1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

É muito complexo fazer isto do video??

Discussão em 'Electrónica' iniciada por ShotokWarrior, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 4163)

1. ShotokWarrior

ShotokWarrior Power Member

Boas pessoal....

Tal como o nome indica queria saber se é muito complicado fazer em casa um circuito em que os leds fiquem a reagir ao som tal como se vê no link

Agradeço ajudas :p

Cumprimentos

2. dj_fifas

dj_fifas Power Member

nops...é bué simples :D

isso que queres chama-se VU Meter...

tens aqui um circuito muito simples que já testei e funciona bem ;)

este serve só para um canal, ou seja, só dá para o lado esquerdo, ou direito...se quiseres para os dois fazes outro circuito igual e ligas a uma ficha stereo, fiz-me entender....

o esquema é este

se tiveres duvidas nao tenhas medo em perguntar :D

3. JDizzyking

JDizzyking Power Member

sim é bastante facil fazer isso que tu quers, mas isso q tavas a dizer do lado esquero podes me explicar?

4. rena

rena What is folding?

Por acaso não consegues arranjar o esquema para stereo?

;);)

5. metRo_

metRo_ Power Member

6. ShotokWarrior

pessoal brigadao ;)

A ver se arranjo ajuda para fazer ainda durante estas ferias.. caso nao consiga quando começarem as aulas peço ajuda aos profs e faço isso....

é que tive um ano de electronica, mas o que aprendi e nada...
    enfim..

brigado mesmo..

Se mais alguem tiver outros esquemas avise :p

Cumpz

7. dj_fifas

dj_fifas Power Member

se andares numa escola como eu andei...no 1º ano arrumas os armarios e jogas pc, no 2º aprendes um bocado, no 3º estagio e pap....se kiseres aprendes em casa....:D lol

um conselho, isto foi o que me aconteceu....por isso, o conselho que dou é, treina em casa....procura pela net coisas de eletronica....e nao fiques chateado se nao funcionar á 1ª...ninguem é perfeito, por isso é normal errar

cumps ;)

8. ShotokWarrior

pah eu já aprendi muita cena, mas só na disciplina de eletronica é que nao.... primeiro aquele prof tudo o que dá é teórico, nao dá pratica (numa disciplina destas como é que nao existe pratica?? eu tive a ver o programa e lá tem aulas praticas, mas enfim...)

Mas vou tentar, conheço pessoas que percebem bastante de eletronica, peço ajuda para fazer isto e pronto..

Já agora (e aqui vao ver que nao percebo quase nada d eletronica):

Esse esquema faz os leds reagirem ao som certo?? No esquema qual é o "sensor" de som??

Cumprimentos

9. JDizzyking

JDizzyking Power Member

axo que o sensor de som é o integrado

10. rena

rena What is folding?

Pois é lógico :lol:
    Obrigado

Ninguém tem imagens de o esquema já feito para me dar uma ideia de como vai ficar a o espaço que ocupa?!

Percebo alguma coisa de electrónica (tive bastante electrónica este ano em física) o problema é que quando olho para esquemas torna-se mais difícil de o meter em prática.

11. ShotokWarrior

Pois, tambem só tou a ver isso :p

A ver se hoje á noite falo com pessoal daqui ligado a isso a ver se me ajuda a fazer :p

Já agora, em que loja online (penso k seja a melhor opçao mas nao sei) é que posso arranjar esse material?

Cumprimentos

12. JDizzyking

JDizzyking Power Member

eu mando vir tudo da leiritronica, mas isso que estavama falar do stereo como se faz?

13. rena

rena What is folding?

Segundo o que percebi é assim...

tens 2 mono...juntas num stereo(L+R)...

btw...

eu não percebo uma coisa...depois de se ter o jack liga-se onde?!
    supostamente era à saída de som não?mas se temos colunas ligadas como se faz?!usa-se uma tripla tipo aquelas que se usa nos leitores de mp3?!

;);)

14. JDizzyking

JDizzyking Power Member

sim axo que se tem de fazer isso

15. dj_fifas

dj_fifas Power Member

ou entao, fazes isso mas acrescentas uma banana femea ligada em paralelo á macho....fiz-me enteder ou queres um desenho? lol

16. JDizzyking

JDizzyking Power Member

atao tem de se por uma tripla, uma para o som e duas para o vu metter certo?

17. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

lol, não, nada disso... duas chegam, basta que o jack seja STEREO.... assim podes ter um stereo para som e um stereo para o VU ao contrario do que estavas a dizer que sería, um stereo e dois monos...

18. JDizzyking

JDizzyking Power Member

atao podes me explicar como faço stereo, na mesma banana meto la 2 circuitos ligados?

19. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

Vê se entendes isto... (tens depois que ver a imagem do ponto de vista dos terminais que vais soldar)

20. JDizzyking

JDizzyking Power Member

ja ta percebido obrigado

Partilhar esta Página