E-escolas para o 11º e 12º ano

Muita ignorância que eu vejo aqui neste tópico... Para já, estou no 11º ano, não pedi o portátil porque comprei um no mês passado porque não sabia que seria alargado para alunos do 11º e 12º anos. Acho que, para quem não tem computador, nem internet, este programa dá muito jeito, ainda mais para quem não tem hipótese de comprar o portátil... Depois, acho que as pessoas que falaram aqui neste tópico, falam muito de barriga cheia, porque têm bons computadores e têm internet, porque para miudos, talvez em especial alunos de regiões do interior do pais e etc., terem um computador destes é uma motivação e claro, não vai servir só para estudar, mas também para fazer outras coisas... Depois, para quem fala de hi5's, msn's e Cs's, basta terem feito um pouco de pesquisa e perceberem que às vezes, sem nos apercebermos, perdemos imensas opurtunidades de estar calados, porque os objectivos desta campanha, não são só adquirir o portátil para estudar e para ajudar na escola, mas também para promover a inclusão digital ( maior facilidade de acesso ás novas tecnologias), promover a facilidade em trabalhar e tirar partido da internet e de um computador e incentivar o uso das tecnologias de informação e comunicação, o que não dá só jeito aos alunos, como os próprios pais, por exemplo... Mesmo que assim não fosse, um computador não serve só para estudos e não se pode dizer que é inutil esta campanha, porque miudos do secundário não precisam de computadores, hoje em dia, qualquer pessoa precisa de um computador. Acho uma campanha válida, útil para quem não tem computador e internet... agora se devia ser alargada ou não para alunos universitários: acho que sim, até porque, obviamente um aluno universitário precisa mais de um computador do que um aluno do secundário. Para não falar que, sejamos sinceros e infelizmente é assim, apesar de haverem excepções á regra, os alunos universitários, para frequentarem e pagarem as propinas de uma universidade, têm mais poder economico e mais facilidade em adquirir um portátil, para não falar que o crédito ao consumo relacionado com estudos é muito facilitado nos bancos e existem facilidades junto das universidades e do ministério, e até mesmo bolsas de estudo, para facilitar a compra de equipamentos para ajudar nos estudos... e também, como alunos universitários que são têm mais facilidades em aceder a bibliotecas (da universidade ou não), empréstimos de equipamentos e pesquisar sobre os direitos que têm por serem estudantes universitários, e além disso, acho que se deviam juntar e protestar, porque também deviam ter direito a esta campanha.
Eu tenho uma amiga, que não tem possibilidades de adquirir um portátil, nem pagar uma assinatura de internet e vou pedir um portátil da tmn, para lhe vender e para ela pagar a internet, porque parece que não, o preço é bastante acessivel para um portátil, e os 17 € é um preço justo para a internet em questão, já tenho o código que me deram na minha escola.

Também gostava de saber a vossa opinião, qual é o melhor portátil?
 
Última edição:
Muito bem falado, subscrevo a tudo, por vezes parece que há pessoas que não têm metade da mentalidade...

Em relação aos portateis, eu pessoalmente gosto muito do Dell e do Insys
 
Toda a gente dá opinião, mas responder em concreto de qual deles é o melhor portátil ninguém o faz. perdem-se em discussões desnecessárias, em vez de responderem ao que é pedido. será que alguém sabe?!"!

Se soubesses procurar, vias que há um tópico com dezenas de páginas, e página sim página não, está respondida a tua questão.
 
davidalex, isso sim é atitude! Eu também faria isso se eu próprio não precisasse do portátil. Muita gente diz que no secundário não precisam tanto do portátil como na faculdade... mentiras! No curso em que estou, Tecnológico de Informática, preciso tanto como na universidade. Com os professores que tenho, tenho trabalhos para apresentar todas as semanas, sem excepção. Tenho projecto anual para fazer, e para não falar que os computadores que temos na escola para programação são uma m*rda. Muita gente leva já os portáteis que tem, quem não tem, sujeita-se ao que há. Eu preciso bem mais que muita gente universitária em alguns cursos.. mas não posso deixar de concordar que a maior parte dos cursos na faculdade exige muito trabalho e um portátil daria imenso jeito para ir adiantando muita coisa.
 
Até o meu filhote, na 2ª classe a professora lhe manda diversas vezes fazer pesquisas para trabalhos..

e nem falo no que ouço do secundário em que muitas escolas já usam os envios/pedidos, e tudo entre professores e alunos via internet, em portais especificos das escolas.. O meu enteado tinha isso no 9 ou 10º ano..

