E o GPU da Playstation 3 vai ser.....*tambores*

Ha realmente rumores d não-retrocompatibilidade da XBOX2 c jogos da XBOX mas...
Se a PS3 for no mm sentido, ou seja não tiver retrocompatibilidade, aceita-se este cenario... ou seja é comercialmente viavel tt pra uma consola cmo pra outra...
Se a PS3 n for no mm sentido, ou seja tiver retrocompatibilidade, então ai acho q seria um grande "tiro no pé" da MS ao lançar a XBOX2 dessa forma...
 
PlayStation 3 terá híbrido de NV40 e NV50

"O chip gráfico que a nVidia vem desenvolvendo para o PlayStation 3, console com lançamento previsto para 2006, deverá ser baseado no chip NV40 (GeForce 6800) e no futuro NV50. No entanto, a solução não terá qualquer relação com os padrões DirectX e OpenGL, usando interfaces proprietárias da Sony.
Como informamos no boletim 372, o PlayStation 3 usará memória XDR, da Rambus, que alcança clock de até 6,4 GHz. A nVidia não parece ter decidido ainda se desenvolverá um controlador de memória próprio ou se usará o licenciado pela Rambus. O chip criado pela nVidia será produzido na Fab2 da Sony, em Nagasaki, e na OTSS (mantida em sociedade com a Toshiba), em Oita."

link
 
timber disse:
Pelo que me lembro a questao era que a nvidia recebia X por chipset que vendia (ou seja por consola na pratica). Ora acontece que quando se fabrica exactamente a mesma coisa ao longo do tempo os custos so podem descer enquanto o preço esta fixo. A consola no entanto tem de descer de preço ao longo da sua vida comercial portanto a MS continuava a pagar X a uma coisa que a nvidia fabricava cada vez mais barato enquanto que a MS tb tinha de vender o produto final mais barato.
Portanto houve alguem na MS que nao foi muito esperto a negociar os contratos.
Isto se nao me falhou a memoria do que li na altura

nepia nintendo é 1 caso àparte... a empresa k desenhou o GPU da GC chamava-se ArtX feita de ex-trabalhadores da silicon graphics, sendo o director da dita cuja, o home k fez o GPU e design de arkitectura da N64 (aliança nintendo/Silicon Graphics o Project Reality), foi uma companhia formada dos bolsos da nintendo e financiada por ela, apesar de serem +/- independentes.
A ATi ao ver o desenho de um chip tão avançado com tão poucos recursos, comprou-os isto kuando o chip grafico da gamecube já estáva pronto a nintendo ainda lucrou, unica coisa k a ATi exigiu (já estava nos contratos de aquisição) foi eles meterem um autocolante na consola a dizer ATi, o GPU é feito pela NEC...
E os gajos k fizeram o chip da gamecube, podem encontra-los entre os + importantes nomes do desenvolvimento das R300 ou seja... 9700pro

à artigos na net a mencionar isso como talvez tendo sido possivel tal arkitectura graças a essa compra "por detrás"

mas sim a Microsoft paga fees de usar um GPU nvidia
 
CA GANDA TWIST

Nunca esperaria tal coisa da sony .... nunca pensei que houvesse aliançazinha coma nvidia :D

eu quero e grandes consolas com grandes graficos

e agora ja penso no que o tio bill disse , ja nao queremos consolas , queremos centros de entretenimento :D

portanto faxavor de mandar coisas engracadas e versateis ca para fora :D
 
banid0 disse:
CA GANDA TWIST

Nunca esperaria tal coisa da sony .... nunca pensei que houvesse aliançazinha coma nvidia :D

eu quero e grandes consolas com grandes graficos

e agora ja penso no que o tio bill disse , ja nao queremos consolas , queremos centros de entretenimento :D

portanto faxavor de mandar coisas engracadas e versateis ca para fora :D

>_> de preferencia sem bugs, e de borla :P

sbem k eu kero é jogos,centros de entretenimento multimedia dá jeito mas n é a minha razão d comprar 1a consola
 
se forem exactamente iguais e mesmo preço , escolhem a versao consola? ...

e obvio ke nao vou pagar 400contos por uma consola

quero centro de entretenimento BARATO :D
 
I_Eat_All disse:
nepia nintendo é 1 caso àparte... a empresa k desenhou o GPU da GC chamava-se ArtX feita de ex-trabalhadores da silicon graphics, sendo o director da dita cuja, o home k fez o GPU e design de arkitectura da N64 (aliança nintendo/Silicon Graphics o Project Reality), foi uma companhia formada dos bolsos da nintendo e financiada por ela, apesar de serem +/- independentes.
A ATi ao ver o desenho de um chip tão avançado com tão poucos recursos, comprou-os isto kuando o chip grafico da gamecube já estáva pronto a nintendo ainda lucrou, unica coisa k a ATi exigiu (já estava nos contratos de aquisição) foi eles meterem um autocolante na consola a dizer ATi, o GPU é feito pela NEC...
E os gajos k fizeram o chip da gamecube, podem encontra-los entre os + importantes nomes do desenvolvimento das R300 ou seja... 9700pro

à artigos na net a mencionar isso como talvez tendo sido possivel tal arkitectura graças a essa compra "por detrás"

mas sim a Microsoft paga fees de usar um GPU nvidia
Não percebi...

Fiz um post acerca da relação entre a MS e a nvidia na XBOX e tu dizes népia a nintendo tralalalalallala

Epa a dura realidade e que a maioria das pessoas esta-se pouco lixando pra nintendo.
 
Última edição:
timber disse:
Não percebi...

Fiz um post acerca da relação entre a MS e a nvidia na XBOX e tu dizes népia a nintendo tralalalalallala

Epa a dura realidade e que a maioria das pessoas esta-se pouco lixando pra nintendo.
enganei-me supostamente pensava k tva a fazer reply a este:
Nemesis11 disse:
Quanto à parte fincanceira, o press release não dá pormenores.
Se não me engano, tanto a nVidia como a Ati recebiam um X por cada consola vendida (Xbox e Gamecube).
No caso da Xbox2, parece que foi pago numa quantia unica.

:S isso k dizes é verdade mas esse ppl todo k se tá a lixar pa nintendo só pode ser por ignorançia o eterno preconceito de ser para putos, eu kero é jogos :P e arkitecturas de consolas decentes, cheira-me k a sony aki talvez tenha um homerun, as 6800 são de facto potentes e a resposta da ati n tá a ser boa... é esperar para ver
 
A nintendo bem que precisava dumas aulas de marketing... E uma pena mas pronto nada se perde tudo se transforma. Os jogos aparecem sempre

A PS3 ate agora parece uma coisa muito bem esgalhada. Vamos a ver
 
realmente com a nvidia à mistura e olhando para o trabalho na xbox, algo me diz que vou gostar do resultado (a nivel gráfico pelo menos...)
 
@I_Eat_All
Deves ter razão, possivelmente a Nintendo pagou tudo de uma vez à ArtX. Na N64 é que eles pagavam royalties à SGI.

Quanto às consolas, hoje é dia 5, o dia em que o Tio Bill vai falar na CES. Pode ser que se conheça melhor o que é a Xbox2.
Neste jogo todo a Xbox2 tem a vantagem de sair primeiro.

Quanto ao rumor que é uma mistura da NV40/NV50, não seria de admirar. O Gpu da xbox tb está entre a Geforce 3 e 4.
O que acho piada é que numa semana dão a noticia que a NV50 foi cancelada e agora o gpu da PS3 já tem caracteristicas dela.
 
Back
Topo