E-mail num SonyEricsson

greven

Folding Artist
Pois bem meus amigos, andei a investigar e não consigo por a cena a funcionar.

Eu uso como email basicamente o Gmail e gostava de poder compor e ver a caixa no meu telemóvel, acontece que está difícil configurar o gmail no meu K610i da TMN.

Alguém já tentou, sabe de algum link com informação e que funcione?

Tentei configurar as portas do gmail mas ele dá um erro com as permissões nos certificados, até instalei um certificado que li que era preciso instalar mas continua a dar o mesmo erro. Sim utilizei encriptação de SSL.

Existe um programa do Google para consultar o e-mail pelo telemóvel, é em Java, mas aquilo deve funcionar pelo WAP em vez do GPRS, já que me liguei duas vezes e gastou-me logo quase 2 euros... no way!
 
Quando colocaste este problema numa outra thread eu fui experimentar para ver se conseguia, mas infelizmente, sem sucesso... Experimentei de várias formas, com endereços diferentes, mas também me dá erro.

Mas sei que é possível, eis as definições de um utilizador de O2 com um K750i:

Connect Using: O2 Mobileweb
Protocol: POP3
Incoming server: pop.gmail.com
Incoming port: 995
Encryption: TLS/SSL
Mailbox: My [email protected]
Password: My Password
Outgoing server: smtp.gmail.com
Outgoing port: 465
Email Address: My Email Address
 
tentei no meu (vodafone)

opção de ligacao - internet vodafone - servidor nao deixa
opcao de ligacao - vodafone live! - desisti após muito tempo a tentar ligar ao servidor

weird
 
Ehehe, já tá a funcar! :D Sou mais teimoso, agora já deu, acho que me esqueci de activar o certificado. Façam isto:


Connect Using: GPRS Data Account, not WAP. In my case Orange Internet
Protocol: POP3
Incoming Server: pop.googlemail.com
Incoming Port: 995
Encryption --> Incoming Server: SSL
Encryption --> Outgoing Server: SSL
Username: [email protected] (or gmail.com)
Password: your password
Outgoing Server: smtp.googlemail.com
Outgoing Port: 465
Email Address: [email protected] (or gmail.com)
Download: Whatever your preference is
From Name: Whatever you want
Signature: Your signature
Copy Outgoing: off
Check Interval: Whatever your preference

Now for the certificate part. Please download the required certificate from
http://members.cox.net/mynameisdavid/archive/certificates.zip

Unzip this and within it you will find 3 certificates. The one you require to send email via gmail is called the ThawtePremiumServerCA. All you have to do is transfer this to your phone either via the USB cable or as i did by bluetooth to the phone. Once the phone recieves it it will ask you to accept it and install it. it will then be saved to your phones memory and show up under the security > certificates section on your phone.
 
ya, o problema é o certificado...no meu antigo k750 tb tive que o instalar para poder usar o gmail...

se bem que com o opera mini 3.0 às vezes nem é preciso usar o cliente de email :)
 
Back
Topo