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É inadimissivel...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por luisfigo7, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1895)

  1. Comprei um pc á coisa de um mês e trazia um monitor da viewsonic, daqueles onde se pode colocar o Ipod para carregar e fazer transferencias de musicas directamente do pc .
    Há uma semana apareceu um pixel morto mesmo no centro do ecra e como está na garantia levei á loja de informatica onde comprei para resolverem o problema ou trocarem-no por um novo.
    Esteve la uma semana e a resposta que me deram é que a viewsonic só troca o monitor nessa situação quando a partit de sete pixeis mortos e que teria de ficar com ele assim.
    Agora pergunto, isso é mesmo assim como eles dizem ou são obrigados a darem um novo?
    Gostaria que me esclarecessem para saber que atitude tomar, porque é chato ter dado tanto dinheiro e ficar com o material sem estar em condiçoes.
    Aguardo uma resposta vossa.
    Cumps
     
  2. apoc

    apoc Power Member

    é mesmo assim .. a unica marca q tem uma politica de zero dead pixels acho q é a lG ... todas as outras tÊm algumas nuances relativamente ao numero de pixeis mortos ...

    convém sempre uma pessoa informar-se sobre estas coisas antes de comprar ... e não depois de comprar ...
     
  3. Facies

    Facies [email protected] Member

    se o teu lcd tiver outro problema.. sei la tipo a ficha dvi deixar de funcionar pq queimou.. acho que ai sao capazes de ter de trocar..
     
  4. abuso

    abuso Power Member

  5. apoc

    apoc Power Member

    segundo esta página mesmo no centro do monitor a politica é zero dead pixels ... logo eles têm de trocar isso ...

    levas a página da viewsonic com as condições de garantia ..

    em ultimo caso contactas a viewsonic directamete ...
     
  6. sasa

    sasa Power Member

    o que depreendo da tabela apresentada neste link, é que no centro não admitem dead pixels, logo podes reclamar a troca...
    e tambem fala em troca no prazo de 30 dias caso apareca um em qualquer lugar.. já passaram os 30 dias? quando foste à loja a 1ª vez, já tinham passado?
    lá por eles terem essa politica, não quer dizer que seja lei, por isso reclama, e se for preciso recorre a deco.
     
  7. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Essa coisa de só trocar o monitor a partir de X dead pixels não faz sentido nenhum e é inadmissivel que as marcas insistam nesse estratagema. Se o monitor apresenta defeito, só têem é que o trocar ou devolver o dinheiro.

    Imaginem que agora alguém comprava um carro novo 0 km, chegava a casa e descobria que o vidro eléctrico do condutor não funcionava e a marca dizia que só trocava o carro se tivesse mais de 3 vidros eléctricos estragados. É que não faz sentido.
     
  8. filisilva

    filisilva Power Member

    mas que raio de exemplo, no teu caso9 se um vidro estivesse estragado, como o carro tem 6 vidros isso dava 1/6, 16% dos vidros estragados... no caso do dead pixel tamos a falar em 0.00018% de estragado... e para mens de 30dias eles restituem o LCD, leiam lá...
     
  9. Digreyfox

    Digreyfox Power Member

    Independentemente das políticas descabidas do fabricante, tens o direito (por lei do estado) de trocar qualquer produto por qualquer motivo num prazo de 30 dias.
     
  10. morbid

    morbid Power Member

    A mim aconteceu-me isso com o lcd da samsung. Quando o liguei vi um dead pixel e fui la logo. Por acaso o rapaz que estava a atender tambem me contou essa historia, mas uma pessoa compra uma coisa cara nao é pa chegar a casa e ja tar estragada. Depois o gajo la foi porreiro e trocou por outro:cool:
     
  11. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    Então mostra aí a tal "lei do estado" que diz isso...:rolleyes:
     
  12. Mortymore

    Mortymore Power Member

    Independentemente da política do fabricante do monitor sobre pixeis mortos e teres ou não direito a uma troca ou reparação, o que eu acho mesmo inadmissível é que o vendedor te tenha ficado com o monitor durante uma semana para descobrir o que teria descoberto na hora com um telefonema. Na pior da hipóteses, demoraria 2 dias porque tu tinhas entregue o monitor a uma sexta-feria fora do horário de atendimento da Viewsonic, e só fosse porssível o contacto na segunda-feira da semana seguinte.

