Meus amigos
A Lei é clara para todos e sem diferenças.
"Qualquer produto comprado em territorio nacional cuja factura seja entregue com todos os dados obrigatórios preenchidos e cuja mesma seja acompanhada da garantia do fabricante original do produto,é obrigatório o representante oficial desse produto cobrir essa mesma garantia."
De qualquer das formas, e para evitar as dúvidas entre o distribuidor e o representante do produto,aconselho vivamente a contactar ambos.Em caso de não estarem de acordo ambos quanto á mesma garantia...não comprem,para evitarem dissabores.Infelizmente vivemos num país de atrasados onde cada um pensa que manda no outro.
Em relação á ***** e Lg,vos poderei dizer que,e através de contacto telefónico,a mesma garante todos os produtos vendidos por esta cadeia de distribuição por um primeiro ano,ficando o segundo ano ao encargo da *****.Não são exigencias da Lg...mas a ***** assim o quer na sua forma de funcionar.Se comprarem noutra cadeias de distribuição verificão que na garantia escrita e contrato respectivo é diferente o que está escrito.Por isso é tudo uma questão de papéis acompanhados.Todos os produtos da ***** vêm de França.
Em relação á Hcosta,outra cadeia de distribuição,com loja fisica esta tb,a Lg já dá 2 anos de garantia,pois a factura e garantia que acompanham os produtos é igual ás restantes lojas.
Em relação ao Ponto tecnológico,e esta salienta no seu próprio site,todas as garantias são dádas pelos fabricantes dos produtos vendidos por eles,pois os documentos que acompanham a venda são os que estão na própri embalagem do fabricante original da marca.Apenas a factura é do Ponto tecnologico.
Se verificarem na *****,todos os produtos vêm já abertos...normalmente....
Não estou a dizer com isto que não devem comprar na ***** ou *****.Longe disso.Eu tb comprei lá muita coisa...e nada até agora a salientar ou reclamar.Mas tb nada avariou... é certo.
Cumprimentos e confirmem sempre junto dos distribuidor e representante oficial...por causa das tosses!