Ou seja, neste momento, não ter PC, por fraco que seja e mesmo net, já é exclusão..
 
davidalex, isso sim é atitude! Eu também faria isso se eu próprio não precisasse do portátil. Muita gente diz que no secundário não precisam tanto do portátil como na faculdade... mentiras! No curso em que estou, Tecnológico de Informática, preciso tanto como na universidade. Com os professores que tenho, tenho trabalhos para apresentar todas as semanas, sem excepção. Tenho projecto anual para fazer, e para não falar que os computadores que temos na escola para programação são uma m*rda. Muita gente leva já os portáteis que tem, quem não tem, sujeita-se ao que há. Eu preciso bem mais que muita gente universitária em alguns cursos.. mas não posso deixar de concordar que a maior parte dos cursos na faculdade exige muito trabalho e um portátil daria imenso jeito para ir adiantando muita coisa.
Exato, nos cursos Tecnológicos também é muito importante o portátil... Eu vou adquirir o portátil para a minha amiga porque ela anda no 9º ano e a campanha nao abrange... Muitos amigos meus, que andam em cursos tecnologicos de programação, informática e etc também pediram o portátil, aliás na minha escola, quase toda a gente tem o portátil.
 
Concordo com o que qui foi dito, não nos podem julgar por termos esta oportunidade, é claro que daria um imenso jeito aos universitarios, mas se por enquanto não há essa hipotese, têm que se resignar.
Agora em termos de cursos foi falado aqui em informatica, e quem está em artes? acham que não é necessário tambem? a pois é! :P quando envolve a elaboraçao de cartazes, logotipos etc...já para n falar em apresentaçoes para as diversas disciplinas, quer expecificas ou não...
enfim, nao sei se há uns anos atras n eram pedidos trabalhos, ou se simplesmente muito boa gente se esqueceu, que vida de estudante do secundario, tambem n é pêra doce.
Agora, inscrevi-m na segunda feira na TMN, pertenço ao 11º ano, e optei pelo HP 530...já alguem deste novo alargamento recebeu o contrato?

Inté!
 
Exato, nos cursos Tecnológicos também é muito importante o portátil... Eu vou adquirir o portátil para a minha amiga porque ela anda no 9º ano e a campanha nao abrange... Muitos amigos meus, que andam em cursos tecnologicos de programação, informática e etc também pediram o portátil, aliás na minha escola, quase toda a gente tem o portátil.

A tua amiga anda no 9º ano se passar para o 10º ano tb tem direito. eu tou no 9º e estou mesmo a espera de passar po 10 pa ter o portatil...
Alias ja estamos no 3º periodo
 
Se aqueles q têm o portatil levarem-no pa escola é facilmente estragado/roubado...

Eu ando num curso profissional e estou no 11º ano, ja pedi o portatil da vodafone e ja paguei e tudo (só mesmo esperar) e estou muito indeciso se o levo ou n para escola...:S
 
Concordo com o que qui foi dito, não nos podem julgar por termos esta oportunidade, é claro que daria um imenso jeito aos universitarios, mas se por enquanto não há essa hipotese, têm que se resignar.
Agora em termos de cursos foi falado aqui em informatica, e quem está em artes? acham que não é necessário tambem? a pois é! :P quando envolve a elaboraçao de cartazes, logotipos etc...já para n falar em apresentaçoes para as diversas disciplinas, quer expecificas ou não...
enfim, nao sei se há uns anos atras n eram pedidos trabalhos, ou se simplesmente muito boa gente se esqueceu, que vida de estudante do secundario, tambem n é pêra doce.
Agora, inscrevi-m na segunda feira na TMN, pertenço ao 11º ano, e optei pelo HP 530...já alguem deste novo alargamento recebeu o contrato?

Inté!
Eu falei na Informática porque é o meu curso, não digo que nos outros não seja preciso.. apenas nomeei um.

Se aqueles q têm o portatil levarem-no pa escola é facilmente estragado/roubado...

Eu ando num curso profissional e estou no 11º ano, ja pedi o portatil da vodafone e ja paguei e tudo (só mesmo esperar) e estou muito indeciso se o levo ou n para escola...:S
Eu estou no 12º e não tenho qualquer tipo de problemas. A minha escola não tem segurança nenhuma e é um bocado mal frequentada mas eu vou de carro e nunca tiro o portátil para fora da mochila sem ser nas aulas. Nos intervalos nem pensar. Todo o cuidado é pouco.
 
Última edição:
A tua amiga anda no 9º ano se passar para o 10º ano tb tem direito. eu tou no 9º e estou mesmo a espera de passar po 10 pa ter o portatil...
Alias ja estamos no 3º periodo
Sim, mas ela precisa do portátil e como eu já tenho um, não preciso do da e-escolas para mim, não me custa nada fazer a inscriçao e ela ficar com o portátil. (claro que ela vai pagar o portátil e a mensalidade da internet).
Se aqueles q têm o portatil levarem-no pa escola é facilmente estragado/roubado...

Eu ando num curso profissional e estou no 11º ano, ja pedi o portatil da vodafone e ja paguei e tudo (só mesmo esperar) e estou muito indeciso se o levo ou n para escola...:S
Bem eu levo o meu para a escola e não ha problema nenhum, se tivermos sempre com medo de sermos roubados, não andamos com telemoveis, roupas de marca, etc.
 
Back
Topo