E-mail sapo no outlook, PROBLEMAS!?

Bruninho

Power Member
Boa noite,


Será que alguem me poderia fazer uma despistagem de um problema que estou a ter com o mail da sapo, nao consigo enviar mensagens no outlook.
Se puderem experimentar em casa quem tiver, agradecia :)

Aparece-me 554 Content rejected by policy...
e 503 nao exiten/ estao suspensas


Obrigado

;)
 
Olá,

No webmail consegues entrar e enviar sem problemas ?

No outlook tens de ter como smtp o servidor smtp.sapo.pt na porta 25 com autenticação igual ao POP3.
 
Sim sem problemas no webmail...

Bem vou explicar de inicio ;)

Sou técnico de informatica, na sexta feira, o meu dia de folga, tivemos um cliente com um problema no mail.
Esses tais 554 e 503 policy error, o meu colega a pensar que fosse alguma politica de grupo e depois de verificar\alterar as definições e não conseguir resolver o problema formatou o computador ao senhor.
Hoje entrei ao serviço e calhou-me entre outras tarefas a reconfiguração do serviço de email. Tcharannnn o mesmo erro, eu ja configurei mtos e-mails mas podia estar a faltar alguma configuração como o\a kurallarina referiu e bem, como nao vi nada de esquisito, decidi testar com o meu mail que por acaso também é sapo no computador do senhor, o meu mail teve exactamente o mesmo sintoma. Ok o problema nao era do mail do cliente, experimentei no meu tlml o meu mail sapo e tambem nao enviava emails. Agora cheguei a casa e não me funciona o meu mail aqui no outlook, onde sempre esteve configurado e a funcionar. Estou às aranhas... o problema só pode ser da sapo! Ou está me a escapar algo?


"A sua mensagem não chegou a um ou mais destinatários.

Assunto: TESTE
Enviada: 26-05-2012 23:46

Não foi possível contactar os seguintes destinatários:

'[email protected]' em 26-05-2012 23:46
503 nao existem/estao suspensas ou devia estar a usar SMTP autenticado (#5.5.1)"

P.S: Esqueci-me de referir liguei para a SAPO e disseram-me que não tinham conhecimento de nenhum problema nos Servers de alojamento de emai.
Liguei para o meu pai (que sei que usa um mail da SAPO) e ele confirmou-me que também não está a conseguir manda mails.
 
Olá,

Desculpa estar a insistir mas verificas-te se tens o servidor de smtp correcto e de este está selecionado para fazer a autenticação com os mesmos dados de acesso POP3 ?

Se a resposta é sim a tudo, consegues estabelecer ligação para a porta 25 do smtp via telnet ?
 
Sim esta tudo configurado, de frisar que isto de repente me aconteceu em multiplos aparelhos logo seria estranho ficar com as configurações mal em todos de um momento para o outro.

Vou testar o acesso por telnet mal chegue a casa depois conto ;)
 
Bem, andei a pesquisar e parece que o meu cliente estava banido por SPAM.
Ao usar o meu mail no pc dele de alguma forma (IP? MAC ADRESS?) fiquei com o meu mail banido tambem.

:|
 
Eu estou com o mesmo problema.

O email é da firma e desde hoje que nao consigo enviar emails.

andava a usar o thunderbird mas hoje config o outlook e neste momento nao consigo enviar com nenhum deles


que posso fazer.
 
Boas, embora já tenha algum tempo este post, fica aqui a resolução ou possivel resolução ao problema (no meu caso este era o problema). Ao configurar a conta no Outlook embora a porta do servidor de smtp seja a 25, a qual não utiliza ssl ou outro tipo de encriptação, é necessário nas opções avanças da configuração na aba "Servidor de envio", activar a opção, "O meu servidor de envio (SMTP) requer autenticação" e caso essa autenticação seja a mesma do servidor de recepção (POP) escolher "Utilizar as mesmas definições do meu servidor de recepção de correio", caso contrario escolher "Iniciar a sessão utilizando:" e preencher a informação correctamente.

Espero ter ajudado :)
 
Back
Topo