Problema E-mails evaporaram?

Desumano

Power Member
Ora boas noites.

Venho aqui pedir ajuda para algo grave que me aconteceu. Eu tenho uma conta de e-mail do Clix. Como a minha caixa de e-mail estava quase cheia e eu usava acesso por browser, decidi passar a utilizar o Mozilla Thunderbird para ficar com os e-mails no computador e poder apagá-los do site do Clix para não me ocuparem mais espaço. Abri o programa, recebi todos os e-mails e tudo bem. Vou aceder pelo browser e não tenho lá nada... Fico espantado, pois não tinha apagado nada. Mas tinha os e-mails no Thunderbird. Fecho o programa e reabro, e não é que os e-mails desapareceram do nada? Pois é... Desapareceram mesmo! Nem no webmail.clix.pt nem no Thunderbird eles estão, sem eu ter apagado algum. E mesmo que os tivesse apagado, estariam na pasta "Lixo" de ambos os sítios, e não estão.

Esta situação é deveras preocupante para mim, visto que não tenho cópia dos e-mails e alguns daqueles e-mails decidirão o meu futuro profisisonal. Por favor ajudem. Eu procurei aqui e na net não encontrei nada.

Anyone?

P.S.: Tenho uns ficheiros usáveis pelo Thunderbird que ele criou na pasta a que destinei os mails. Isso ajuda?
 
Última edição:
Aff... Já consegui resolver o problema. Eu sabia que era algo do género, mas não estava a conseguir mexer-me com as pastas.

Eu instalei o Thunderbird, configurei uma conta de email e, logo a seguir, como é óbvio, o programa começou a receber os emails e a guardá-los numa pasta que ele criou para aquela conta. Depois disso, criei um próprio uma pasta para a conta que tinha configurado para ele passar a usar aquela pasta para descarregar os emails. Acontece que, a pasta era acabadinha de fazer e não tinha nada. Quando o programa abria, mostrava na caixa de entrada os emails que tinha daquela pasta, que eram nenhuns, daí eu não os ver.

Depois, foi só com muito trabalho encontrar o raio da pasta que ele criou para descarregar os emails e violá. Copiei o contéudo dessa pasta para a que eu criei, e recuperei os emails.

Eu sei que era fácil de resolver, mas entrei tão em pânico que nem me dei ao trabalho de pensar normalmente. Desculpem lá este tópico. :P
 
Última edição:
Back
Topo