É oficial. Entramos no ano de 2005 em 124º lugar.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Mais uma vez estamos de parabéns.
Começamos a 24 de Janeiro de 2004 e conseguimos subir de 30 mil e tal até ao lugar 124.
Para o próximo ano apontaremos baterias ao TOP 100. Para isso precisamos de toda a ajuda possivel.
Se tiverem por ai esses CPUs a apanhar pó podem sempre dar-lhe uso.

Se virem estes vídeos vai ser dificil ficar indiferente:)

http://www.teamshort-media.com/videos/foldflash2.html - apresentação mais leve

http://www.hel-razor.com/FoldingForOurFuture.html - apresentação mais pesada.

A nossa equipa? 35271

Um bom ano para todos.:)
 
Bem,eu adepto ferrenho do seti... Fiquei bastante impressionado com as apresentações...

Mas metro,diz-me uma cena se puderes... Este folding ja mostrou resultados crediveis? existe algo que se possa ja "aproveitar" de todo o processamento ja feito? Aquilo que se dizia antes,que os resultados eram "vendidos" a empresas farmaceuticas ou algo do genero..corresponde À realidade?

Nao quero com isto deitar "abaixo" o programa,mas simplesmente acabar com alguns mitos no caso de eles serem falsos

Obrigado
_zZz_
 
_zZz_ disse:
Aquilo que se dizia antes,que os resultados eram "vendidos" a empresas farmaceuticas ou algo do genero.corresponde À realidade?

A controversia dos resultados serem vendidos (e de correr outras coisas, qq coisa a haver com o antrax) não foi com o folding@home, foi com o "United devices" (http://www.ud.com/), outro programa que nada tem a haver com o F@H.

http://slashdot.org/article.pl?sid=01/04/03/1634259&mode=thread

Nunca percebi se as acusações a este outro programa são reais ou não.

A posição do F@H está no site

Unlike other distributed computing projects, Folding@home is run by an academic institution (specifically the Pande Group, at Stanford University's Chemistry Department), which is a nonprofit institution dedicated to science research and education. We will not sell the data or make any money off of it.

Moreover, we will make the data available for others to use. In particular, the results from Folding@home will be made available on several levels. Most importantly, analysis of the simulations will be submitted to scientific journals for publication, and these journal articles will be posted on the web page after publication. Next, after publication of these scientific articles which analyze the data, the raw data of the folding runs will be available for everyone, including other researchers, here on this web site.

http://folding.stanford.edu/faq.html
 
Última edição:
_zZz_ disse:
Bem,eu adepto ferrenho do seti... Fiquei bastante impressionado com as apresentações...

Mas metro,diz-me uma cena se puderes... Este folding ja mostrou resultados crediveis? existe algo que se possa ja "aproveitar" de todo o processamento ja feito? Aquilo que se dizia antes,que os resultados eram "vendidos" a empresas farmaceuticas ou algo do genero..corresponde À realidade?

Nao quero com isto deitar "abaixo" o programa,mas simplesmente acabar com alguns mitos no caso de eles serem falsos

Obrigado
_zZz_


Olá:
Bem o Nemesis11 já respondeu e melhor do que eu que já tinha visto este post que ele colocou mas que era capaz de não o encontrar.

A confusão que estavas a fazer com o United Devices é frequente.:) Há variadissimos projectos de computação distribuida e muitas vezes pensamos que estamos a falar de um e afinal é outro.
Como já escrevi por aqui o Folding@Home é sediado numa universidade e isso para mim foi uma condição indispensavel na escolha do projecto. É mais facil haver isenção numa Universidade do que numa empresa farmacêutica. E digo isto sem qq maldade. Já estive envolvido nalguns ensaios clínicos de medicamentos e apesar das normas internacionais haveria muito a dizer. Quando gastas milhares de dolares a produzir uma molécula não estás nada interessado em que todo esse dinheiro vá por água abaixo. É compreensivel até à parte em que a utilização é feita nas pessoas. Mas voltando à tua questão, há resultados:

