1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E "novos" Mac mini também!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Edgar_, 6 de Setembro de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 1636)

1. Edgar_

Edgar_ What is folding?

Eles andam um pco traiçoeiros, vi agora que lançaram um upgrade ao processador do mac mini, deixa assim de existir uma versao Core Solo, e passam ambos os modelos a ser Core Duo.

De facto esta o anuncio na primeira pagina, mas a malta vai toda a correr ver as novas specs do iMac e nem liga ao mini, eles sao danados :P

www.apple.com/macmini

Ed_

2. jaac

jaac Power Member

1.66 GHz Mac Mini
    60 GB 5400-rpm SATA Hard Drive
    Combo Drive
    $599 USD

1.83 GHz Mac Mini
    80 GB 5400-rpm SATA Hard Drive
    Superdrive
    $799 USD

Both models feature:
    -2MB Shared L2 Cache
    -512 MB 667 MHz DDR2 RAM standard (up to 2 GB supported)
    -GMA 950 Integrated graphics
    -1 Firewire 400, 4 USB 2.0
    -Optical Digital/Analog Audio In/Out
    -Gigabit ethernet
    -Airport Extreme and Bluetooth 2.0+EDR standard

3. abc

abc [email protected] Member

E podemos continuar à espera do Mac normal. Conroe Based, chipset i975x, gráfica decente para jogos (7900gt ou qq coisa do tipo) e numa caixinha tipo a do cube. Isso seria perfeito.

4. Edgar_

Edgar_ What is folding?

olhaa!! bem lembrado o Cube! isso sim era de homem!!!

Ed_

5. Pikeno

Pikeno Power Member

Concordo plenamente...

Mas desde que tudo fosse standard. Acho que por exemplo a placa gráfica tinha que ser específica para o Cube. Hoje em dia quem quiser uma placa gráfica decente para o Cube tem que usar um pouco de imaginação...

6. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

O Mini é aquilo que o Cube não conseguiu... ser o iMac sem monitor incorporado.
    Não me peçam um cube outra vez que isso foi uma das muitas ideias tristes da Apple, apesar de ser lindo...

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Infelizmente mantem-se a grafica onboard. De resto o upgrade é um bom passo.

Agora fiquei com uma branca. Os core duo são 64 bits?
    É que se não forem é mau pq vem ai o Leopard. Sempre era melhor que fosse.

8. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Core Duo = 32 bit
    Core 2 Dua = 64 bit (isto é têm a EMT64...)

9. bsod

bsod Power Member

Bem, podes sempre abrir o bicho e trocares o Yonah por um Merom... :)

10. Metro

Staff Member

Obrigado pela confirmação.
    Realmente fica estranho estarem a usar esses em vez de meoron. Imagino que para aapple a Intel faça um preço bom pelo que fazia mais sentido meterem meron em todos. A vantagem é que quem tivesse um mini poderia meter o Leopard a 64 bits.

Pelo preço de comprar um meron mais valia pensar noutra coisa do que o mini.

11. ajax

ajax Banido

O Leopard não é o Windows XP ou o Vista. Não há isso de Leopard a 64bits. Todos os Mac's certamente que suportarão o Leopard. O Leopard tanto corre aplicações de 32 bits como de 64bits (se o cpu suportar). Não é como o Bugoso do Vista, e incluirá kernels, bibliotecas, frameworks, Core's, etc de 32bits e 64bits quer para as plataformas PowerPC quer X86. Eu compreendo que esta modularidade multi-plataforma do OSX possa causar alguma confusão a pessoas que usam sistemas operativos em que até a simples compatibilidade dos 32bits das versões de 64bits falha redondamente. São se devem comparar produtos de 2º com os de 1º. :D

12. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Ajax... eu não teria tanta certeza assim... creio que haverá mesmo Leopard 64 bits e 32... provavelmente vem é tudo nos mesmos dvds e dá.-te a opção de instalares um ou outro (e deve vir em 4 dvds!!!!)...

Vamos ver como vai ser esta implementação..já que até agroa nenhum linux/Unix 64 bits conseguiu correr aplicações 32 bits de forma seamless... há sempre problemas...

