É inadimissivel...

luisfigo7

Membro
Comprei um pc á coisa de um mês e trazia um monitor da viewsonic, daqueles onde se pode colocar o Ipod para carregar e fazer transferencias de musicas directamente do pc .
Há uma semana apareceu um pixel morto mesmo no centro do ecra e como está na garantia levei á loja de informatica onde comprei para resolverem o problema ou trocarem-no por um novo.
Esteve la uma semana e a resposta que me deram é que a viewsonic só troca o monitor nessa situação quando a partit de sete pixeis mortos e que teria de ficar com ele assim.
Agora pergunto, isso é mesmo assim como eles dizem ou são obrigados a darem um novo?
Gostaria que me esclarecessem para saber que atitude tomar, porque é chato ter dado tanto dinheiro e ficar com o material sem estar em condiçoes.
Aguardo uma resposta vossa.
Cumps
 
é mesmo assim .. a unica marca q tem uma politica de zero dead pixels acho q é a lG ... todas as outras tÊm algumas nuances relativamente ao numero de pixeis mortos ...

convém sempre uma pessoa informar-se sobre estas coisas antes de comprar ... e não depois de comprar ...
 
Comprei um pc á coisa de um mês e trazia um monitor da viewsonic, daqueles onde se pode colocar o Ipod para carregar e fazer transferencias de musicas directamente do pc .
Há uma semana apareceu um pixel morto mesmo no centro do ecra e como está na garantia levei á loja de informatica onde comprei para resolverem o problema ou trocarem-no por um novo.
Esteve la uma semana e a resposta que me deram é que a viewsonic só troca o monitor nessa situação quando a partit de sete pixeis mortos e que teria de ficar com ele assim.
Agora pergunto, isso é mesmo assim como eles dizem ou são obrigados a darem um novo?
Gostaria que me esclarecessem para saber que atitude tomar, porque é chato ter dado tanto dinheiro e ficar com o material sem estar em condiçoes.
Aguardo uma resposta vossa.
Cumps

se o teu lcd tiver outro problema.. sei la tipo a ficha dvi deixar de funcionar pq queimou.. acho que ai sao capazes de ter de trocar..
 

o que depreendo da tabela apresentada neste link, é que no centro não admitem dead pixels, logo podes reclamar a troca...
e tambem fala em troca no prazo de 30 dias caso apareca um em qualquer lugar.. já passaram os 30 dias? quando foste à loja a 1ª vez, já tinham passado?
lá por eles terem essa politica, não quer dizer que seja lei, por isso reclama, e se for preciso recorre a deco.
 
Essa coisa de só trocar o monitor a partir de X dead pixels não faz sentido nenhum e é inadmissivel que as marcas insistam nesse estratagema. Se o monitor apresenta defeito, só têem é que o trocar ou devolver o dinheiro.

Imaginem que agora alguém comprava um carro novo 0 km, chegava a casa e descobria que o vidro eléctrico do condutor não funcionava e a marca dizia que só trocava o carro se tivesse mais de 3 vidros eléctricos estragados. É que não faz sentido.
 
Essa coisa de só trocar o monitor a partir de X dead pixels não faz sentido nenhum e é inadmissivel que as marcas insistam nesse estratagema. Se o monitor apresenta defeito, só têem é que o trocar ou devolver o dinheiro.

Imaginem que agora alguém comprava um carro novo 0 km, chegava a casa e descobria que o vidro eléctrico do condutor não funcionava e a marca dizia que só trocava o carro se tivesse mais de 3 vidros eléctricos estragados. É que não faz sentido.

mas que raio de exemplo, no teu caso9 se um vidro estivesse estragado, como o carro tem 6 vidros isso dava 1/6, 16% dos vidros estragados... no caso do dead pixel tamos a falar em 0.00018% de estragado... e para mens de 30dias eles restituem o LCD, leiam lá...
 
Independentemente das políticas descabidas do fabricante, tens o direito (por lei do estado) de trocar qualquer produto por qualquer motivo num prazo de 30 dias.
 
