E impossivel, o VB tem de tar a gozar comigo

Fil__

Power Member
Malta, ontem fiz um programita em VB 2008 com bd em Access. Guardei a bd numa pasta e disse ao programa onde e que a bd tava para que pudesse aceder-lhe. Funciona 5 estrelas.

Hoje fiz outro programita, com bd em Access tambem, tudo igual ao de ontem mas a porcaria da bd nunca é encontrada pelo programa. Meta a bd onde meter ele diz sempre que nao encontra a bd na pasta c:\programa2\bin\debug\bd

Este bin\debug é do que? Porque é que nao me vai buscar a bd onde ela realmente esta? Ontem fazia e hoje ja nao faz porque?
 
provalvelmente isso é cofiguraçoes ou entaum accionaste qualquer coiza sem saber lo0ol

mas eu n tenhu experiencia com o VB 2008 trabalho com o VB 6 professional e para mim prefiro esse é muito mais simple e facil de trabalhar

cumps
 
Nop, nao activei nada. Ja fiz este processo algumas vezes e so agora, desta vez e que me esta a dar problemas. Se me perguntares o porquê nao te sei dizer mas la que me esta a dar cabo do juizo... está!
 
mete a BD na pasta debug\bd..
enquanto estas a programar é mais facil meter as coisas dentro da pasta debug, ja que é o sitio default para ele pesquisar.

se quiseres procurar noutra pasta tens de lhe indicar o caminho completo , tipo "c:\meus documentos\bd" por exemplo

se tiver na pasta debug basta meters o caminho relativo (neste caso metias apenas \bd )
 
Segui o teu conselho viskonde e o resultado é este
E:\teste\bin\Debug\bin\Debug\bd.mdb' não é um caminho válido. Verifique se o caminho foi introduzido correctamente e se está ligado ao servidor onde reside o ficheiro
Ou seja, ele esta a gozar comigo. So pode...
 
Vai ao executar e escreve o caminho:
E:\teste\bin\Debug\bin\Debug\bd.mdb

Se ele não encontrar então o caminho pode ter algum problema ou está a tentar aceder a outro sítio.

E não te esqueças: A origem do problema está sempre entre o monitor e a cadeira, embora às vezes pareça que não...

:)
 
Não estará a BD reservada em outro programa?

Se estiveres a tentar aceder a uma BD que está a ser utilizada por outra aplicação, pode não a conseguir abrir.

Cumps!
 
Não estará a BD reservada em outro programa?

Se estiveres a tentar aceder a uma BD que está a ser utilizada por outra aplicação, pode não a conseguir abrir.

Cumps!

quantas e quantas vezes distraidamente fiz isso... e também perdi a paciencia e depois descubri que era isso. fkb
 
Boas,

bin\debug é a pasta raíz de qualquer aplicação em ambiente de desenvolvimento.
No antigo VB6, é a pasta que o equivalente a App.Path vai buscar, ou seja, a localização de onde o executável está a correr.

A verdadeira pergunta aqui é:
Qual é a datasource que estas a definir ?

E DLIC...
mas eu n tenhu experiencia com o VB 2008 trabalho com o VB 6 professional e para mim prefiro esse é muito mais simple e facil de trabalhar

Comparar VB6 com .NET é como comparar colheres de sobremesa e retroescavadoras.

O VB6 parece-te mais fácil, mas na verdade é areia que te atira aos olhos. Espero que um dia venhas a exprimentar .NET e depois me digas alguma coisa ;)

Por hoje o futuro é OOP, e o VB9, de todos os VBs, é o que mais se aproxima dessa realidade
 
Última edição:
Back
Topo