É normal a bateria durar tão pouco tempo??

chantas

Power Member
Boas!

Tenho o portátil Acer 2302 travelmate, com o sp2 instalado, com a bateria ao máximo e com todos os componentes no minimo (cpu,tft etc..) só consigo ver um filme durante cerca de 45minutos e dps acaba-se a bateria..é normal??A bateria nao ta viciada e o portatil é completamente novo!
Eu cheguei a ouvir falar qq coisa q o sp2 tinha um bug q gastava a bateria mais rapidamente do que é normal!

Sugestões??
 
Provavelmente não e' um Mobile... E aí a ver um filme e' normalissimo... Mesmo os Centrinos eles dizem k a bateria NO MÁXIMO dura entre 5 a 7 horas EM IDLE... (Os laptops k tenho a bateria a ver um filme tb n dura mt mais k 1h, um deles e' um Celeron2400 e outro um P4 Mobile 3.06)
 
chantas disse:
Boas!

Tenho o portátil Acer 2302 travelmate, com o sp2 instalado, com a bateria ao máximo e com todos os componentes no minimo (cpu,tft etc..) só consigo ver um filme durante cerca de 45minutos e dps acaba-se a bateria..é normal??A bateria nao ta viciada e o portatil é completamente novo!
Eu cheguei a ouvir falar qq coisa q o sp2 tinha um bug q gastava a bateria mais rapidamente do que é normal!

Sugestões??

Instala linux :))

confirmo o sp2 tem um bug
http://www.pcworld.idg.com.au/index.php/id;1027228977;fp;2;fpid;1
 
45 minutos a ver filmes é quase impossível (a bateria n deve esta mto boa).
Quanto ao bug do SP2 n posso falar, só tenho linux, mas o meu m3n, dura-me mto perto mm das 5 horas quando tou a trabalhar, por isso ....
Tenta calibrar a bateria e contacta a acer a perguntar o que se passa.
Podes ter de mandar isso para a garantia
 
exacto..daí eu ter perguntado as características do laptop...sim eu sei lá o q é q o modelo XPTO tem....lol...e como me dei ao trabalho de ver o link ;)

Epah um celeron normal, se o teu ecran for o WxGa e o teu disco de 7200 rpm (n diz o speed dos HDD...) e/ou estiveres a ler de um suporte cd/dvd...é normal q te dure pouco pah ;)

Agora qto a bugs n sei, mas penso q leres filmes de cds num ecran grandito...responde a um consumo exagerado como estás a ter :(
 
Mas 45 min???
Mesmo a ver um filme de dvd não me parece muito viável.
Isso significa que a trabalhar dura 2 horas e pouco no máximo e um celeron mobile acho que não dura tão pouco, ou dura?
 
Sempre q acabo de carregar a bateria o indicador de bateria diz q a bateria vai aguentar cerca de 1hora e 50 minutos....isto qndo está a 100%!
 
Bem eu tenho um portatil desses e ja tive a ver um dvd pelo menos uma hora, e ainda tinha bateria agora quando tenho a bateria a 100% e tdo no máximo (cpu, tft, etc) ele diz que tem autonomia para 2h.
De qq das maneiras vou por o portatil a carregar e quando tiver a 100% meto lhe um dvd a correr e digo te quando tempo é que aguentou.
Cumps.
 
Bem eu até testava mas o meu leitor de dvd ta atrofiado, seleccionou automaticamente a região 1 (EUA) e agora diz que é possivel efectuar 4 mudanças de região mas quando tento mudar para a região 2 diz que é impossivel para verificar se tenho algum dvd de região 2 e/ou se sou administrador, e eu sou administrador e n tenho nd na drive :S alguém me indica ai o nome de um programinha daqueles que resolve este tipo de prob's???
Tks.
 
diablos disse:
Bem eu até testava mas o meu leitor de dvd ta atrofiado, seleccionou automaticamente a região 1 (EUA) e agora diz que é possivel efectuar 4 mudanças de região mas quando tento mudar para a região 2 diz que é impossivel para verificar se tenho algum dvd de região 2 e/ou se sou administrador, e eu sou administrador e n tenho nd na drive :S alguém me indica ai o nome de um programinha daqueles que resolve este tipo de prob's???
Tks.

flasha um firmware que retire a proteção e a limitação de vezes
 
Bem n foi necessário acabei por conseguir ler o dvd com o media player 10 e consegui 1h e 5min (ao fim desse tempo o portatil desligou porque so tinha 10% da bateria mas ainda dava mais um bocadinho) de filme com tdo ligado e no máximo(excepto o firewire dado que o portatil n tem porta n achei necessário ligar), por isso axo que a tua bateria n deve estar a 100%, dado que dizes que so consegues 45min com tdo no minimo.
Ja agora eu tenho o xp home c/ SP2 era o que vinha instalado pela acer, apenas lhe corri o windows update.
Cumps.
 
Back
Topo