1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

É no poupar que está o ganho? então e isso aplica-se à simples impressão de um doc?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Kayle, 15 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 604)

1. Kayle

Kayle Power Member

bem, depois deste topico absolutamente ridiculo, o assunto que gostava de ver esclarecido é o seguinte.

Tenho uma impressoa absolutamente banal, sem truques de virar as páginas, e gostaria de saber como posso arranjar as páginas de maneira a ober um livro A5 se imprimir 2 páginas por cada página física em papel A4. (frente+verso)

no final da impressão só tenho que as agrafar e fica tipo Livro.

isto é uma re-tentativa de outro topico onde se falou do fileprint... alguém tem mais ideias?

Obrigado!

2. apoc

apoc Power Member

arranjas um software de doc to pdf, tipo cutepdf, adobe pro ou pdf955 ou como raio aquilo se chama ...

abres o teu "livro" em doc e mandas converter para pdf com máxima qualidade e com duas páginas por folha .

depois do pdf criado , abres o pdf e mandas imprimir apenas as folhas impares ... depois de chegar ao fim .. viras as folhas impressas ao contrario e mandas imprimir as folhas pares com inversão da ordem de impressão ...

e está feito .. agora só resta saber se percebeste a forma de fazer o q queres com uma impressora completamente banal ...

3. Kayle

Kayle Power Member

não funciona, ora experimenta abrir um livro, vês que o que liga com a página 1 é a página 50 (no caso do livro terminar na página 51"

cumps

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Alguma coisa não estás a fazer bem porque tenho alguns livros encadernados que imprimi precisamente assim

5. apoc

apoc Power Member

tens 51 páginas simples ...

convertes para pdf em 2 paginas por folha ...

1.2
    3.4
    5.6
    ... etc ...

mandas imprimir o pdf apenas impares

imprime
    1.2
    5.6
    9.10
    11 .. para não ir até 51 ...
    ... etc ...

logo a q fica no topo é a numeração maior ...
    11 esta fica só ... sai do monte

então tens a ultima
    9.10

qd viras o monte ao contrario fica no topo
    1.2 (costas)

logo tens de imprimir a 3.4 nestas costas ...

impressão directa ... mas desta vez apenas as páginas impares
    3.4
    7.8
    ....

a historia de inverter a impressão usa-se qd se quere o resultado final sem precisar de mais mexidas ...

mas para perceber o melhor esquema é so meteres a cabeça a trabalhar e não ficar a olhar para a pagina 51 nas costas da 1 como um burro a olhar para um palácio ....

6. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Tenho ideia q já vi um software q fazia isso...
    Vou dar umas pesquisadas aqui nos favoritos a ver se encontro alguma coisa... sem promessas :D

Partilhar esta Página