E o CM??

RicardoSilva

Power Member
Boas ppls
Estáva aqui no forum e reparei que não há neste forum um unico tópico acerca do mitico CM (Championship Manager)!! Decidi então criar este Tópico para o pessoal comentar a actual situação deste ex-mito (na minha opinião), a evolução que tem sofrido, a voça opinião sobre este jogo (que já foi o melhor simulador futobolistico de tds os tempos) e por ai a fora...
Vá ppls comentem!!

PS: Eu smp fui fan deste jogo mas de uns tempos para cá...!!


:003: :003:
 
Foram muitos anos de vício no CM... eram 3 meses de férias de verão e sp q tava em casa era o vício :(

O CM5 já saiu mas não o experimentei... tenho jogado Football Manager ocasionalmente e curto mt.

Alias ainda nem li reviews do CM5 a ver se me informo.
 
RicardoSilva disse:
Boas ppls
Estáva aqui no forum e reparei que não há neste forum um unico tópico acerca do mitico CM (Championship Manager)!! Decidi então criar este Tópico para o pessoal comentar a actual situação deste ex-mito (na minha opinião), a evolução que tem sofrido, a voça opinião sobre este jogo (que já foi o melhor simulador futobolistico de tds os tempos) e por ai a fora...
Vá ppls comentem!!

PS: Eu smp fui fan deste jogo mas de uns tempos para cá...!!


:003: :003:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=41569&highlight=championship

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=37617&highlight=championship

É uma questão de pesquisa
 
Digamos que o CM deixou de existir a partir do momento em que a SI Games a EIDOS se separaram. Aí nasceram 2 projectos diferentes, sendo que o da EIDOS manteve o nome, mas foi desenvolvido de raíz enquanto que a SI Games ficou com o motor e BD do jogo, mas passou a chamar ao projecto Football Manager 2005.

Depois de ter saido o FM2005 e o CM 5, é fácil perceber que o CM que nós conheciamos simplesmente deixou de existir. Se pretendem algo semelhante mas mesmo assim ainda afastado da grande de um CM3 ou CM4 experimentem o FM2005. O CM5 é mau demais para ser verdade. Por vezes, a marca vale muito dinheiro, e a EIDOS quis-se agarrar à marca, pensando que isso seria o suficiente para ter sucesso. Esqueceram-se foi dos CM'ers, que sendo leais, não deixam de ser exigentes. Basta uma visita ao Fórum deles para verificar a tremenda desilusão que atingiu todos os viciados como eu, sendo que neste momento, deixei simplesmente de jogar qualquer jogo de simulação de futebol (a não ser o hattrick).
 
O Football Manager 2005 (ou FM2005) é o CM5
O outro é simplesmente o nome
Die bastard :mad:
Long live CM and Long live FM
 
O Fm e exactamente igual ao Cm antigo so muda o nome.
O CM5 nao tem nada a ver com os anteriores a base de dados e completamente diferente. CM acabou para mim, so jogo FM.
 
Pois é...
Na minha Opinião eu que para ter a "Saga CM" toda só me faltão 2as versões ... Posso dizervos que apartir do momento em que o CM4 apareceu que o CM deixou de ser o mesmo... turnou-se confuso, super facil de ganhar, com menus a mais e para "melhorar" ainda se tornou super lento!! A exigir de mais da nossa máquina...
Agora que "eles" se separaram... parece que se tivessem juntos fariam o melhor cm de sempre!! isto por varias razões.... o CM5 é super rápido às vzs até de mais (mas no prob), o FM2005 tem um ambiente bem mais agradavel que CM4 (e CM5 tb lol) é mais simples e realmente tem uma base de dados bacana!!
Vá ppls aki fica mais esta e continuem ... Gostava de saber na voça opinião o que mudariam no FM (já que me parece que o CM acabou pra vcs :P) para que este se tornasse no mito "CM" de outros tempos!!!
 
RicardoSilva disse:
Pois é...
Na minha Opinião eu que para ter a "Saga CM" toda só me faltão 2as versões ... Posso dizervos que apartir do momento em que o CM4 apareceu que o CM deixou de ser o mesmo... turnou-se confuso, super facil de ganhar, com menus a mais e para "melhorar" ainda se tornou super lento!! A exigir de mais da nossa máquina...
Agora que "eles" se separaram... parece que se tivessem juntos fariam o melhor cm de sempre!! isto por varias razões.... o CM5 é super rápido às vzs até de mais (mas no prob), o FM2005 tem um ambiente bem mais agradavel que CM4 (e CM5 tb lol) é mais simples e realmente tem uma base de dados bacana!!
Vá ppls aki fica mais esta e continuem ... Gostava de saber na voça opinião o que mudariam no FM (já que me parece que o CM acabou pra vcs :P) para que este se tornasse no mito "CM" de outros tempos!!!

Ricardo, falta-te ai qualquer coisa na assinatura :p Talvez o fecho do img ;)

Em relação ao que dizes, de facto o CM é um jogo mau demais para ser verdade. É assim, o problema foi que eles quiseram manter o nome como táctica de marketing, mas sabiam que existia este risco. Ao criarem um jogo de raíz e mantendo o nome, tinham que ter a noção que tinha que sair algo dentro da linha a que estamos habituados. Se queriam fazer um "corte com o passado", então não chamassem áquilo (nem lhe posso chamar de jogo) CM. Quiseram ir pela solução mais fácil, pensavam que o franchizing era o suficiente para ganharem "dinheiro" mas esqueceram-se que nestas coisas, o adepto é quem manda, e quando se paga €50 por algo exige-se no minimo qualidade, algo que é inexistente neste CM.

Em relação ao FM, acho que tem todas as condições para ser tão bom ou melhor que o CM3, no entanto ainda me parece que pode ser melhorado, princiapalmente ao nível do motor 2D onde parece que muitas vezes o que nós ordenamos à equipa e jogadores não é cumprido. No entanto a base está lá, com patches consegue-se ir superando os problemas. O CM não tem que ser com patches, é com um jogo novo mesmo. Aliás, quando instalei o jogo e vi que a directoria de instalação tinha aí 200Mb vi logo que não ia sair coisa boa dali. Quando vi a equipa B e juniores, percebi logo onde pouparam.
 
Só uma nota de interesse... e eu que tive um site (com relativo sucesso) do antigo CM, agora FM...

O jogo é dos poucos recomendado pelos psicologos. Parece que o jogo faz maravilhas à logica dos miudos e capacidade de decisão.
 
Boas amigo acho que tens toda a razão no que disses-te!!
E realmente tb já reparei que no FM2005 o motor de jogo 2D está realmente com problemas... o do CM03/04 estáva bem melhor com jogas raramente repetidas... ou pelo menos não se notava!! lol:P
 
Tive mesmo agora a jogar CM5.
Sim senhora, uma verdadeira raridade. Parabéns à editora. Conseguiram fazer o jogo mais ESTÚPIDO de todos os tempos. :confused:
Mudanças de táctica, mudanças de jogadores, treinos, pra quê? Como se isso tivesse influência no que se passa dentro de campo... :rolleyes:
O guardaredes desvia TANTAS mas TANTAS VEZES a bola prá baliza! Mais valia não ter lá ninguém! Marcação homem-a-homem que não serve de nada, já que os defesas parecem estar sempre a apanhar batatas.

A chatisse é que também nunca fui grande fã do CM, na altura em que diziam que era o melhor do mundo... Sempre preferi um Premier Manager, ou um Elifoot :D
Mas agora parece que já não há jogos destes decentes... :(
 
Back
Topo