É muito complexo fazer isto do video??

ShotokWarrior

Power Member
Boas pessoal....


Tal como o nome indica queria saber se é muito complicado fazer em casa um circuito em que os leds fiquem a reagir ao som tal como se vê no link



Agradeço ajudas :p




Cumprimentos
 
nops...é bué simples :D

isso que queres chama-se VU Meter...

tens aqui um circuito muito simples que já testei e funciona bem ;)

este serve só para um canal, ou seja, só dá para o lado esquerdo, ou direito...se quiseres para os dois fazes outro circuito igual e ligas a uma ficha stereo, fiz-me entender....

o esquema é este

vumeterqh8.jpg


se tiveres duvidas nao tenhas medo em perguntar :D
 
pessoal brigadao ;)



A ver se arranjo ajuda para fazer ainda durante estas ferias.. caso nao consiga quando começarem as aulas peço ajuda aos profs e faço isso....



é que tive um ano de electronica, mas o que aprendi e nada...
enfim..




brigado mesmo..


Se mais alguem tiver outros esquemas avise :p





Cumpz
 
se andares numa escola como eu andei...no 1º ano arrumas os armarios e jogas pc, no 2º aprendes um bocado, no 3º estagio e pap....se kiseres aprendes em casa....:D lol

um conselho, isto foi o que me aconteceu....por isso, o conselho que dou é, treina em casa....procura pela net coisas de eletronica....e nao fiques chateado se nao funcionar á 1ª...ninguem é perfeito, por isso é normal errar

cumps ;)
 
pah eu já aprendi muita cena, mas só na disciplina de eletronica é que nao.... primeiro aquele prof tudo o que dá é teórico, nao dá pratica (numa disciplina destas como é que nao existe pratica?? eu tive a ver o programa e lá tem aulas praticas, mas enfim...)


Mas vou tentar, conheço pessoas que percebem bastante de eletronica, peço ajuda para fazer isto e pronto..



Já agora (e aqui vao ver que nao percebo quase nada d eletronica):

Esse esquema faz os leds reagirem ao som certo?? No esquema qual é o "sensor" de som??






Cumprimentos
 
ou entao, fazes isso mas acrescentas uma banana femea ligada em paralelo á macho....fiz-me enteder ou queres um desenho? lol
 
Alguém pode surgir aqui um projecto na área da electrónica sff? para fazer para a PAP ( Prova de Aptidão Profissional) para quem desconhece !!
Um projecto fácil de fazer e que o pessoal já tenha feito e conheça para assim não surgirem problemas na fase final do estilo " Eiah isto não funciona"!!

Aceito ideias , obrigado
 
Back
Topo