É desta é que vai uma máquina nova

Slowmottion

Power Member
Boas, vejam lá se isto está bem assim, ou melhorem sem gastar mais €€€.

ASUS P4C800-E DELUXE chipset Intel 875p -----------------233,95 €
INTEL PENTIUM 4 2.4 GHz 512KB FSB800 INBOX ---------- 213,00 €
2x 256MB KINGSTON HYPER-X PC3500 DUAL CHANNEL -- 195,70 €
***** RADEON 9500 GOLD 128MB 3.3ns ENHANCED ---222,00 €
W.DIGITAL CAVIAR SE 120GB SATA 7200RPM 8MB ---------163,10 €
Isto fica em +- 1000 €

A caixa ainda não sei...

Estou com mais dúvidas nas memórias.

Isto é para depois, + 1 mesito meter WC.

Todas as opiniões são bem vindas.

Obrigado.
 
Caixa?

Chieftec!
Ainda há pouco tempo mostrei aqui uma pic do meu "pequeno" PC a precisar de arrumação e espaço.

Com esta caixa, ficou assim:
 

Anexos

  • chieftec.jpg
    chieftec.jpg
    49,6 KB · Visualizações: 166
Originally posted by Slowmottion
Boas, vejam lá se isto está bem assim, ou melhorem sem gastar mais €€€.

ASUS P4C800-E DELUXE chipset Intel 875p -----------------233,95 €
INTEL PENTIUM 4 2.4 GHz 512KB FSB800 INBOX ---------- 213,00 €
2x 256MB KINGSTON HYPER-X PC3500 DUAL CHANNEL -- 195,70 €
***** RADEON 9500 GOLD 128MB 3.3ns ENHANCED ---222,00 €
W.DIGITAL CAVIAR SE 120GB SATA 7200RPM 8MB ---------163,10 €

Dependendo do dinheiro que tiveres pensa em mudar a gráfica para uma 9700 Pro. Eu adiava mais um pouco o WC e investia mais agora nos componentes. Não vais conseguir tanto overclocking refrigerado a ar mas se utilizares o PC para jogar ficas muito bem com esse processador e com uma gráfica melhor.
Por último é um crime com essa board não aproveitares para colocar isso em Raid 0. Compra dois discos de menor capacidade e coloca em Raid 0 o sistema operativo e os programas. Os teus documentos metes num disco Ide que estão muito acessíveis. Isso seria optimizar o PC ao máximo. Vais comprar uma board com RAID 0+1 para colocares 1 disco. Essa board suporta 4 sata e outros tantos dispositivos ide. Se não pretendes usar raid não gastes tanto dinheiro na board. Isto se o dinheiro é problema porque essa é na minha opinião das melhores boards à venda juntamente com anova abit max3.
Diz qual é a utilização que dás ao PC.
A caixa aconselho uma que tenha duas ventoinhas à frente dos discos a meter ar e pelo menos uma a tirar ar da caixa.
 
Metro, obrigado.

Quanto aos discos, estou á espera que os WD Raptor 37 G baixem de preço quando sairem os de 70 G. Aí sim meto dois em Raid 0 só para Sistema Operativo e Programas. Lá para o natal...

Quanto á Gráfica, esta 9500 dá para fazer o MOD para ficar como a 9700.

Quanto custa um 9700 ?

Vale a pena a diferênça?


Obrigado
 
Obrigado SimpleFriend, então acho que vou comprar as Kingston.

Quanto à caixa ainda tenho que ver mais... mas gostei dessa chieftec.

Onde é que se vende essa "big" ?

Obrigado.
 
Na minha opinião, se esse pc é para renderings, rips ou outras coisas que precisem de poder de processamento "em bruto", esse pc está bem.

Se o queres para jogar, então acho que está muito desequilibrado.
Por 140€ compras uma nForce2 das melhores que andam praí, com SATA e RAID e por pouco mais de 100€ compras um Barton 2500+ que puxas na boa (com aircooling não puxado) para os valores do 3000+ ou mais.
Esta diferença de €s dá-te para meter watercooling e comprar antes uma R9800 Pro, que é muito melhor, principalmente a longo prazo.

