1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E-escolas para o 11º e 12º ano

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por PIII, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 114; Visualizações: 9886)

1. PIII

PIII Power Member

O programa e-escolas, vai ser alargado ao 11º e 12º ano do ensino Secundário, ainda durante este ano, abrangendo mais 250 mil potenciais alunos.

Contemplada na mesma resolução de Conselho de Ministros que instituiu o alargamento dos potenciais beneficiários do programa e-escolas, está também a disponibilização de computadores adaptados a utilizadores com necessidades educativas especiais, sem custos adicionais.
    O alargamento vem no seguimento de pedidos de pais e educadores dos últimos anos do ensino secundário, que consideravam o espectro do programa, anteriormente limitado ao 10º ano, insuficiente e discriminatório.
    Os potenciais abrangidos pelo programa, que visa facilitar o acesso a computadores portáteis e acesso à internet de banda larga, ascendem assim a 750 mil, entre professores, alunos e formandos do programa Novas Oportunidades.

:001::001:

Fica aqui a bela noticia :D

EDIIIT: fonte

Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  2. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

mete ai a fonte sff..;)

3. heads_1268

heads_1268 Power Member

fixe axo que devem ter sobrado portáteis do 10 ano.

4. PIII

PIII Power Member

Vi no telejornal da RTP á coisa de minutos :)

5. thiagho

thiagho Power Member

viva

gostei dessa parte do "...discriminatório..." especialmente porque sou aluno numa universiade e a frequentar uma licenciatura de informatica e como tal tenho de enviar mails e submeter projectos via internet, nao percebo o porquê de nós os universitarios tambem nao termos direito a esta campanha.

Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  6. 014diogocosta

014diogocosta Power Member

Se fosse so o portatil sem a net ate comprava, assim nao..

7. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

como se no secundário um gajo precisasse de um portatil...

se dessem isto mas é para a universidade, em que uma pessoa precisa mesmo, pois há coisas que nao é no pc em casa que se fazem, é na hora, num portatil, ainda por cima todas as facs estão cobertas com wi-fi, penso eu...

é de admirar darem portateis a putos do 10º ano, so faltava virem com 8800M gt e o crysis nao ?? >(

8. ZePestao

ZePestao Power Member

Eles iam adorar LOL
    Agora nós, universitários, temos que gastar montes de dinheiro em portátil.
    Também essa cena da net portátil é uma porcaria, diga-se.

9. thiagho

thiagho Power Member

é mesmo revoltante mas já se sabe estamos em portugal, pode ser que este topico se divulgue e os universitarios se juntem a protestar.

10. PIII

PIII Power Member

va universitarios....protestem :D

pode ser que cheguem a voces este portateis (de porcaria)

11. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

porcaria ou nao, para ter o office 2007 chega e sobra.

ja me penalizaram num trabalho este ano, pois o pc da sala onde estava nao tinha o office 2007, e tive de ir na fac à procura de um gajo conhecido que me emprestasse um portatil para apresentar o meu trabalhinho, ou seja, por algo que me é totalmente alheio, fui penalizado na nota =X

10º ano com portateis, é big LOOOL, eu passava as aulas a atirar giz e nos intervalos era uma futebolada, portateis para que ?? para verem pr0n na net, so se for :lol:

12. Edu115

Edu115 Power Member

Giro é que as propinas no secundário são uns 40€ anuais, enquanto que no ensino superior são cerca de 1000€ anuais.

13. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

ja para nao falar dos 2,8€ por exame de recurso e uns 8 de melhoria, a umas 12 discplinas anuais, é fazer as contas.. 950€ proprinas

14. nBarroS

nBarroS Power Member

bom... eu tive de investir num pc...

se esses do E-Escola tivessem a opçao de nao trazer net...
    isso, e virem com qualquer coisa, mas QUALQUER COISA menos o vista... 1 GB d ram é muito POUCO

EDIT: Aluno da ESTG-IPVC

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  15. K_A_S_T_O_R

K_A_S_T_O_R Power Member

e qual o melhor??

[FONT=&quot]Boas pessoal. [/FONT] [FONT=&quot]qual será o melhor PC[/FONT]??

