1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E-mail da IOL chega ao fim

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por TekClub, 6 de Setembro de 2018. (Respostas: 5; Visualizações: 850)

1. TekClub

TekClub Power Member

Depois de 18 anos… serviço de e-mail da IOL chega ao fim
    Apesar de parecerem obsoletos para muitos utilizadores, principalmente os mais novos, os serviços de e-mail continuam a ter um elevada importância na comunicação online. Neste segmento, os serviços da Microsoft e Google são os que mais funcionalidades oferecem aos utilizadores e nesse sentido são também dos mais popular.

Em Portugal existem também alguns serviços de e-mail gratuitos mas um dos mais populares vai encerrar! Se tem conta no serviço de e-mail IOL tem de começar a procurar alternativa.

O IOL sempre foi um dos portais de referência em Portugal apesar de ter perdido alguma pedalada nos últimos anos comparativamente a concorrentes diretos. De acordo com informações dos responsáveis pelo Portal, o serviço de e-mail vai encerrar já no próximo dia 30 de novembro.

Ao fim de 18 anos, a IOL perde um dos serviços mais significativos referindo que já não consegue manter a qualidade de serviço tendo em conta a exigência dos dias de hoje. Apesar do serviço de e-mail fechar, o portal irá manter-se ativo e há informações que a aposta passa agora por melhores conteúdos.

Para quem tem uma conta de e-mail no IOL, é disponibilizado um tutorial (aqui) que explica como os utilizadores podem exportar os seus dados para o serviço de e-mail da Google, o Gmail.

Fonte:https://pplware.sapo.pt/informacao/e-o-fim-do-servico-de-e-mail-da-iol/

2. MOUSETM

MOUSETM Power Member

IOL, isso ainda existe???, ainda sou do tempo quando meti Internet dialup(28kb's\56kb's) em 1996 era email registado á telepac.pt , depois o sapo.pt(ADSL) entre outros e já deixei de usar esses servidores de email há muitos anos mesmo, ficando o Gmail como email principal e o hotmail por causa das contas Microsoft...

3. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Já há muito tempo que podemos criar uma conta microsoft com um endereço Gmail.

4. MOUSETM

MOUSETM Power Member

sim eu sei, mas apenas uso endereço hotmail por causa das licenças do office e windows nada mais, tudo o resto é Gmail depois tenho uma app gerenciador Mail com os email's todos e vejo as contas todas por ai...

5. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Já agora um último off-topic. Que gerenciador usas?

6. MOUSETM

MOUSETM Power Member

uso para como gerenciador das contas de Gmail o "Easymail for Gmail" mas o windows 10 tem outro para os qualquer servidor de email, mas torna-se confuso, já usei o outlook por causa dos mails internos da empresa, mas neste momento a empresa passou tudo para dentro de uma aplicação proprietária, logo acedo por essa app, e depois tenho o easymail para os emails da google, alterno entre contas sem ter de andar a entrar e sair das sessões no browser...

Partilhar esta Página