1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema E-mails evaporaram?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Desumano, 26 de Abril de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1022)

  1. Desumano

    Desumano Power Member

    Ora boas noites.

    Venho aqui pedir ajuda para algo grave que me aconteceu. Eu tenho uma conta de e-mail do Clix. Como a minha caixa de e-mail estava quase cheia e eu usava acesso por browser, decidi passar a utilizar o Mozilla Thunderbird para ficar com os e-mails no computador e poder apagá-los do site do Clix para não me ocuparem mais espaço. Abri o programa, recebi todos os e-mails e tudo bem. Vou aceder pelo browser e não tenho lá nada... Fico espantado, pois não tinha apagado nada. Mas tinha os e-mails no Thunderbird. Fecho o programa e reabro, e não é que os e-mails desapareceram do nada? Pois é... Desapareceram mesmo! Nem no webmail.clix.pt nem no Thunderbird eles estão, sem eu ter apagado algum. E mesmo que os tivesse apagado, estariam na pasta "Lixo" de ambos os sítios, e não estão.

    Esta situação é deveras preocupante para mim, visto que não tenho cópia dos e-mails e alguns daqueles e-mails decidirão o meu futuro profisisonal. Por favor ajudem. Eu procurei aqui e na net não encontrei nada.

    Anyone?

    P.S.: Tenho uns ficheiros usáveis pelo Thunderbird que ele criou na pasta a que destinei os mails. Isso ajuda?
     
    Última edição: 10 de Dezembro de 2013
  2. Desumano

    Desumano Power Member

    Aff... Já consegui resolver o problema. Eu sabia que era algo do género, mas não estava a conseguir mexer-me com as pastas.

    Eu instalei o Thunderbird, configurei uma conta de email e, logo a seguir, como é óbvio, o programa começou a receber os emails e a guardá-los numa pasta que ele criou para aquela conta. Depois disso, criei um próprio uma pasta para a conta que tinha configurado para ele passar a usar aquela pasta para descarregar os emails. Acontece que, a pasta era acabadinha de fazer e não tinha nada. Quando o programa abria, mostrava na caixa de entrada os emails que tinha daquela pasta, que eram nenhuns, daí eu não os ver.

    Depois, foi só com muito trabalho encontrar o raio da pasta que ele criou para descarregar os emails e violá. Copiei o contéudo dessa pasta para a que eu criei, e recuperei os emails.

    Eu sei que era fácil de resolver, mas entrei tão em pânico que nem me dei ao trabalho de pensar normalmente. Desculpem lá este tópico. :P
     
    Última edição: 7 de Dezembro de 2013

Partilhar esta Página