E-mail a partir de SQL

high

Membro
Olá a todos.

Tenho uma base de dados em postrgreSQL a correr numa máquina com ubuntu. Todos os dias dados novos são introduzidos na base de dados, dados esses que podem ser muito valiosos.

O que queria fazer era arranjar uma maneira de ter um script que corre a uma dada hora por dia. Esse script teria de correr um query e enviar os resultados por E-mail a um conjunto de pessoas.
Tive a ver alguns exemplos online, mas os unicos que consegui entender minimamente eram para bases de dados em MS SQL Server.

Aviso desde já que não sou o maior entendido nestas cenas.

obrigado desde já,
Cumprimentos.
High
 
crias um script em php, perl (ou outra linguagem qualquer), agendas no cron um evento que invoque esses scripts e nestes, fazes as querys e os envios de email necessários.
 
crias um script em php, perl (ou outra linguagem qualquer), agendas no cron um evento que invoque esses scripts e nestes, fazes as querys e os envios de email necessários.

Pois, php ou perl não são, por assim dizer, as minhas linguagens favoritas. De qualquer forma, ainda acrescento mais uma duvida. Sendo que a database está num computador remoto (apenas tenho acesso a ele através do pgadminIII de forma remota, como é que meteria o script a funcionar?

Cumps,
(desculpa as perguntas mais "burras", há areas da programação que estou claramente mais à vontade, mas esta está longe de ser uma delas)
 
Back
Topo