1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

É normal a bateria durar tão pouco tempo??

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por chantas, 29 de Março de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 1825)

1. chantas

chantas Power Member

Boas!

Tenho o portátil Acer 2302 travelmate, com o sp2 instalado, com a bateria ao máximo e com todos os componentes no minimo (cpu,tft etc..) só consigo ver um filme durante cerca de 45minutos e dps acaba-se a bateria..é normal??A bateria nao ta viciada e o portatil é completamente novo!
    Eu cheguei a ouvir falar qq coisa q o sp2 tinha um bug q gastava a bateria mais rapidamente do que é normal!

Sugestões??

2. Flyer

Flyer Power Member

kal o CPU?

Kal o tipo de HDD?

Tamaho do lcd?

3. chantas

chantas Power Member

Todas as info. do meu portátil estão aqui: Acer 2303 WLMI

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Provavelmente não e' um Mobile... E aí a ver um filme e' normalissimo... Mesmo os Centrinos eles dizem k a bateria NO MÁXIMO dura entre 5 a 7 horas EM IDLE... (Os laptops k tenho a bateria a ver um filme tb n dura mt mais k 1h, um deles e' um Celeron2400 e outro um P4 Mobile 3.06)

5. Box

Box Power Member

Instala linux :))

confirmo o sp2 tem um bug
    http://www.pcworld.idg.com.au/index.php/id;1027228977;fp;2;fpid;1

6. xtr3me

xtr3me Power Member

45 minutos a ver filmes é quase impossível (a bateria n deve esta mto boa).
    Quanto ao bug do SP2 n posso falar, só tenho linux, mas o meu m3n, dura-me mto perto mm das 5 horas quando tou a trabalhar, por isso ....
    Tenta calibrar a bateria e contacta a acer a perguntar o que se passa.
    Podes ter de mandar isso para a garantia

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Por acaso não estarias a ler o Filme de um CD ou DVD? isso já explicava muita coisa.

8. Flyer

Flyer Power Member

exacto..daí eu ter perguntado as características do laptop...sim eu sei lá o q é q o modelo XPTO tem....lol...e como me dei ao trabalho de ver o link ;)

Epah um celeron normal, se o teu ecran for o WxGa e o teu disco de 7200 rpm (n diz o speed dos HDD...) e/ou estiveres a ler de um suporte cd/dvd...é normal q te dure pouco pah ;)

Agora qto a bugs n sei, mas penso q leres filmes de cds num ecran grandito...responde a um consumo exagerado como estás a ter :(

9. chantas

chantas Power Member

Pois..foi isso mesmo, estava a falar de ver filmes através de um disco de DVD :)

10. xtr3me

xtr3me Power Member

Mas 45 min???
    Mesmo a ver um filme de dvd não me parece muito viável.
    Isso significa que a trabalhar dura 2 horas e pouco no máximo e um celeron mobile acho que não dura tão pouco, ou dura?

11. chantas

chantas Power Member

Sempre q acabo de carregar a bateria o indicador de bateria diz q a bateria vai aguentar cerca de 1hora e 50 minutos....isto qndo está a 100%!

12. Flyer

Flyer Power Member

kem é q falou em celeron mobile? (existem celerons mobiles?)

13. teknix

teknix Power Member

Também sao filhos :P
    Claro que existem.

14. diablos

diablos Power Member

Bem eu tenho um portatil desses e ja tive a ver um dvd pelo menos uma hora, e ainda tinha bateria agora quando tenho a bateria a 100% e tdo no máximo (cpu, tft, etc) ele diz que tem autonomia para 2h.
    De qq das maneiras vou por o portatil a carregar e quando tiver a 100% meto lhe um dvd a correr e digo te quando tempo é que aguentou.
    Cumps.

15. diablos

diablos Power Member

Bem eu até testava mas o meu leitor de dvd ta atrofiado, seleccionou automaticamente a região 1 (EUA) e agora diz que é possivel efectuar 4 mudanças de região mas quando tento mudar para a região 2 diz que é impossivel para verificar se tenho algum dvd de região 2 e/ou se sou administrador, e eu sou administrador e n tenho nd na drive :S alguém me indica ai o nome de um programinha daqueles que resolve este tipo de prob's???
    Tks.

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

flasha um firmware que retire a proteção e a limitação de vezes

17. diablos

diablos Power Member

Bem n foi necessário acabei por conseguir ler o dvd com o media player 10 e consegui 1h e 5min (ao fim desse tempo o portatil desligou porque so tinha 10% da bateria mas ainda dava mais um bocadinho) de filme com tdo ligado e no máximo(excepto o firewire dado que o portatil n tem porta n achei necessário ligar), por isso axo que a tua bateria n deve estar a 100%, dado que dizes que so consegues 45min com tdo no minimo.
    Ja agora eu tenho o xp home c/ SP2 era o que vinha instalado pela acer, apenas lhe corri o windows update.
    Cumps.

Partilhar esta Página