Podes ver aqui os resumos dos artigos:
http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/papers.html
Mais artigos: http://www.stanford.edu/group/pandegroup/papers.html
Projectos em curso com alguns links para artigos em que explicam melhor o que se pretende saber: http://vsp27.stanford.edu/cgi-bin/allprojects

Por outro lado se passares por aqui - tabela das equipas e respectivas posições no ranking mundial vais ver como há centenas de sites de informática. Esse foi outro motivo para apostar no Folding@Home. Foi dar guerra a toda esta rapaziada:)
http://statsman.info/folding2stats/html/index.html

É impressionante o numero de pessoas a foldar para o HardOCP por exemplo. Tem mais de 5000 membros na equipa.
Há pessoal que têm farms fantásticas só a foldar como penso que acontecerá no SETI.

A minha ideia é atrair para a computação distribuida o maior numero de pessoas. Depois a escolha do projecto depende do que as pessoas acharem melhor. Mau é ter o PC só a sacar da mula ou navegar na net.

Para terminar dizer ainda que o principio do Folding@Home é fantástico e acho que tem muitas pernas para andar. As proteinas são a base de quase tudo e realmente muitos tratamentos poderiam aproveitar este conhecimento adquirido com a forma como as proteinas se agregam e se formam. E ao haver esta partilha dos conhecimentos só pode ajudar a avançar a ciência que é o que nos interessa a todos.

Se não respondi diz que eu tento responder melhor.
Por diversas vezes tenho participado nas threads do Seti pq acho que todos queremos fazer o melhor possivel. É esse o meu espirito.
Competição é com a equipa Overclockers Australia que produz tantos pontos por dia como nós conseguimos produzir desde Janeiro. Esses é que temos que vencer:x2:
Um abraço.
Metro
 
Eu que já sou rato velho do DC, não punha as coisas assim tão simples.

O que se passou na altura com o UD, pode passar com outros projectos, sejam eles menos ou mais "idóneos".
O que se passou na altura, e foi bem real porque muitas equipas de topo, inclusive a equipa onde ainda estou ( parcialmente ) , e já desde 1998, fugiram todas porque estavamos nós a contribuir livremente e de borla, para depois o conjunto de amigos que criaram aquele projecto ( e existem cerca de 40 activos neste momento ), quando aliciados por uma empresa com uns milhoes de dolares, nem hesitaram...
Até se pode compreender que uns milhoeszitos de dollars na altura dava jeito, mas a parte ética e de parceria com quem esteve a trabalhar para eles, foi-se.

Por isso, hoje em dia a Team Anandtech tem mais cuidado a escolher projectos para onde vira em grande as baterias. Está presente em MUITOS projectos com pequenas quantidades de PC's, e em alguns com centenas de milhares de PC's.

Mas, a verdade é que este folding promete se eles se mantiverem como estão.
Só que não é para mim ;)
 
Stormgiant disse:
Eu que já sou rato velho do DC, não punha as coisas assim tão simples.

O que se passou na altura com o UD, pode passar com outros projectos, sejam eles menos ou mais "idóneos".
O que se passou na altura, e foi bem real porque muitas equipas de topo, inclusive a equipa onde ainda estou ( parcialmente ) , e já desde 1998, fugiram todas porque estavamos nós a contribuir livremente e de borla, para depois o conjunto de amigos que criaram aquele projecto ( e existem cerca de 40 activos neste momento ), quando aliciados por uma empresa com uns milhoes de dolares, nem hesitaram...
Até se pode compreender que uns milhoeszitos de dollars na altura dava jeito, mas a parte ética e de parceria com quem esteve a trabalhar para eles, foi-se.

Por isso, hoje em dia a Team Anandtech tem mais cuidado a escolher projectos para onde vira em grande as baterias. Está presente em MUITOS projectos com pequenas quantidades de PC's, e em alguns com centenas de milhares de PC's.

Mas, a verdade é que este folding promete se eles se mantiverem como estão.
Só que não é para mim ;)


Espero que isso nunca aconteça. Sinceramente não vejo que isso tenha possibilidade de acontecer. Se acontecer deixarei o projecto.

