1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E mo melhor anti-virus é... nero burning rom!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Chip, 8 de Setembro de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 1582)

1. Chip

Chip Zwame Advisor

Pois é, tenho aqui os meus backups de mails, documentos, fotos e alguns downloads para gravar para dvd (~6GB) para a seguir fazer um format ao disco e fresh install

Antes de gravar o dvd tinha corrido o norton há uma semana para ver se tava tudo livre de virus. Até aqui tinha sempre dado conta do recado tirando o facto de me aparecer constantemente (30 em 30 segundos) uma mensagem a dizer qwue não conseguia efectuar o scan ao messenger por um erro qualquer, e a firewall também se estava a portar bem.

Ora, nada de virus encontrados, toca a fazer um burn para gravar para dvd... nero and so yone e lembrei-me de seleccionar a opção de fazer scan de virus a pensar que ia abrir o norton e fazer o scan... para meu espanto (!) o nero tem anti-virus incluido e para meu maior espanto, encontrou um virus, sem eu nunca ter feito updates ao engine do nero, e abortou o processo de gravação!

Corri o norton, nada, corri o panda online, nada. Em abono do Norton, eu de vez em quando desactivava a firewall para poder ver alguns links em preguiçoso mode, tipo ads do google e outros (é aqui que me podem chamar de estúpido), e não me dei ao trabalho de reinstalar o norton desde que apareceu o erro do messenger.

Saquei depois o fsecure beta 2005 e detectou alguns virus, algum (muito) spyware (tem integrado uma coisa igual ao ad-aware (é mesmo o ad-aware)) mas não removeu os virus a não ser dois; tive de apagar manualmente ou por intermédio do programa alguns virus e tive de abrir um ficheiro .pst no outlook para apagar virus em mails (acho que o nero não tinha detectado os dos mails no .pst).

Entretanto e antes de apagar os virus tinha feito o update ao engine do nero e detectou mais virus que da primeira vez.

Resumindo e concluinto:

- fiquei desapontado por o norton não os ter encontrado, se bem que poderia ter sido por culpa minha

- fiquei desapontado por o panda online não ter encontrado nada (e procura em .pst; acho que o norton (ainda) não faz isto... (mas para quando fará?)

- fiquei desapontado por o fsecure não remover automaticamente ou apagar sob consulta mas agradado por detectar os virus todos (espero eu :D)

- fiquei agradavelmente surpreendido com as capacidades de anti-virus do nero!

2. Flyer

Flyer Power Member

essa nunca me aconteceu :D:D

tenho de começar a activar essa prop tb...talvez me saia a sorte grande :D

BTW: 6 gigs?? tens dual layer ou q?

3. ruymoreira

ruymoreira Power Member

norton sucka bigtime.... o norton 2004 deve ser o pior software lançado nuns ultimos anos!!!

noutro dia, um tipo não conseguia abrir os docs de word á custa do norton!!!
    demorava n tempo p/ abrir o Word e depois dava erro!!! s/ o norton funcionou logo: abriu o doc rapidamente e sem erros!!!!
    qt ao nero, não sabia que tinha um "engine" proprio... ainda bem!!!!

4. Chip

Chip Zwame Advisor

até aqui não tinha queixas do norton e acho que se continuasse com o pc sem tralha coom está pouco tinha a apontar (scans de mails em .pst e alguns virus que suspeitava que passavam ao lado já que o panda online as vezes os encontrava) mas acho que podem melhorar nesses 2 aspectos.

Flyer,´é +/- dual layer, mas as camadas vem separadas em dois dvd's :D

(kidding)

é single layer mas como ele só verifica o espaço depois do scan decidi por os ~6 gb todos como se fosse para gravar só para o scan; da primeira vez que fiz o scan tinha sido só com ~4.5 gb da info.

Partilhar esta Página