É normal?

ricardo_21

Suspenso
Eu tenho uma ligação de internet 3mb e os torrents andam sempre na ordem dos 9-30Kb! Para uma net de 3mb é normal, ou costuma alcançar velocidades de download superiores?

P.S: uso Utorrent!


Cumps!
 
Assim de repente, lembro-me de alguns factores que podem influenciar as velocidades de P2P:

- Teres o pc limpo de spyware, adware, vírus, etc.
- O teu ISP fazer traffic shapping.
- O número de fontes/seeds/sementes. (por ex, num tracker privado, como é "obrigatório" partilhar, as velocidades são muito superiores do que em trackers públicos)
- Configuração de firewall e/ou router.

Deve haver mais mas não me recordo agora.

Cumps.
 
Assim de rtem, o meu pc tá limpo.epente, lembro-me de alguns factores que podem influenciar as velocidades de P2P:

- Teres o pc limpo de spyware, adware, vírus, etc.
- O teu ISP fazer traffic shapping.
- O número de fontes/seeds/sementes. (por ex, num tracker privado, como é "obrigatório" partilhar, as velocidades são muito superiores do que em trackers públicos)
- Configuração de firewall e/ou router.

Deve haver mais mas não me recordo agora.

Cumps.

Maaddix percebi td excepto "- O teu ISP fazer traffic shapping.". Em que consiste? Penso que não é por causa de vírus pk recentemente o limpei. Neste momento, os torrents que estou a sacar têm acima de 25 seedes e a velocidade anda entre os 5KB e os 15KB!

P.S: Desliguei o cabo do modem e liguei-o directamente ao portátil, mas aparece conexão limitada ou inexistente. Não liga a net. Queria ver se com net ligada directamnte ao pc, a velocidade aumentava!

Cumps!
 
trafic shapping e a maneira que os ips's arranjam para não sacares:007:

Vao te limitar a velocidade em torrents e na mula, por vezes e mais agressivo que nem da para sacar outras vezes sacas como se não o tivesses
 
trafic shapping e a maneira que os ips's arranjam para não sacares:007:

Vao te limitar a velocidade em torrents e na mula, por vezes e mais agressivo que nem da para sacar outras vezes sacas como se não o tivesses

Tommy obgd pela explicação. Mas como se vê isso? Como sei se o meu ip me está a bloquear os torrents? :confused:
 
Se conseguires sacar rapido num download normal http, mas se num torrent (com bastantes sementes e com tudo a funcionar bem) é provavel que o teu isp esteja a fazer TS.

HA tambem aqueles isp's conhecidos por fazerem isso enquanto que outros não
 
Eu tbem já vi que para aumentar a velocidade tenho k abrir as portas no router! Surgiram-me umas dúvidas: na parte do ip estático, eu tenho na página do router uma opção para meter um ip estático! Se escolher esta opção, preciso de ir a cmd->ipconfig.... (seguir estes passos para obter um ip estático)?
O ip estático é uma condição necessário para pormos 2 pcs a partilhar docs, não é?
E se meter um ip estático, depois os 3 portateis que tenho ficam todos com o msm ip? Não traz problemas?

Cumps!
 
Última edição pelo moderador:
P.S: Desliguei o cabo do modem e liguei-o directamente ao portátil, mas aparece conexão limitada ou inexistente. Não liga a net. Queria ver se com net ligada directamnte ao pc, a velocidade aumentava!

Cumps!

tens de fazer reset ao modem e resolve....

de certeza que te estao a fazer traffic shapping agressivo

experimenta uma transferencia por ftp pelo browser dum servidor potente
 
Back
Topo