***** e garantias!!!

No caso da ***** e para quase todas as marcas (excepções são a Olympus e a LG) a garantia funciona como noutra compra qualquer em Portugal, 2 anos de garantia assegurados pelo representante português...

Não é verdade. Eu comprei há um mês uma máquina Panasonic na *****, no Showroom, e foram claros quando me disseram que no 1º ano a garantia era da Sonicel e que no 2º ano tinha que lhes levar a máquina porque já tinham que mandar para França.
 
O primeiro responsável pelo cumprimento das condições de garantia é sempre o distribuidor/vendedor, i.e., a Empresa que vende a "coisa".

Os problemas com estas Empresas e similares quanto à assistência técnica pós-venda são do domínio público, e quem compra nessas lojas tem que ter consciência dos riscos que corre.

Acontece é que a informação é escassa, dúbia e pouco esclarecedora e quando se contactam os serviços de apoio ao cliente dessas Empresas nunca há problemas, é tudo garantido.

Até ao dia em que realmente precisamos de resolver problemas...

Então é vê-los a fugir às responsabilidades.:rolleyes:
 
recebi o seguinte email da Onkyo:
thank you very much for your message and your interest in ONKYO products.
You have reached the support/help desk for ONKYO Europe.
Unfortunately it is absolutely impossible to grant international warranty
on our products, since they are not identical throughout our world
market's. Also service, support, spare parts and other issues have to be
organized and cause overhead work and costs which have to be limited as
much as possible in order to keep our products competitive not only on
quality and features but also price. In general and any case we strictly
and strongly recommend to our customer to only buy products within their
territory or country of citizenship and from/via their authorized onkyo
distributor/dealer.

The only chance to claim and receive warranty service is to bring the unit
back to the dealer where you have bought it!
Of course you can receive service from our local agent but at typical
service charge condition only. We are very sorry for this inconvenience
but kindly ask for your understanding.

Warranty Statement:

Any buyer of a product has to refer to the dealer selling the product to
him for any warranty issues. This means, e.g., in the event a Greek
consumer purchases an Onkyo product via Internet from a UK-dealer and this
product is defective, he only can raise claims for warranty against his
contracting partner, meaning the seller in the UK. There is neither a
statutory warranty obligation for a manufacturer to warrant his product
nor is there an obligation for any dealer located in the buyer´s country
to repair for free any defective product.
 
Sotokai.

Seria interessante colocar, caso entenda, o texto que enviou para a Onkyo, ao qual obteve a resposta que divulgou acima.

Só assim perceberemos melhor o contexto da resposta. Por outras palavras, se eles responderam ao perguntado, ou se "desviaram a conversa".

Entretanto, contactei a ***** por e-mail e eles foram claríssimos sobre quem assume a garantia Onkyo em Portugal para o material Onkyo comprado na *****.

Claro que a "garantia de 14 dias" é dada pela *****, e cabe a eles trocar o produto (por avaria ou dano de transporte) ou fazer o reembolso (por insatisfação com o produto), mas após essa data/período é a assistência técnica da marca que é chamada a intervir (se e quando necessário). No caso da mencionada Onkyo, a Esotérico.

Muito em breve, colocarei o texto/pergunta que coloquei à ***** bem como a respectiva resposta.
 
Última edição pelo moderador:
Meus amigos

A Lei é clara para todos e sem diferenças.

"Qualquer produto comprado em territorio nacional cuja factura seja entregue com todos os dados obrigatórios preenchidos e cuja mesma seja acompanhada da garantia do fabricante original do produto,é obrigatório o representante oficial desse produto cobrir essa mesma garantia."

De qualquer das formas, e para evitar as dúvidas entre o distribuidor e o representante do produto,aconselho vivamente a contactar ambos.Em caso de não estarem de acordo ambos quanto á mesma garantia...não comprem,para evitarem dissabores.Infelizmente vivemos num país de atrasados onde cada um pensa que manda no outro.

Em relação á ***** e Lg,vos poderei dizer que,e através de contacto telefónico,a mesma garante todos os produtos vendidos por esta cadeia de distribuição por um primeiro ano,ficando o segundo ano ao encargo da *****.Não são exigencias da Lg...mas a ***** assim o quer na sua forma de funcionar.Se comprarem noutra cadeias de distribuição verificão que na garantia escrita e contrato respectivo é diferente o que está escrito.Por isso é tudo uma questão de papéis acompanhados.Todos os produtos da ***** vêm de França.

Em relação á Hcosta,outra cadeia de distribuição,com loja fisica esta tb,a Lg já dá 2 anos de garantia,pois a factura e garantia que acompanham os produtos é igual ás restantes lojas.

