É impressão minha ou andam a chamar modding de tunning??

Que eu saiba....vai dar exactamente à mesma coisa.

Diz-se Mod, pois significa mofidicar/alterar. Mas Tuning é algo que vem dos carros e aplica-se exactamente da mesma forma.

Por isso é que axo que usar um ou outro termo, nao e~steja completamente errado.
 
sim concordo sou da mesma opinião k o spastikman Tunning é mais para a parte dos PóPós :P e Modding para os Cerebros (PC's) :-D mas isso aplica-se exactamente a mesma coisa, até k se fores a pág. de lojas as peças para modding estão na parte de tunning pricipalmente tampas com acrilico e neos blá blá blá

[]'z :003:
 
N é igual, apesar do efeito ser idêntico.
Modding quer dizer: modificar, mudar; tuning quer dizer tornar diferente, alterar.
Na mha opinião podemos deixar o termo tuning para os carros, e modding para os computadores.
Mas já se sabe, q é raro todos utilizarem os mesmos termos, então se virem num site de informática a palavra modding ou tuning, entendam-nas da mesma forma!!


:003: :003:
 
Originally posted by SimpleFriend
N é igual, apesar do efeito ser idêntico.
Modding quer dizer: modificar, mudar; tuning quer dizer tornar diferente, alterar.

Nestas duas descrições kuais foram as diferenças k metes-te ??? Só notei que alteras-te os termos de dizer as coisas poix deste a mm definição as duas coisas.

[]'z :003:
 
epah querem a minha opinião?

modding é a mm tanga que tuning só que como o tuning já existia quando se instalou a moda do modding, como não se ia "copiar" ou usar um termo existente e se pretendia era mesmo inovar, ficou modding e pronto...a partir dai

modificar um carro é tuning
modificar um pc é modding

em relação ao chuning...bem é um facto que existe mas também existem modds mto chungas, nem toda a gente tem a devida arte para modificar um carro ou um pc, por isso é que as obras de arte que as x's se vêm ai tanto feitas pelos tuners como pelos modders são algo raras...
 
modificar um carro nao e tuning. tuning e aperfeiçoar tudo o que conduza a melhorias dinamicas do carro.

um kit de travoes e tuning
um turbo novo e tuning
um intercooler e tuning
umas arvores de cames e tuning
uns colectores de escape e tuning
uns amortecedores e tuning
umas molas decentes (nao e para andar a lavrar o chao) e tuning
barras anti aproximaçao e outros reforços do chassis sao tuning

um subwoofer nao e tuning
um kit de plasticos e tupperwares afins nao e tuning
neons nao e tuning
uma tampa de combustivel com um autocolante imitaçao aluminio nao e tuning
qq componente que meta peso extra no carro nao e tuning obviamente.

No caso de alguem ter visto o Fast and the Furious tem um bom exemplo de uma cambada de carros da chungaria.
 
Originally posted by CrONiK
Nestas duas descrições kuais foram as diferenças k metes-te ??? Só notei que alteras-te os termos de dizer as coisas poix deste a mm definição as duas coisas.
Exactamente Cronik, apesar dos termos serem diferentes vai dar td ao mesmo, foi o q eu disse, mas continuo com a mha perferência, modding para os pc's, tuning para os carros.

[] :003:
 
E aperfeiçoar não é modificar? Neste caso o carro...ou quando modificas é para pior? ;)

edit: ninguem disse que eram modificações esteticas sequer.
 
aperfeiçoar nem sempre precisa de grandes modificaçoes. uma das maneiras mais simples (e eficazes) de melhorar as performances dum carro e simplesmente retirar peso. Tirar o pneu suplente, forros, e outras mais radicais como bancos...)
modificar nao e necessariamente aperfeiçoar
eu alias modificaçoes no meu carro so tenho as que os tipos que nao sabem estacionar fazem.
eu nao afirmo nada do outro mundo. e so veres a maioria dos carros modificados que andam por ai. ao lado da versao de serie muito provavelmente ficavam para tras.
por exemplo a grande maioria dos trabalhos de modding em pc's que se ve aqui sao mesmo esteticas (uma fan e util mas nao precisa de ter leds nem janelas transparentes nem coisa nenhuma). num carro praticamente todas as modificaçoes esteticas nao tem utilidade nenhuma e a grande maioria sao prejudiciais a dinamica. algumas modificaçoes conduzem a alteraçoes esteticas mas isso nao e o interesse (um capot de carbono por exemplo ou um corte do para choques para uma admissao dinamica)
 
tuning nao so significa melhorar a performance de um carro dewd...


Gajos com mini spoiler's....fumam vidros, fuma piscas, poe luzes no carro tipo pirilamp....isto é chamado de tuning estetico....mas nao deixa de ser tuning.

Até pq se assim nao fosse, nao vias muitos artigos que sao esctritos na Auto-tuning, Tuning e car audio, master tuning e afins....
PS: deve ter dado para perceber que estava a falar de carros...lol :)
 
Back
Topo