1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

e-escola com gráficos mto maus

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por avelyra, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 2727)

1. avelyra

avelyra Power Member

Olá

Estou com uma dúvida: tenho um amigo que tem o portátil Fujitsu-Siemens do programa e-escolas e ele retrocedeu para o Win XP. Até aqui tudo bem, só que eu acho que os gráficos estão "rafeiros". Já tentei encontrar o Controlador da Placa Gráfica mas com 1GB de tráfego não da para tirar tudo o que aparece à frente.

Se me disserem onde poderei tirar o controlador da Gráfica ficava mto contente

: D

2. luxboy

luxboy Power Member

k modelo de portatil e de grafica é?

3. fr0st

fr0st Power Member

põe o cd dos drivers e executa uma cena chamada desk qq coisa. Ele instala-te os drivers do portátil automaticamente.
    Btw a gráfica é uma sis mirage qq coisa.

4. kiling

kiling [email protected] Member

Nao sonhem com um portatil desses para jogos... pensam que o estado faz milagres :p

5. Madfox

Madfox Power Member

Uma coisa no site da TMN diz que todos os portateis dos 4 tem 2gigas de ram menos o HP, é verdade?

É que tava a pensar mandar vir o HP por causa dos processador.

TaMBEM o que dizem do INSYS stylenote 6141 SR ? poderá ser uma boa escolha?

6. Kotor

Kotor Power Member

Desde quando o objectivo desta iniciativa por parte do estado é dar portáteis para os alunos puderem jogar com eles?

7. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Esta iniciativa não tem como objectivo dar portáteis para o pessoal jogar.:rolleyes: Será que não percebem isso?

Já agora, se queres as drivers da gráfica vai ao site do portátil. Googla.

8. asturmas

asturmas Power Member

So o INSYS tem 2gbs de ram
    O fj tem sis logo nada de grafica, o insys tem via por isso tambem é uma treta..

9. Migael

Migael Banido

http://www.fujitsu-siemens.pt/

:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes: mais precisamente na parte que diz suporte.

Os drivers da placa gráfica necessitam de ser actualizados caso contrário as janelas não arrastam em condições, não minimizam direito e por exemplo só conseguimos ter como resolução de ecrã 800x600. São várias situações para se actualizar, e não necessariamente apenas para jogar... ;)

Última edição: 6 de Fevereiro de 2008
  10. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

O objectivo destes portateis não é jogar.

11. freedy

freedy I'm cool cuz I Fold

Realmente o objectivo destes portatéis não é jogar mas sim trabalhar (mais propriamente para as aulas) mas isso não implica que de vez em quando o pessoal não se possa divertir um pouco. :)

Não sei como é a gráfica do Fujistu mas a do Toshiba nem é má de todo; ainda dá para jogar uns joguitos fixes. :D

Cumpz,
    freedy

12. genius_18

genius_18 Power Member

Novos dados NA TMN:

Toshiba

Intel pentium Dual Core T2330 1.60ghz FBS 533mhz com 1mb de cache e com tecnologia de 64bits
    (melhorou bastante)
    Disco de 120gb (melhorou)
    Memoria 2gb 533mhz (duplicou)

Fj Siemens

Intel pentium Dual Core T2330 1.60ghz FBS 533mhz com 1mb de cache e com tecnologia de 64bits (piorou a velocidade mas melhorou por ser de 64bits)
    Disco de 160gb (DUPLICOU)
    memoria de 2gb 533mhz (duplicou)

Insys

Intel pentium Dual Core T2330 1.60ghz FBS 533mhz com 1mb de cache e com tecnologia de 64bits (piorou a velocidade mas melhorou por ser de 64bits)
    Disco de 120gb (melhorou)
    memoria de 2gb 533mhz (duplicou)

Hp (esperamos k melhore tambem xD)

Core Duo T2400 1.83Ghz com 2mb de cache FBS 667mhz mas sem tecnologia de 64bits =/ (mas mesmo assim continua a ser o melhor processador xD)
    Dico de 80gb
    Memoria 1gb 667mhz

Na minha opiniao este continua a ser o melhorzito mas o toshiba valorizou bastante..
    era pa mandar vir e ja tava mesmo decidido pelo hp agora voltou a estaca zero xD..

espero ai umas opinioes dos prós da informatica..
    Cumps..

13. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Bem quem pediu o portatil mal eles sairam devem estar (estou :D) neste momento a queixar se e muito.

14. genius_18

genius_18 Power Member

Na tmn disseram-me que quem fez os pedidos no dia 6 ontem ja vem com as novas caracteristicas, quem fez antes vem com as atigas..

tb purguntei se iam actualizar as cracteristicas do hp e eles disseram k nao tinha essa informacao especifica mas k possivelmente tb iria ser actualizado, pk lhes tinham informado k todos os computadores iam receber melhores processadores, mais memoria e mais disco rigido, agora é uma questao de aguardar mais um tempito e ver se o hp aconpanha as actualizacoes, caso contrario "vai fikar na parteleira xD"

cumps..

15. genius_18

genius_18 Power Member

PPl neste site http://www.notebookcheck.com/Mobile-Grafikkarten-Benchmarkliste.735.0.html podem ver as caracteristicas das graficas em questao..

teem tambem os resultados de testes em 3DMark2001, 3DMark03, 3DMark05 e 3DMark06..

Vejam da pos 79º pa baixo..

-79º X3100 (toshiba)
    -91º GMA 950 (HP)
    -100º VIA Chrome9 HC (insys)

Da grafica do fj siemens nao encontrei nada..

cumps..

Partilhar esta Página