Em relação ao Ponto tecnológico,e esta salienta no seu próprio site,todas as garantias são dádas pelos fabricantes dos produtos vendidos por eles,pois os documentos que acompanham a venda são os que estão na própri embalagem do fabricante original da marca.Apenas a factura é do Ponto tecnologico.

Se verificarem na *****,todos os produtos vêm já abertos...normalmente....

Não estou a dizer com isto que não devem comprar na ***** ou *****.Longe disso.Eu tb comprei lá muita coisa...e nada até agora a salientar ou reclamar.Mas tb nada avariou... é certo.


Cumprimentos e confirmem sempre junto dos distribuidor e representante oficial...por causa das tosses!
 
Cá vai a prometida troca de correspondência com a *****.
------------------------------
xxxxxxxxxxxxx
“Service PT” <atendimento@*****.com>
quarta-feira, 10 de Junho de 2009 10:45
Receiver Onkyo – garantia do produto

Bom dia,

Estou comprador do receiver Onkyo XXXXXXX.

Nas “condições gerais de venda” a ***** informa/esclarece o seguinte:

"Em caso de haver qualquer defeito de fabricação e/ou funcionamento dos produtos comprados através da ***** ELECTRONIC TRADE S.L. estabelece-se como único responsável o fabricante dos mesmos. ***** ELECTRONIC TRADE S.L. na sua qualidade de empresa de vendas fornece aos seus clientes os serviços de mediação necessários para o contacto com a empresa fabricante ou distribuidora, realizando-se desta forma efectiva a garantia ao cliente nos termos da mesma."

(o sublinhado é meu)

Tendo em conta o que afirmam, gostava de ser informado, no caso de eventual avaria do “receiver”, sendo eu cliente a morar em Portugal, a quem me deverei dirigir para a assistência dessa eventual avaria, sabendo-se que em Portugal a Onkyo não tem filial directa, mas existe um distribuidor (que a Onkyo Europa indica na sua página) que comercializa os produtos da marca Onkyo – a Esotérico.

Gostava que a vossa informação, fosse precisa, (para que não fique qualquer dúvida) de modo a eu poder decidir-me, rapidamente, pela compra, ou não, do referido receiver da Onkyo.

Agradecendo antecipadamente a vossa resposta,

Atentamente
xxxxxxxxxxxx

Link da Onkyo onde mostram os seus distribuidores na Europa:

http://www.eu.onkyo.com/indices/Distributors_5961399.html

PORTUGAL
Esoterico-Consultores de Som, Lda.
Praceta Alves Redol, Nr.2
2670-353 Loures
Phone:+351 21 983 89 44
Fax: + 351 21 982 31 64
Email: [email protected]
Web: www.esoterico.pt

------------------------------------------

“Service PT2” <atendimento@*****.com>
xxxxxxxxxxx
Quarta-feira, 10 de Junho de 2009 12:01
R000039258: Garantia Onkyo

Bom dia xxxxxxxxxxx

Se tiver algum problema com um produto Onkyo, por favor, contacte com o representante da marca em Portugal.

Esoterico-Consultores de Som, Lda.
Praceta Alves Redol, Nr.2
2670-353 Loures
Phone:+351 21 983 89 44
Fax: + 351 21 982 31 64
Email: [email protected]
Web: www.esoterico.pt

A ***** oferece ao cliente uma garantia de 14 dias, dentro deste prazo por favor contacte-nos e enviaremos
as devidas instruções. Poderemos trocar pelo mesmo produto (avaria ou dano no transporte), trocar por outro produto ou fazer o devido reembolso (insatisfação com o produto).
Após estes 14 dias, deverá dirigir-se à assistência técnica da marca e apresentar a garantia e factura.
Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 23/2003 de Garantias de Venda de Bens e Consumo. A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia.

Alertamos também para o seguinte: se o produto apresenta sinais claros de deterioração ou dano, se verifica erro no envio ou falta de material deverá notificar a ***** até 24 horas após a recepção do mesmo por chat de 2ª a 6ª feira das 10h/13h e das 14h/17h ou via mail para atendimento@*****.com


Atentamente,
Bruna Soares (PT-CC)
 
Última edição pelo moderador:
Boas

Já alguem teve de recorrer á garantia da ***** para um produto Onkyo, ou alguma experiencia semelhante com esta marca? É que estou muito interessado num Receptor Onkyo e a ***** está com um excelente preço para ele, mas depois de ler este topico estou com um pé atrás devido á assistencia tecnica.
 
têm alguma novidade relativamente a este assunto? estava a pensar comprar um kit da onkyo a num site alemão e gostaria de saber como têm sido tratados estes assuntos...

obg
 
Back
Topo