A mim aconteceu-me isso com o lcd da samsung. Quando o liguei vi um dead pixel e fui la logo. Por acaso o rapaz que estava a atender tambem me contou essa historia, mas uma pessoa compra uma coisa cara nao é pa chegar a casa e ja tar estragada. Depois o gajo la foi porreiro e trocou por outro:cool:
 
Independentemente da política do fabricante do monitor sobre pixeis mortos e teres ou não direito a uma troca ou reparação, o que eu acho mesmo inadmissível é que o vendedor te tenha ficado com o monitor durante uma semana para descobrir o que teria descoberto na hora com um telefonema. Na pior da hipóteses, demoraria 2 dias porque tu tinhas entregue o monitor a uma sexta-feria fora do horário de atendimento da Viewsonic, e só fosse porssível o contacto na segunda-feira da semana seguinte.

Em 10 segundos descobri via google o contacto de serviço da Viewsonic (não sou do mais rápido que há a escrever :sad:)

http://www.viewsoniceurope.com/uk/support/showcalldesk.htm?c=pt


Abraço

PS:

Refiro o contacto via telefone pois as informações na net nem sempre estão correctas, incompreensivelmente diga-se, mas acontece que estou com um problema similar com um Samsung e no site internacional dizem que trocam o monitor se tiver menos de 15 dias bastando um só pixel danificado, mas no site da Samsung portuguesa já falam em não haver trocas ou garantias até uns 4 ou 5 pixeis, e quando contactei a Samsung Portugal por telefone, nem era bem uma coisa nem outra. O monitor com 1 pixel danificado dá direito a uma ida de um técnico a casa do cliente, e se for reaparável, não há trocas, pois vai para reparação. Só há troca se não for reparável. O que o site da Samsung internacional diz, é que esta situação só é aplicável após os 15 dias (para TFT 19" com 1 dead pixel pelo menos), pois até aos 14 dias procede-se á troca (sem reparações envolvidas).
 
Última edição:
o que depreendo da tabela apresentada neste link, é que no centro não admitem dead pixels, logo podes reclamar a troca...
e tambem fala em troca no prazo de 30 dias caso apareca um em qualquer lugar.. já passaram os 30 dias? quando foste à loja a 1ª vez, já tinham passado?
lá por eles terem essa politica, não quer dizer que seja lei, por isso reclama, e se for preciso recorre a deco.


O tecnico quando veio a minha casa por causa de um problema com a grafica ( no segundo dia a seguir á compra) eu falei-lhe no ecra e no problema dele e disse-me que com o uso ele acabaria de desaparecer, se nao nao havia problema que trocava-se.
Os 30 dias passaram por causa desta situação, por isso nada feito.
 
As políticas de pixeis queimados são mesmo assim. Pode ser que algum dia alguém da defesa do consumidor pegue com isso e arranje alguma lei contra isso.

Se tiveres feito a compra à distância dá para te safares com a lei dos 15 dias.
 
Se ainda está dentro dos 30 dias (periodo de experimentação) são obrigados a trocar o monitor independentemente do tipo de defeito.
 
Isto da politica de ter um minimo de pixeis para trocar.. De certeza que é contra o direito dos consumidores..
Eu nao sou advogado...
Mas sei que qualquer produto novo vendido no espaço europeu tem de ter 2 anos de garantia.. O conceito de garantia é arranjar, ou subtituir por produto equivalente na impossibilidade de arranjar, os eventuais problemas de fabrico do produto durante o periodo de garantia..
Não importa se a avaria/defeito é de 100%, de 10%, de 0,1% ou de 0,00000000000000000000000000000001%....
TEM DEFEITO... LOGO TEM DE SER SOLUCIONADO..
E a solução para um monitor com dead pixel é.. Um monitor novo..
Não querem cobrir de garantia verdadeira os seus produtos.. não os produzam!!!
 
Back
Topo