E está o baile armado com a Netcabo...

NeoToPower disse:
Duh..... o forum ñ foi transferido para um host nacional?

EDIT: o host é a NSFI e é nacional segundo o netcount.

O host não é exactamente a NFSi, mas sim a Sonet e como o Tafino disse para a Netcabo conta como nacional e Telepac/Sapo como internacional, mas isso já são outras "guerras". :)

Um abraço.
 
Bem, e após 1 mês sem receber factura eis que me aparece a factura do mês passado com a cobrança desse mês e ainda do mês "do problema" com respectiva cobrança do mesmo.
Mal isto aconteceu (ver inicio da thread) liguei para a Netcabo, apresentei protesto dos consumos de alguns dias (os mais escandalosos), eles disseram que iam registar o processo e fazer a respectiva analise e que me contactariam dentro de uns dias.

Até ontem, nem contacto nem facturas nem nada e ontem aparece-me uma factura referente a 2 meses de quase 300€ quando eu costumo pagar por volta de 85€ (Tvcabo + alguns canais + Netcabo Pro+).

Lá vou ter que ir tratar disto urgentemente porque pagar isto é ridiculo pois não fiz tais consumos...

O problema agora é com quem é que falo, já vi que por telefone não dá nada e farto de falar com subalternos estou eu.

Primeiro problema com a Netcabo e logo assim...

Sugestões aceitam-se...
 
Uma grande amiga minha aconteceu-lhe exactamente o mesmo, o mais curioso é que foi em datas que ela teve exames outras em que esteve de férias, fora de casa, logo com o PC desligado.

Apareceram-lhe contas de 90/120€...

Já ligou para la a protestar um porradão de vezes para resolverem a situação, eles apenas lhe disseram "isso são hackers, processe alguém, porque nós não podemos fazer nada!"


Já lhe disse para não pagar e meter adsl la em casa.
 
Como podem ser Hackers ?

Se eu fizesse uma derivação do cabo do meu vizinho para o meu modem, isso não me serivira de nada porque o modem só está registado para o meu cabo.

É assim ou não ?

ou será que posso usar o meu modem em qualquer cabo tvcabo ? se é possível, o meu modem ligado a um cabo de um vizinho quem é que paga a factura ?

Há gatunos em todo o lado, todo o cuidado é pouco
 
1º tens o ticket de mail com a reclamação ? isso pelo telefone deve ter ficado esqueçido no arquivo "morto" aka Cx lixo.

2º Vai a uma loja Tvcabo de preferência Picos, e coloca a situação, se a menina for gira e não souber dar andamento tua reclamação, pede para chamar supervisor e exiges listagem detalhada dos consumos que te estão imputar em excesso, até ver são eles que ainda tem provar e nao o contrario.

ou será que posso usar o meu modem em qualquer cabo tvcabo ? se é possível, o meu modem ligado a um cabo de um vizinho quem é que paga a factura ?

O que conta é o modem e não a ligaçao aonde ele está, agora que já ouvi passarinhos falarem de Mac cloning já, será realidade ou pura ficção ? :x2:

EDIT: este mês tb ainda não chegou a factura para pagar, estes gajos querem obrigar mesmo a malta aderir á factura electronica
 
Última edição:
===========
O que conta é o modem e não a ligaçao aonde ele está, agora que já ouvi passarinhos falarem de Mac cloning já, será realidade ou pura ficção ? :x2:
===========

Isto a ser possível era um desastre, mas duvido que seja

É muito mais provável alguém estar a roubar o sinal Wireless.

Estas pessoas têm redes wireless ? vão de férias e deixam a sua rede aberta ?

É que anda imenso pessoal a fazer War Driving...e é até considerado uma arte. E uma password mal definida pode facilmente ser quebrada.

Aposto que têm wireless

Ademais, não é nada invulgar aparecerem consumos de 30/40/60 num dia a navegar. Além do conteúdo multimédia que é carragado, também temos os Automatic Windows Updates.

Já repararam que às vezes aparece um icon no System Tray a dizer : "Update pronto a instalar", vários programas monotorizam na net updates. Desde o próprio Windows, anti-vírus, Java JDE, até programas corriqueiros.

===========
EDIT: este mês tb ainda não chegou a factura para pagar, estes gajos querem obrigar mesmo a malta aderir á factura electronica
===========

Também o mês passado veio a minha factura com semanas de atraso. Ponderei mudar para factura electrónica. Mas estes gajos só disponibilizaram isto para quem paga por transferência bancária. E eu quero as minhas continhas com a TVCABO controladas, se vier uma conta que discorde simplesmente não pago.
 
Última edição:
Eu trabalho numa zona muito proxima da pt, o que é certo que existem uns dois ou três hot spots por lá, e costumo aceder à net :D , provavelmente são de lá.

Aderi á sapo adsl, ontem instalei o serviço num router wireless+adsl, defini uma WEP ( estava com dificuldades em definir WPA ou WEP/WPA ), e dei acesso a apenas 4 macs lá da clinica, para tentar ter um minimo de segurança exigivel.
O que é certo enquanto esse tempo de configuração, cerca de 10 a 20min, um tal com o username de ncarv esteve por lá a navegar, " deu para ver pelo mac ".

O que é certo é que há sempre um hotspot aberto ao publico, por isso não é de admirar as contas, a não ser que seja mesmo da PT.

cumps
 
Este mês tb recebi uma factura que me deixou boquiaberto, esta factura cobre o mês de abril.
Está lá um dia que tenho lá dias em que fiz 1.3 Gb de downloads internacionais.
Agora vamos usar a matemática:

tenho 1 Mbps contrados, são 1024 kbps, são 128 kBps.
1 hora tem 3600 sec. logo são 46 MB/h, um dia são 24h, logo se a largura de banda se mantiver constante (o k não acontece) e isto a assumir sempre 1024 kbps durante 24/7 dá 1.1GB/dia,
eles contaram-me 1.3GB em vários dias.

E estas contas sem contar as HH, pq se contar as HH, o dia só tem 18h facturáveis, logo só posso fazer 888Mb/d.

C.Q.D.
 
CA3iR0 disse:
Tens as contas mal feitas.

De certeza!

Porque eu com 512Kbps já tenho sacado mais de 1Gb por dia...


Eu com 1Mbps costumo sacar uma média de 8GB por dia quando a mula tá a puxar bem. Isto segundo a minha área de cliente.

Edit: Afinal acho que foram 10GB + -

Ver linha 27

trafego.GIF
 
Última edição:
Back
Topo