Na minha opinião, P4 é só mesmo para quem não tem limites no que quer gastar e quer a melhor performance que o dinheiro pode comprar.. Sem uma placa gráfica a condizer, em jogos o P4, mesmo a 3Ghz, não faz milagres.
 
As caixas Chieftec são do melhor. São construídas com uma qualidade fora de série e são semelhantes às da Antec só que bem mais baratas. Para mim o único defeito que tem é serem um pouco pesadas, mas isso é um factor que não pode ser dissociado da qualidade da caixa.

Quanto ao computador em si, tens uma configuração excelente. Sem reparos.
 
Originally posted by Slowmottion
Metro, obrigado.

Quanto aos discos, estou á espera que os WD Raptor 37 G baixem de preço quando sairem os de 70 G. Aí sim meto dois em Raid 0 só para Sistema Operativo e Programas. Lá para o natal...
Quanto á Gráfica, esta 9500 dá para fazer o MOD para ficar como a 9700.
Quanto custa um 9700 ?
Vale a pena a diferênça?
Se é para meteres em Raid lá mais para a frente então compra essa board sem dúvida. Os Raptor, Pelo menos os meus fazem muito barulho. Se fosse agora eu tinha comprado uns sata de 7200 rpm. Preferia sacrificar um pouco de performance pelo barulho que fazem. Com watercooling ficas com pouco barulho mas o barulho dos discos não tens forma de o reduzir.
Não encontro gráficas 9700 ou 9700 Pro. Parece que estão esgotadas em todo o lado. As 9800 custam o dobro do que pretendes gastar. Acho que ficas com um bom compromisso.
 
desculpem off topic....kazuza...porra...tens qtas drives.....isso parece um ovo...um monte de HDD e um monte de optikal drives...dassssssssss

respondendo....tb comcordo q se keres por WC, poupavas e metias AMD....mas se tens guita....siga Intel é intel :)
 
Éu gosto de "brincar" com edição de imagem, uns filmes... e também de jogar, claro.

Quanto a mudar para AMD, agora não. Mas não digo que não o faça no futuro. Vamos ver.

Quanto á caixa, o que eu queria mesmo era uma que desse para meter a MOBO em baixo, e os HD's + Drives + Fonte em cima.

Estão a ver a idéia, o calor dos discos e drives lá para cima e a MOBO e Gráfica com WC cá em baixo.

Esses WD RAPTOR, se fazem assim tanto ruído, ainda bem que avisas, tenho até ao Natal para pensar numa alternativa.

Obrigado
 
Não é uma questão de fazerem barulho, é uma questão de com o passar do tempo passam a fazer barulho... Infelizmente é algo que a WD ainda não conseguiu solucionar! :(
 
Originally posted by Raptor
Não é uma questão de fazerem barulho, é uma questão de com o passar do tempo passam a fazer barulho... Infelizmente é algo que a WD ainda não conseguiu solucionar! :(
Os meus têm menos de uma semana. Se passarem a fazer ainda mais barulho vão direitinhos pela janela.
 
Raptor, já cá tenho a P4C800-E Dlx e um P IV 2.4 C.
Fui hoje ao *****

Que memórias me aconselhas?

----Kingston Hiper X

----Geill

----A-Data

Quais?


Isto é para WC e OC

Obrigado

Agora fico a "olhar" para isto até haver a ***** RADEON 9500 GOLD 128MB 3.3ns ENHANCED e uma be quiet! 420W

Ganda desperdício...estou com um P III 1G...e com o outro aqui ao lado...
 
Última edição:
[_Silence_] claro que é 2.4.

é a pressa, lol

Obrigado, já emendei.

Quanto ás memórias, no Aqua estão esgotadas, fico á espera das Kingston, obrigado.
 
Back
Topo