1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E-mail a partir de SQL

Discussão em 'Programação' iniciada por high, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 611)

1. Olá a todos.

Tenho uma base de dados em postrgreSQL a correr numa máquina com ubuntu. Todos os dias dados novos são introduzidos na base de dados, dados esses que podem ser muito valiosos.

O que queria fazer era arranjar uma maneira de ter um script que corre a uma dada hora por dia. Esse script teria de correr um query e enviar os resultados por E-mail a um conjunto de pessoas.
    Tive a ver alguns exemplos online, mas os unicos que consegui entender minimamente eram para bases de dados em MS SQL Server.

Aviso desde já que não sou o maior entendido nestas cenas.

obrigado desde já,
    Cumprimentos.
    High

2. hfca

hfca Power Member

Já usei várias Bases da Dados mas postrgreSQL não foi uma delas.

Após uma breve pesquisa no google acabas por dar sempre na mesma solução, PgAgent.

Neste site falam um pouco sobre isso:
    http://www.postgresonline.com/journ...g-up-PgAgent-and-Doing-Scheduled-Backups.html

Os exemplos são para windows mas deve dar para perceber o funcionamento.
    Depois é só fazeres mais umas pesquisas por PgAgent em linux.

3. Armadillo

Armadillo Folding Member

crias um script em php, perl (ou outra linguagem qualquer), agendas no cron um evento que invoque esses scripts e nestes, fazes as querys e os envios de email necessários.

4. Pois, php ou perl não são, por assim dizer, as minhas linguagens favoritas. De qualquer forma, ainda acrescento mais uma duvida. Sendo que a database está num computador remoto (apenas tenho acesso a ele através do pgadminIII de forma remota, como é que meteria o script a funcionar?

Cumps,
    (desculpa as perguntas mais "burras", há areas da programação que estou claramente mais à vontade, mas esta está longe de ser uma delas)

Partilhar esta Página