1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

É impressão minha ou andam a chamar modding de tunning??

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por VinE, 5 de Janeiro de 2003. (Respostas: 31; Visualizações: 2053)

1. VinE

VinE Power Member

Já reparei nisso em vários sites da concorrência..

2. spastikman

spastikman Banido

Que eu saiba....vai dar exactamente à mesma coisa.

Diz-se Mod, pois significa mofidicar/alterar. Mas Tuning é algo que vem dos carros e aplica-se exactamente da mesma forma.

Por isso é que axo que usar um ou outro termo, nao e~steja completamente errado.

3. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

sim concordo sou da mesma opinião k o spastikman Tunning é mais para a parte dos PóPós :P e Modding para os Cerebros (PC's) :-D mas isso aplica-se exactamente a mesma coisa, até k se fores a pág. de lojas as peças para modding estão na parte de tunning pricipalmente tampas com acrilico e neos blá blá blá

[]'z :003:

4. Daniel

Daniel Power Member

é a mesma cena.....

mas "TUNNING" nao existe....

existe sim "TUNING" apenas com um "N"

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

N é igual, apesar do efeito ser idêntico.
    Modding quer dizer: modificar, mudar; tuning quer dizer tornar diferente, alterar.
    Na mha opinião podemos deixar o termo tuning para os carros, e modding para os computadores.
    Mas já se sabe, q é raro todos utilizarem os mesmos termos, então se virem num site de informática a palavra modding ou tuning, entendam-nas da mesma forma!!

:003: :003:

6. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Agora o ppl vai começar a dizer: qualquer dia tenho que tunar o meu PC...hehehehehehehehe :001:

7. SimpleFriend

O pior ainda será dizer: tenho de tunar o meu pc!!
    Parece q vão explodir com os pc's todos!!
    PC's-bomba!!
    :003: :003:

8. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Nestas duas descrições kuais foram as diferenças k metes-te ??? Só notei que alteras-te os termos de dizer as coisas poix deste a mm definição as duas coisas.

[]'z :003:

9. spastikman

spastikman Banido

o CroniK leu-me os pensamentos :)

10. gutter

gutter Power Member

Nos carros é mais Chunning ( de tão chungas que as vezes ficam)

11. VinE

VinE Power Member

Com esse do chunning deixo aqui este link q considero delicioso...

Site Maravilha

Espero que isto nunca aconteça aos pc's...

12. JarJarBinks

JarJarBinks Power Member

LOL....um spoiler com uma ripa de madeira....isso é q é improvisar, mas acho dificil isto acontecer aos pcs....n tou a ver onde meter uma ripa:cool:

13. VinE

VinE Power Member

Tá descansado que alguém ainda se vai lembrar disso.....

14. wEs

wEs Power Member

epah querem a minha opinião?

modding é a mm tanga que tuning só que como o tuning já existia quando se instalou a moda do modding, como não se ia "copiar" ou usar um termo existente e se pretendia era mesmo inovar, ficou modding e pronto...a partir dai

modificar um carro é tuning
    modificar um pc é modding

em relação ao chuning...bem é um facto que existe mas também existem modds mto chungas, nem toda a gente tem a devida arte para modificar um carro ou um pc, por isso é que as obras de arte que as x's se vêm ai tanto feitas pelos tuners como pelos modders são algo raras...

15. timber

timber Zwame Advisor

modificar um carro nao e tuning. tuning e aperfeiçoar tudo o que conduza a melhorias dinamicas do carro.

um kit de travoes e tuning
    um turbo novo e tuning
    um intercooler e tuning
    umas arvores de cames e tuning
    uns colectores de escape e tuning
    uns amortecedores e tuning
    umas molas decentes (nao e para andar a lavrar o chao) e tuning
    barras anti aproximaçao e outros reforços do chassis sao tuning

um subwoofer nao e tuning
    um kit de plasticos e tupperwares afins nao e tuning
    neons nao e tuning
    uma tampa de combustivel com um autocolante imitaçao aluminio nao e tuning
    qq componente que meta peso extra no carro nao e tuning obviamente.

No caso de alguem ter visto o Fast and the Furious tem um bom exemplo de uma cambada de carros da chungaria.

16. SimpleFriend

Exactamente Cronik, apesar dos termos serem diferentes vai dar td ao mesmo, foi o q eu disse, mas continuo com a mha perferência, modding para os pc's, tuning para os carros.

[] :003:

17. wEs

wEs Power Member

E aperfeiçoar não é modificar? Neste caso o carro...ou quando modificas é para pior? ;)

edit: ninguem disse que eram modificações esteticas sequer.

18. timber

timber Zwame Advisor

aperfeiçoar nem sempre precisa de grandes modificaçoes. uma das maneiras mais simples (e eficazes) de melhorar as performances dum carro e simplesmente retirar peso. Tirar o pneu suplente, forros, e outras mais radicais como bancos...)
    modificar nao e necessariamente aperfeiçoar
    eu alias modificaçoes no meu carro so tenho as que os tipos que nao sabem estacionar fazem.
    eu nao afirmo nada do outro mundo. e so veres a maioria dos carros modificados que andam por ai. ao lado da versao de serie muito provavelmente ficavam para tras.
    por exemplo a grande maioria dos trabalhos de modding em pc's que se ve aqui sao mesmo esteticas (uma fan e util mas nao precisa de ter leds nem janelas transparentes nem coisa nenhuma). num carro praticamente todas as modificaçoes esteticas nao tem utilidade nenhuma e a grande maioria sao prejudiciais a dinamica. algumas modificaçoes conduzem a alteraçoes esteticas mas isso nao e o interesse (um capot de carbono por exemplo ou um corte do para choques para uma admissao dinamica)

19. spastikman

spastikman Banido

tuning nao so significa melhorar a performance de um carro dewd...

Gajos com mini spoiler's....fumam vidros, fuma piscas, poe luzes no carro tipo pirilamp....isto é chamado de tuning estetico....mas nao deixa de ser tuning.

Até pq se assim nao fosse, nao vias muitos artigos que sao esctritos na Auto-tuning, Tuning e car audio, master tuning e afins....
    PS: deve ter dado para perceber que estava a falar de carros...lol :)

20. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

essa pagina do chunning ta brutal!
    :cool:

Partilhar esta Página