É impressão minha ou andam a chamar modding de tunning??

tuning estetico? o que e isso? isso nao existe
alias qq dessas revistas de tuning so tem o nome.
acreditas nisso so porque vem numa revista?
ou porque de ves em quando vai um pseudo jornalista da tanga falar dos seus grandes trabalhos de chunguing na TV?
 
meus nao me lixem porque quem é que não gosta de ver um carro bem modificado tanto mecanicamente como esteticamente? eu gosto tou-me a lixar se é tuning ou outra modalidade qualquer mas la por o tuning na tua opiniao e de outras pessoas seja apenas o aperfeiçoamento mecanico, nao quer dizer que isto também se aplique ao modding, modding na minha opiniao e na de muita gente é a moddificação fisica dos pc's em si , tanto em performance como em estetica, é obvio que grande parte das x's o ganho é apenas estetico, por alguma razão os maiores overclockers nao têm caixas super pipi's e todas bem arranjadinhas, para essas pessoas a parte estetica é irrelevante pois o que lhes interessa é a performance, ok isso é com eles, há kem goste mais da parte estetica, eu gosto de ver uma caixa bonita bem moddada "artesanalmente acho que é uma forma de arte, é um sitio onde um gajo pode expressar-se, podes inventar o que quiseres e faze.lo, não tem limites e esta concorrencia pelos modds mais originais e radicais ou pelos mais sobrios e com um look mais pro foi o que fez crescer o modding, agora nao misturem é modding com tuning, a nao ser que queiram começar a moddar carros e meter pc's la dentro, que obviamente so se pode chamar modding porque tuning nunca iria ser porque so o peso do pc la dentro ia diminuir a performance do carro, mas se isso fosse tãooo importante os carros de F1 ou nascar nao tinham autocolantes de publicidade...mas eles têm que sobreviver de alguma coisa e se calhar até sacrificam um bocadinho a performance para continuarem a correr. agora deixem de discutir termos porque isso até varia de regiao para regiao, o que eu aqui chamo um balde a minha avó chama.lhe "caldeiro" e não é por isso que deixe de ser um balde ou caldeiro ou o que quer que lhe chamem!
e já nao posto mais porque daqui nada isto eh uma thread super flamada! ;p
 
tens bastante razao
tal como ha modding nos pc's tb ha overclock e toda a gente sabe o que sao os dois
agora tuning nos carros corresponde aproximadamente a overclock
 
pois, tou de acordo, os amantes dos carrinhos é que têm que ver se arranjam um nome mais especifico para o aumento de performance do carro que não tuning...isso faz-me lembrar akela da rtp1 num debate, a luisa castel branco acho eu que se chama assim, a dizer porque é que praticavam tuning na vasco da gama, se podiam ter acidentes e matar pessoas, tipo tuning = picanços LOLOLOL mto mau
 
Oh timber, nao me leves a mal, mas se as revistas sao especializadas em tuning, é mais que obvio que tem de perceber mais do que nós.


E alem do mais... só me dás razao... se dizes que tuning é tudo aquilo que visa aumentar a dinamica, então onde entra o fumar Vidros, piscas, mudar a cor dos farois, por baquets de competiçao, tablier's de aluminio ou imitaçao de carbono, televisoes no carro e etc ?
 
Nao levo nada a mal. Estamos aqui a falar disto na boa. Sao especializadas em tuning? Eles podem se auto intitular especializados no que quizerem. O inquirer tb e especializado em informatica. Tal como a PC Guia. E o 24 Horas tb e um jornal especializado. Experimenta procurar uma revista que e a EVO (UK). Nao e de tuning mas e uma revista para quem gosta de carros a serio em vez de testes a dizer qual e o tamanho da mala ou quantos porta copos tem aquilo.
Se leres os meus posts facilmente verificas que essas coisas todas nao tem absolutamente nada a ver com tuning. Sao modificaçoes que se faz ao carro. Podem lhe chamar o nome que quizerem mas nao sao tuning.
 
a definição de tuning.. está errada.. nao é apenas modificar por aspectos dinamicos...



Tuning = Personalização

inclui TUDO e nao apenas a parte mecânica... existem varias vertentes...



é a mesma coisa k dizer que pôr uma janela de acrílico nao é um mood...

pois não visa a performançe do Pc...

Tuning é Tudo o k o dono fizer no seu veiculo, todas as alterações k lhe fizer.. seja a k nivel for...

gostos são gostos, o importante é k o dono goste e se sinta bem com o seu veiculo... tal como o mesmo sucede para o Pc


(mas isto nao é um forum de pc´s.... ?? :P )
 
Tuning é Tudo o k o dono fizer no seu veiculo, todas as alterações k lhe fizer.. seja a k nivel for...

via verde e tuning?
capas do banco e tuning?
Nossa senhora de fatima no retrovisor e tuning?
galhardete do benfica (ou o que voces preferirem) e tuning?
ambientador anti cheiro e tuning?
manta na tampa da mala e tuning?
t shirt enfiada pelo banco e tuning?
lenço no apoio de cabeça e tuning?

E que por essa tua definiçao é
 
Texto retirado deste Site


Tuning :

a tradução aproximada da palavra tuning seria "afinação" ou optimização. Neste caso, o tuning é a arte de tornar o carro mais performante, mais seguro, mais bonito, diferente e único. O tratamento tuning é aplicável a praticamente todos os componentes de um carro: jantes, pneus, suspensão, motor, chassis, interior, carroçaria, escape, etc. Todos estes componentes podem ser revistos de forma a terem um comportamento superior ou um aspecto que faça a difença relativamente aos restantes carros. Mas o tuning não deve apenas tornar o carro mais bonito! As alterações feitas, para além de ter preocupações estéticas, devem acrescentar características ao carro de forma a torna-lo mais performante não desprezando nunca a segurança, sendo estas as características principais a conseguir.


era isto k queria dizer...

"Neste caso, o tuning é a arte de tornar o carro mais performante, mais seguro, mais bonito, diferente e único"


não vamos cair numa discussão sem logica.. ok timber :rolleyes: (nao es utilizador do forum tuningpt ?)
 
Tambem nao estou com paciencia para arrastar. Acho que passei a minha ideia.
Sim sou utilizador do tuningpt. Tb andas por la?
Fica bem
 
~e para acabar com isto .......... por falar em performance :


img30.jpg



:D :D :D :D :D :D :D :D
 
Back
Topo