[FONT=&quot]1 ->PORTATIL TOSHIBA SATELITE L40 Notebook[/FONT]
    [FONT=&quot] > Características:[/FONT]
    [FONT=&quot] - Monitor 15.4
    - Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1.60Ghz[/FONT]
    [FONT=&quot] - Memoria 2GB[/FONT]
    [FONT=&quot] - Disco 120 GB[/FONT]
    [FONT=&quot] - DVD Writer[/FONT]
    [FONT=&quot] - Wi-fi[/FONT]
    [FONT=&quot] - Windows Vista Premium[/FONT]
    [FONT=&quot] - Office 2007 em Português[/FONT]

[FONT=&quot]2 ->PORTATIL Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5535[/FONT]
    - Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1.60Ghz[/FONT]
    [FONT=&quot] - Disco 160 GB[/FONT]
    [FONT=&quot] OU:[/FONT]
    [FONT=&quot] - Linux Caixa Mágica 12 Pro[/FONT]
    [FONT=&quot] OU:[/FONT]
    [FONT=&quot] - OpenOffice 2.3.1[/FONT]

[FONT=&quot]3 ->PORTATIL HP 530[/FONT]
    - Processador Intel Core Duo T2400 1.83Ghz[/FONT]
    [FONT=&quot] - Memoria 1GB[/FONT]
    [FONT=&quot] - Disco 80 GB[/FONT]

[FONT=&quot]4 ->PORTATIL INSYS Stylenote 6141 SR[/FONT]
    [FONT=&quot] - Monitor 14.1 WXGA + (1440*900)
    - Processador Intel Dual Core T2330 1.60Ghz[/FONT]
    [FONT=&quot] - Disco 120 GB[/FONT]
    [FONT=&quot] - DVD Writer LigthScribe[/FONT]
    [FONT=&quot] - Apenas 2.1 Kg[/FONT]
    [FONT=&quot] - Oferta de bluetooth e webcam USB[/FONT]

[FONT=&quot]estou mais virado para o "INSYS Stylenote 6141 SR", mas não sei, visto não perceber muito do assunto.
    e será que vale mesmo a pena?
    Agradecia as vossas opiniões, muito obrigado

Cumprimentos[/FONT]

16. kikofra

kikofra Power Member

um pouco mais abaixo....

17. asturmas

asturmas Power Member

Se não trouxessem net quem lucrava com os portateis? tu.. apenas e só tu

Propinas secundario paguei 25€..

18. Kity

Kity Power Member

Ha sempre muita gente que nao esta bem com nada.

Nao vejo estes computadores como um computador rasco... ja ali acima disseram que era rasco mas se tivessem a oportunidade de os irem buscar secalhar ja iam... é rascos mas por 150€ querem o que? um topo de gama?! so se for...

E um puto do 10ªano nao precisa? nem toda a gente que esta no 10ªano é um puto... nos cursos profissionais de nivel3 12ªano é tudo a base de trabalhos e apresentações pois um curso profissional á diferença do secundario é mais pela pratica enquanto que o secundário pela teórica e temos montões de trabalhos para apresentar com projector na sala... este computador nao vai fazer falta aos putos?! vai fazer muito mas muito jeito a muitas pessoas que conheço que infelizmente os pais nao tem dinheiro para lhes dar um portátil e passam aulas e aulas sem poderem fazer o trabalho ou a dependerem do pc da escola que esta com virus ou que esta marado...

Agora eu compreendo a vossa parte, numa faculdade é mais preciso um portatil do que no 12ªano mas tambem temos que ver uma coisa... qual o objectivo desta campanha? é motivar os alunos a seguirem os estudos e nao desistirem no 9ªano... por isso é que fazem isto ao secundario e nao á universidade!
    Concordava mais esta promoçao apenas para o 10ªano e colocarem para universidades em vez de 11ª e 12ª pois esses ja estao a meio do percurso e como a intençao disto é motivar os alunos a seguirem pralem do 9ªano faz mais sentido.

Mas quem sabe nao estará disponivel para as faculdades daqui a um tempo?! nada esta fora de hipotse....

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  19. vsmn

vsmn Power Member

Motivar miúdos do 9º ano? Assim muito rapidamente diria para estares atento a tópicos que vão aparecendo, em que esses ditos miúdos perguntam se o portátil dá para jogar.

Propinas no secundário? Agora já se inventam definições? :lol:

20. Edu115

Edu115 Power Member

Sim, agora há propinas no secundário.

Partilhar esta Página