Escola Digital "E-Escolas 2021" internet grátis?

Que operador vos calhou no programa Escola Digital?

  • MEO

    Votes: 12 36,4%
  • NOS

    Votes: 6 18,2%
  • Vodafone

    Votes: 15 45,5%

  • Total voters
    33

RRJoao

Power Member
Começaram a chegar os prometidos computadores do ensino à distância para alunos e professores.

Aqui a casa chegou um Lenovo Tipo III com um cartão de NET móvel da Vodafone:
https://www.vodafone.pt/business/educacao.html

Velocidade máxima até aos 12 GB e a partir daí limitam a velocidade a 2 Mbps.

Alguém sabe se é grátis?

É que no anterior E-Escolas pagava-se 25€ por 2 GB com fidelização de 3 anos. Não quero voltar a esses tempos.
 
Começaram a chegar os prometidos computadores do ensino à distância para alunos e professores.

Aqui a casa chegou um Lenovo Tipo III com um cartão de NET móvel da Vodafone:
https://www.vodafone.pt/business/educacao.html

Velocidade máxima até aos 12 GB e a partir daí limitam a velocidade a 2 Mbps.

Alguém sabe se é grátis?

É que no anterior E-Escolas pagava-se 25€ por 2 GB com fidelização de 3 anos. Não quero voltar a esses tempos.

Na escola do meu filho andam pais a reclamar que isso não funciona e ninguém sabe como resolver... Não sei se são da Vodafone, mas os hotspots não funcionam.
 
Começaram a chegar os prometidos computadores do ensino à distância para alunos e professores.

Aqui a casa chegou um Lenovo Tipo III com um cartão de NET móvel da Vodafone:
https://www.vodafone.pt/business/educacao.html

Velocidade máxima até aos 12 GB e a partir daí limitam a velocidade a 2 Mbps.

Alguém sabe se é grátis?

É que no anterior E-Escolas pagava-se 25€ por 2 GB com fidelização de 3 anos. Não quero voltar a esses tempos.
Possuo dos irmaos nos e meo e na meo já passei os 12gb e ainda não houve corte de velocidade, no da nos ja usei 1gb e velocidade acima dos 30mbps em todo o lado
 
Na escola do meu filho andam pais a reclamar que isso não funciona e ninguém sabe como resolver... Não sei se são da Vodafone, mas os hotspots não funcionam.
Têm que ir às definições e meter no APN ensino.vodafone.pt, senão não funciona

12 gb como assim tamos em 2000 e nao me dizem nada
Já confirmei que é grátis. 12 GB grátis em 2021 não é nada mau. Dá para um dual-sim.
 
Não sabia que a MEO também estava a fornecer, pensava que era contrato com uma operadora e so encontei info no site da Voodafone. A NOS também tem?

Acho que sim, não tenho a certeza. Até onde eu sei, o MEO (e talvez a NOS, mas mais uma vez não tenho a certeza) rejeitou a proposta do ministério, mas a Vodafone aceitou. E depois o MEO acabou por dizer que foi um equivoco e aceitou também...
Entretanto soube que os professores também receberam hotspots no kit informático deles, mas parece que tem limites diferentes.
 
Acho que sim, não tenho a certeza. Até onde eu sei, o MEO (e talvez a NOS, mas mais uma vez não tenho a certeza) rejeitou a proposta do ministério, mas a Vodafone aceitou. E depois o MEO acabou por dizer que foi um equivoco e aceitou também...
Entretanto soube que os professores também receberam hotspots no kit informático deles, mas parece que tem limites diferentes.
Alguém sabe que limites são esses?
 
Boa noite, alguém sabe como posso consultar o tráfego para os professores?
Foi-me entregue um hotspot da ThingsMatrix com um cartão da NOS, no entanto quando faço o que recomendam e registo-me na Área de Cliente os códigos não são aceites. Ninguém me sabe responder, nem encontro informação na documentação que algumas escolas tornaram públicas.
Apenas utilizei 6 GB.
 
Boa noite, alguém sabe como posso consultar o tráfego para os professores?
Foi-me entregue um hotspot da ThingsMatrix com um cartão da NOS, no entanto quando faço o que recomendam e registo-me na Área de Cliente os códigos não são aceites. Ninguém me sabe responder, nem encontro informação na documentação que algumas escolas tornaram públicas.
Apenas utilizei 6 GB.

Tenta entrar em contacto com a NOS visto que é a fornecedora do serviço... Não há nenhuma linha de apoio? Como houve no Magalhães por exemplo.
 
Boa noite, alguém sabe como posso consultar o tráfego para os professores?
Foi-me entregue um hotspot da ThingsMatrix com um cartão da NOS, no entanto quando faço o que recomendam e registo-me na Área de Cliente os códigos não são aceites. Ninguém me sabe responder, nem encontro informação na documentação que algumas escolas tornaram públicas.
Apenas utilizei 6 GB.
É 12 GB diminuindo depois a velocidade. Está em todas as notícias.

O código não é aceite porque o cartão de internet é propriedade da Escola. É tido como um contrato empresarial. Basicamente é-te feito um aluguer gratuito pela Escola.


No E-Escolas de 2008, o PC +Internet eram tua propriedade. Neste sistema não
 
É 12 GB diminuindo depois a velocidade. Está em todas as notícias.

O código não é aceite porque o cartão de internet é propriedade da Escola. É tido como um contrato empresarial. Basicamente é-te feito um aluguer gratuito pela Escola.


No E-Escolas de 2008, o PC +Internet eram tua propriedade. Neste sistema não
Muito obrigado pela ajuda!
Como as notícias não diziam que era igual para todos os operadores, pensei que existissem diferentes limites de tráfego.
 
Os dados não usados acumulam para o mês seguinte até ao dobro do pacote
Eu como Prof, deram me o cartão da Vodafone. Não uso e agora tenho 24gb (o dobro dos 12 que oferecem)
 
O código não é aceite porque o cartão de internet é propriedade da Escola. É tido como um contrato empresarial. Basicamente é-te feito um aluguer gratuito pela Escola.
Consegui facilmente adicionar ao My Vodafone o número de Hotspot que me deram.
Foi adicionar novo serviços, escrevi o número "de telemóvel" e enviaram o SMS com código de confirmação. Tem se é que ir aos menus SMS do Hotspot
 
Back
Topo