Mas já agora:D

http://folding.extremeoverclocking.com/team_summary.php?s=&t=198

Vê a team Anandtech. Um só user faz mais pontos num dia do que nós todos numa semana. Que abuso. 128 activos, quase 1000 membros. Nº 26 a nivel mundial. Um sonho mesmo:)
Quase como nós :x2:
 
nunca dei mta importancia a este topico, mas depois da apresentação, fiquei decidido a contribuir...

amanha começo :D
apesar de nao estar dentro do projecto e nao ter tempo nestas proximas semanas para me inteirar do projecto, amanha instalo-o e depois + tarde irei á procura de info :D

fiquem bem
 
caprr disse:
nunca dei mta importancia a este topico, mas depois da apresentação, fiquei decidido a contribuir...

amanha começo :D
apesar de nao estar dentro do projecto e nao ter tempo nestas proximas semanas para me inteirar do projecto, amanha instalo-o e depois + tarde irei á procura de info :D

fiquem bem

Obrigado:)
Instala a partir daqui a versão em inglês: http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/download.html

Se precisares de mais alguma coisa vai dizendo que estamos cá todos para ajudar:)
 
Bem-vindo à TEAM :x2:
As WUs são danadas. Prepara-te para muito trabalho que elas demoram:)

Temos mais um elemnto na equipa. É o Sadino ao qual dou desde já as boas vindas.
É uma pena o pessoal da equipa não estar todo a foldar. Se assim fosse tinhamos muitos mais pontos de certeza.

Esta semana foi tb altura de o
JGAlmeida rebentar com a fasquia dos 80,000 pontos; o Gandalf_PT os 40,000 e o
fbatista os 1,000 pontos.
Fantástico.
Keeeppp folding.
 
Boas

Bem, descobri o folding porque vi várias vezes a sig do metro e questionava-me o porquê de ele querer Ghz para um fim qualquer.... entrei para a equipa no dia 31 de Outubro e julgo estar a contribuir bem apesar de algumas paragens forçadas que me deixam danado!! Ainda ontem parei o folding durante 4/5 horas para resolver umas coisas com o meu disco e logo quando estou a foldar 2 proteínas que valem 600, SIM, 600 pontos cada uma! Cada % demora sensivelmente 41 minutos se eu estiver na caminha a dormir :)
Bem já me estou a perder: o que eu quero dizer é que o objectivo do Metro (1 milhão de créditos) até ao final de 2004 foi ultrapassado em quase 1 terço o que eu acho que é extraordinário!
No entanto, continuo a achar que há pessoal daqui da techzonept que tem grandes máquinas (vários FX55) que eu gostaria de ver a bombar nem que fosse só durante uma semanita em simultâneo...
O que é preciso é que ninguém se aleije, muita força no p*r*c*, que as nossas mulheres nunca fiquem viúvas e se formos cornos, que seja por vingança! Bem hajam
 
Última edição:
blueangelman disse:
em breve vou aderir..primeiro tenho de ler bem sobre o assunto.. ;)

Bem-vindo a bordo suB:)

blue:
Estamos a precisar de um babe fanatic na equipa. Contigo ficaremos em boas mãos:x2:
Se quiseres mais alguma info adicional é só dizer que cá estaremos.
Vê os dois vídeos que estão no primeiro post. É disso que se trata.
Além disso os resultados alcançados são publicos, divulgados em revistas da especialidade.

Ontem foi um dia fantástico. Fizemos mais de 7000 pontos só num dia. Assim vamos longe.
Keeeppp folding:)
 
Metro disse:
Bem-vindo à TEAM :x2:
Temos mais um elemnto na equipa. É o Sadino ao qual dou desde já as boas vindas.
Eu a ver se passava despercebido :D

Estive a contribuir cerca de 2 anos para a UD, mas depois aquilo deixou de me inspirar e saí. Como não achava muita utilidade ao SETI ou a descobrir números primos gigantescos foi com agrado que descobri esta causa :)

No mesmo dia fiz um mail para quase todo o pessoal dos meus contatcos para pelo menos se juntar ao Folging@Home :)

4 WU's e hoje à noite vai mais um :009:
 
Back
Topo