É inadimissivel...

Se ainda está dentro dos 30 dias (periodo de experimentação) são obrigados a trocar o monitor independentemente do tipo de defeito.

Tive a ver a factura e os 30 dias acabam na terça-feira da semana que vem por isso segunda estou lá batido com o monitor :001:e o revendedor que se desenrasque com a fabrica.
 
E se um pneu furar adeus 30 dias? Vai mas é lá mal possas, ainda te tramas e os 30 dias acabam é na segunda.


Hoje é sabado e a loja esta fechada por isso nao é possivel, senao já oteria feito.
Em relação á garantia comprei no dia 15/12/07 por isso só acaba dia 15/01/08, segunda é 14 por isso ainda vou bem a tempo.:D
 
Esse período de 30 dias é uma facilidade que algumas lojas dão (geralmente grandes superfícies) mas isso não está em nenhuma lei.

Podes perfeitamente chegar à loja e levar um não.
 
Esse período de 30 dias é uma facilidade que algumas lojas dão (geralmente grandes superfícies) mas isso não está em nenhuma lei.

Podes perfeitamente chegar à loja e levar um não.

Exactamente....

Apesar de já se ter explicado isso INÚMERAS vezes aqui pelo fórum continuam a teimar que existe uma suposta lei, etc e tal.

O melhor que tens a fazer, é ser bem educado e tentar que isso se resolva.


Mas já agora vamos analisar estas politicas dos dead pixels:

Eu quando compro um produto, e pago por ele, este tem de estar 100% não é por 1 dead pixel representar somente 0.00018% que faz com que a garantia não possa ser activada.

Eu compro um produto 100%, e não 99,99982%.
 
Podes ter um stuck pixel em vez de um dead pixel:

Stuck versus dead pixels

Stuck pixels are often incorrectly referred to as dead pixels, which have a similar appearance. In a dead pixel, all three sub-pixels are permanently off, producing a permanently black pixel. Dead pixels can result from similar manufacturing anomalies as stuck pixels, but may also occur from a non-functioning transistor resulting in complete lack of power to the pixel. Dead pixels are much less likely to correct themselves over time or repaired through any of several popular methods.


Stuck pixels, unlike dead pixels, have been reported to disappear, and there are several popular methods purported to fixthem, such as gently rubbing the screen (in an attempt to reset the pixel), cycling the color value of the stuck pixel rapidly (in other words, flashing bright colors on the screen,) or simply tolerating the stuck pixel until it disappears (which can take anywhere from a day to years.)

Fonte

Pode ser que tenhas sorte :D
 
Mas já agora vamos analisar estas politicas dos dead pixels:

Eu quando compro um produto, e pago por ele, este tem de estar 100% não é por 1 dead pixel representar somente 0.00018% que faz com que a garantia não possa ser activada.

Eu compro um produto 100%, e não 99,99982%.

a não ser que o dead pixel não seja considerado defeito... ou seja, as marcas assumem como aceitavel x número de pixeis, e tu aceitas essa regra ao adquirir o equipamento... é tramado mas é assim...
 
a não ser que o dead pixel não seja considerado defeito... ou seja, as marcas assumem como aceitavel x número de pixeis, e tu aceitas essa regra ao adquirir o equipamento... é tramado mas é assim...

Mas tu aceitas como???

Que tenha notado, julgo que em nenhuma parte da caixa diz que o produto poderá ter, até x nº de dead pixeis.
 
Mas tu aceitas como???

Que tenha notado, julgo que em nenhuma parte da caixa diz que o produto poderá ter, até x nº de dead pixeis.
faz parte das especificações do produto... não tem de vir escrito... tal como muitas outras não estão escritas noutros produtos...

não digo que é certo ou errado...
 
faz parte das especificações do produto... não tem de vir escrito... tal como muitas outras não estão escritas noutros produtos...

não digo que é certo ou errado...

Mas uma especificação não pode ser um defeito..... e se for tem de estar mencionado CLARAMENTE antes de se comprar o produto. :)
 
Independentemente das políticas descabidas do fabricante, tens o direito (por lei do estado) de trocar qualquer produto por qualquer motivo num prazo de 30 dias.

Recentemente tive um conflito no âmbito do direito do consumidor e servi-me da jurista da Deco, da qual sou associado.

O produto apresentou falhas dentro dos 30 dias, a loja avisou-me de que já teriam passado os 15 dias que, segundo eles, fazem parte da legislação para trocar o produto, e que teria de accionar a garantia ficando sem o produto durante o tempo que demoraria a enviá-lo para o importador e aquela tanga toda. Depois de ter revido a legislação actual, fiquei com a ideia de que o prazo legal era de 2 meses, mas, para dissipar as dúvidas consultei profissionais.

Conclusão, durante os 2 anos da garantia eu posso chegar à loja e exigir que, ou me troquem o produto ou me devolvam o que paguei, coisa que assim fiz depois de apresentar o caso da forma como a jurista me entregou, e compete ao vendedor, não ao fabricante, substituir o produto, o vendedor depois é que se entende com quem quiser. Trocaram-me o produto (uns headphones Technics *****-DH1200) e nem piaram. Isto no caso de avarias/defeitos, como me parece ser um dead pixel. Invistam no melhoramento dos processos de fabrico que isso já não acontece.

Pena o e-mail ter ido com os cães depois da instalação do SP1RC do Vista.

Exactamente....

Apesar de já se ter explicado isso INÚMERAS vezes aqui pelo fórum continuam a teimar que existe uma suposta lei, etc e tal.

Está aqui. Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril

Onde se pode ler:

Mantém-se a obrigação do consumidor de denunciar o defeito ao vendedor,
alterando-se o prazo de denúncia para dois meses a contar do conhecimento, no
caso de venda de coisa móvel.
 
Última edição:
só te digo isto, Viewsonic é a maior bosta que podes comprar, tenho um monitor com 3 anos de 90 contos que passou mais tempo avariado do que funcionou, e não existem peças para o arranjar. E já confirmei isto oficiosamente em lojas e com responsaveis de comrpas de grandes empresas. Se puderes, devolve essa maravilha!
 
Quando comprei o pc ja vinha esse monitor incluido e digo de passagem tem uma boa qualidade de imagem(sem o deads pixel,claro), mas lá para a frente estou a pensar em investir em 1 de 24 polegadas.
Falei educadamente com o vendedor e djá lá tenho o monitor novo , é só ir buscá-lo amanha.
Por isso obrigado pela vossa ajuda e conselhos.
 
Back
Topo