E Mais um quebra cabeças desvendado...acho

Balthar

Power Member
E não é que o meu a64 pregou-me uma daquelas cenas de ficar com os cabelos pé.
Liguei-o ( a minha mulher é que o ligou ) e sempre após o POST Boot.

Que mer$"# é esta,
Em safe mode entrava na boa,
Toca de ver a ram, com um 1gb já entrava na boa, punha 2gb e nepia ( nem em single, dual, nepia ), em safe entrava com 2gb sem problemas.
Após matutar lá reparei no system um device ( plug n play bios extension ) e eu cá para mim que raio é isto.
Desliguei o device e já arrancava na boa com os 2gb de ram, voltava a ligar o device e nepia.
Claro que até descobrir que era este device foi trial n' error a ligar e desligar devices ( ora se entrava em safe mode o problema só podia ser de algum device driver ).
Por fim lá decidi desintalar o dito e parece estar a funcar na boa, ora o estranho é porque raio o device só embirrava quando tinha 2gb instalados :(.

Há o dito parece pertencer ao Daemon tools ( não tenho certeza ) mas agora está a funcionar bem ( O DT ) sem o device ( após voltar a instalar o DT ), e antes quando o desligava ( o device ) o DT dava um erro no scsi driver.

É mais uma daquelas que não deve ser para perceber, mas se alguem tiver um problema semelhante já sabe onde começar a procurar.
 
Back
Topo