...e o PC reinicia!!

ricmrq

Power Member
oi malta!

ultimamente o meu PC tem tido uns "flashes"!!! :P de vez em quando lembra-se de reiniciar! acabei de formatar o disco e o problema continua...ja verifiquei o nao tem sectores danificados.

nas 1as vezes que se lembrava de reiniciar, o monitor ficava em standby ou com umas imagens mto esquisitas mas o media player continuava a funcionar...estranho!

alguem sabe o que podera ser ?

cumps
 
Pela «seventa-e-quatorze» vez, a informação que referes é limitada e não ajuda num diagnostico do teu problema.
Vai ao teu perfil e preenche os dados que equipa o teu computador. Faz um resumo do que aconteçeu e terá dado origem ao teu problema, numa escala de tempo.
Entretanto verifica a obesidade do teu equipamento.

Gu@rdian

ps: Vende-se bola de cristal (que adivinha as coisas) muito gasta por extremo excesso de uso.
 
Ja verifiquei a "obsidade" do meu equipamento mas não vi um unico inchaço!!!

O meu monitor quando fica em standby sozinho, o windows continua funcional! por vezes nao tenho tanta certeza porque nao consigo reinicia-lo! mas as vezes ate consigo com as teclas de atalho (Alt+F4).

nao tenho o monitor a desligar sozinho passado X tempo nem nada do genero! isto normalmente acontece qndo estou a utilizar o PC, ou a jogar ou mesmo a ouvir musica apenas!

a minha placa grafica tem cerca de 1 ou 2 anos. sera da placa grafica?

help?

cumps
 
Viva.

O ideal era fazer uma exclusão de hipoteses.
Fazer o teste com outro monitor (se possivel) ou em alternativa baixar a resolução da placa gráfica e testar para ver se o problema se mantinha. Caso a mobo tenha vga on-board era bom para se excluir a placa grafica externa (agp ou pci-e)

Boa sorte.

Gu@rdian
 
o problema é que este problema apenas acontece de tempos em tempos, isto é, prai de 1 em 1 semana, e se acontecer...
houve umas alturas que acontecia apenas se eu abanasse a torre! :S
 
Procura então por maus contactos.
Retira do 'slot' a placa gráfica, com um pincel e alcool iso-propilico limpa bem o contacto de encaixe na grafica e o mesmo no 'slot' da mobo.
Verifica se tudo está bem encaixado e prime (sem fazer muita força) os vários componetes do pc.

Gu@rdian
 
nas 1as vezes que se lembrava de reiniciar, o monitor ficava em standby ou com umas imagens mto esquisitas mas o media player continuava a funcionar...estranho

Pode ser sobreaquecimento da placa gráfica. Experimenta colocar a mão no dissipador enquanto ela estiver a funcionar, para veres se aquece muito.

Se for disso, pode-se provocar o erro. Corre o ATITool em modo "Scan for Artifacts".
 
Back
Topo