, loot, e cada um para sei lado, já não a aquele sentimento de camaradagem.

Força ai pessoal! Viva a facilidade!!

PS: merujo, dei-te mais como exemplo porque pronto escreves-te um wall of text, deixo claro que não tenho nada contra o teu estilo de jogo, e se te divertes em multi-box tas a vontade desde que não me mates :P

PS2: Acho que estou pronto para o esquartejamento que vou levar a pala deste tópico que foi escrito a pressa e com o com um sentimento de pena que tenho do jogo que era e no que se tornou e dos players que assim gostam dele!
 
Na minha opinião parece-me que não queriam novos contents nunca!.. A blizzard tem de definir uma estratégia de marketing, que passa por agradar aos casual players que não têm disponibilidade para fazer parte de semanas de end-raiding, mas cada um tem a sua opinião.!

Queres que eu faça um lista de supostas instances (novo content) que está no jogo desde da beta? E so me lembro de terem usado uma (Caverns of Time).

Quando quiseres que eu faça lsita diz, porque eu quando andava a explorar o mundo Vanilla wow, via um portão grande, entrada de uma cidade, e ia a net vet a historia daquele local...

O mundo "base" do wow, tem mais segredos do que qualquer 1 de vosses pense, até mais do que eu tenha ideia.
 
VIVA o meu gosto estragado por coisas que requeriam 2 dedos de TESTA!!!! (...)

A tua definição de gozo para um jogo de computador assemelha-se mais ao que vejo num emprego, tbh... Não percebo a atitude de "pro" e "eu trabalhava para isso" num jogo sem qualquer vertente de competição (tirando arenas, mas nem sequer é disso que se fala por esta thread). Isto parece-me mais mentalidade de e-sports tipo CS do que outra coisa, e acho que daí vem muita da animosidade para com esta expansão, não só tua, mas de muitos jogadores.

Não discordo que o jogo está demasiado fácil, e aliás, por achar isso é muito provável que deixe de jogar durante algum tempo. Agora, visto que praticamente só Malygos é que não se faz em PUG, portanto, raids limpam-se em 1 ou 2 dias, ando a fazer coisas para as quais nunca liguei muito e que agora tenho tempo, visto que já não raido de uma forma fixa, como por exemplo, alguns dos achievments, ou aquela mount que ficou a faltar de TBC ou classic, ou ate mesmo explorar os cantos do mundo que me falta ver.

Quando vier o 3.1 e Ulduar logo veremos.
 
Back
Topo