13. ajax

ajax Banido

Os 32bits/64bits deverão ser completamente transparentes para o utilizador. Não vais ter que escolher nada. O Installer detecta o cpu e se for de 64bits instala o que necessita para os 64bits. Mais, ainda te detecta se é PowerPC ou X86 e instala a versão correspondente. No Linux ainda há problemas porque simplesmente há falta de man-power que trabalhe de graça. O Linux tem um boa comunidade de pessoas que ajudam com as bonecadas mas quando é preciso fazer o trabalho a sério (o esqueleto, o kernel e afins) a coisa pia mais fino! A grande vantagem do Linux é que mais cedo ou mais tarde chegamos a uma versão de 5*, com a ajuda de todos.

14. Metro

Staff Member

Tens a certeza que é exactamente como dizes que vai acontecer. Certo?

Eu admito muitos problemas em Linux. Muitos deles por não saber fazer algumas coisas. Mas ninguém me vai parar de tentar:) Estou á nove dias com linux e cá me vou desenrascando. Uso Ubuntu desde a primeira versão e tem melhorado sempre. Tenho a certeza que o vai continuar.

Se tivesse que comprar um portátil hoje compraria um Mac quase de certeza. Em Linux a parte do wireless é muito complicado para mim. Era por isso que compraria Mac.

A seguir só vou passar a usar formatos abertos.
    Mas isso já é entrar muito offtopic.

Ontopic. Já aprendemos que faz sentido falar com os lançamentos finais. Rumores não levam a lado nenhum e futurologia não é o meu forte.
    Qd sair o Leopard verei atentamente tudo o que trás. Ai poderei dizer alguma coisa. Até lá não me pronuncio.

Edit: Apesar de usar o Ubuntu em VMs e afins desta fez pela segunda vez está nativamente no PC.

Última edição: 9 de Setembro de 2006
  15. blastarr

blastarr Power Member

Ai isso é que há Leopard de 64bit e 32bit.
    Não deves ter bem a noção de como funciona o modo EM64T/AMD64, pois não ?
    Se a CPU for de 32bit, só a versão de 32bit é instalada, se a CPU for um Core 2, só a versão de 64bit é instalada (e só essa).
    Pelo menos no Windows XP ou Windows Vista podes escolher se queres instalar a versão de 32bit-only mesmo em CPU's de 64bit, ou correr apps 32bit lado a lado com as de 64bit nativamente, caso uses a versão 64bit do SO.

Tem graça, o Leopard deve ser tão bug-free que durante a apresentação do simples Volume Shadow Co..., perdão, "Time Machine" na WWDC'06 tiveram de trocar de máquina a meio, tal foi a "força de bloqueio".
    I wish i could go back in time and make that not happen...
    Deve ter sido um bug fantasma que conseguiu deitar toda a máquina abaixo. :002:

Qual modularidade ?
    O OSX só existe em duas plataformas de hardware ! (X86 32/64 bit e PowerPC 32/64bit)
    Sabes em quantas existe o Kernel NT do Windows ?

- X86 32/64 bit.
    - EPIC -Intel Itanium- 64bit.
    - IBM PowerPC (RISC).
    - Digital/DEC/Compaq/HP Alpha (RISC) 64bit.
    - MIPS (RISC) R3000/R4000.
    - Sun SPARC (RISC).
    - Intergraph Clipper (RISC).

Da Wikipedia:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_NT

16. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Aquilo era uma BETA period

17. blastarr

blastarr Power Member

E a do Vista, não é ?
    :zzz:

18. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

É, mas o que é que o bug do time machine tem a ver com o vista?

Se alguém quiser proucurar vai encontrar vários milhões de bugs no windows (qualquer um) e nem são betas... é por ai que queres ir, é?

19. blastarr

blastarr Power Member

Então se o OSX em versão final (Tiger) não tem bugs em 80 e muitos milhões de linhas de código, porque é que a Apple continua a lançar updates intermédios ?

20. kidloco

kidloco Power Member

Mal da coisa que não tenha bugs...

blastarr ele fala de modularidade no sentido em que podes correr aplicações 32/64 bits com uma só instalação do OS X. No windows precisas de instalar uma versão para cada segundo sei.

Mas esta modularidade ainda não está acabada...apenas foi anunciada, como tal é esperar para ver.

Partilhar esta Página