    Em 10 segundos descobri via google o contacto de serviço da Viewsonic (não sou do mais rápido que há a escrever :sad:)

    http://www.viewsoniceurope.com/uk/support/showcalldesk.htm?c=pt


    Abraço

    PS:

    Refiro o contacto via telefone pois as informações na net nem sempre estão correctas, incompreensivelmente diga-se, mas acontece que estou com um problema similar com um Samsung e no site internacional dizem que trocam o monitor se tiver menos de 15 dias bastando um só pixel danificado, mas no site da Samsung portuguesa já falam em não haver trocas ou garantias até uns 4 ou 5 pixeis, e quando contactei a Samsung Portugal por telefone, nem era bem uma coisa nem outra. O monitor com 1 pixel danificado dá direito a uma ida de um técnico a casa do cliente, e se for reaparável, não há trocas, pois vai para reparação. Só há troca se não for reparável. O que o site da Samsung internacional diz, é que esta situação só é aplicável após os 15 dias (para TFT 19" com 1 dead pixel pelo menos), pois até aos 14 dias procede-se á troca (sem reparações envolvidas).
     
    Última edição: 12 de Janeiro de 2008
  13. Isso disse-me o revendedor, mas nao tenho mais nenhum problema até á data. Só se provocar um...:D
    Era o que eles mereciam.}>
     
  14. O que diz na pagina e que a politica e zero pixels, pelo menos foi o que percebi.
    Ainda mais o pixel morto é no centro, o que ainda reforça o que lá diz, mas a pagina e da Australia, se fores a esta da europa ja é diferente. http://www.viewsoniceurope.com/data/63/I13406e2.pdf
     
    Última edição: 12 de Janeiro de 2008

  15. O tecnico quando veio a minha casa por causa de um problema com a grafica ( no segundo dia a seguir á compra) eu falei-lhe no ecra e no problema dele e disse-me que com o uso ele acabaria de desaparecer, se nao nao havia problema que trocava-se.
    Os 30 dias passaram por causa desta situação, por isso nada feito.
     
  16. timber

    timber Zwame Advisor

    As políticas de pixeis queimados são mesmo assim. Pode ser que algum dia alguém da defesa do consumidor pegue com isso e arranje alguma lei contra isso.

    Se tiveres feito a compra à distância dá para te safares com a lei dos 15 dias.
     
  17. Satan

    Satan Power Member

    Se ainda está dentro dos 30 dias (periodo de experimentação) são obrigados a trocar o monitor independentemente do tipo de defeito.
     
  18. Mk Pt

    Mk Pt Power Member

    Isto da politica de ter um minimo de pixeis para trocar.. De certeza que é contra o direito dos consumidores..
    Eu nao sou advogado...
    Mas sei que qualquer produto novo vendido no espaço europeu tem de ter 2 anos de garantia.. O conceito de garantia é arranjar, ou subtituir por produto equivalente na impossibilidade de arranjar, os eventuais problemas de fabrico do produto durante o periodo de garantia..
    Não importa se a avaria/defeito é de 100%, de 10%, de 0,1% ou de 0,00000000000000000000000000000001%....
    TEM DEFEITO... LOGO TEM DE SER SOLUCIONADO..
    E a solução para um monitor com dead pixel é.. Um monitor novo..
    Não querem cobrir de garantia verdadeira os seus produtos.. não os produzam!!!
     
  19. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    Até ver, isso é uma "extra" da loja onde compraste... Logo se a loja não oferecer esse extra...
     

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