É oficial - PS3 de 40 GB lançada

Status
Fechado a novas mensagens.
Se actualmente a retrocampatibilidade é feita por emulação e software não percebo porque impossibilitam isso ao modelo de 40gbs, parece preguiçite aguda da sony

O GS esteve sempre presente, estas nem isso têm, logo PS2 é para esquecer...

E eu continuo a não querer uma PS3 por este preço abusivo, e sem retrocompatibilidade...


De qualquer forma, o preço que continue a descer, a MS vai atrás de qualquer forma...
 
Eu ainda acho mais piada é à tua revolta por eu ter uma opinião sobre o assunto e a estar a partilhar num fórum de forma civilizada. Se achas a minha análise incorrecta faz favor de a refutar com argumentos sérios.

Felizmente se me decidir comprar a PS3 não me faz grande diferença que custe 400€ ou 500€, simplesmente não me apetece pagar mais 100€ por dois jogos que -a mim- não me interessam.

Alguém falou em bundles? Até parece que uma limitação imposta através de software (que é o que parece) torna mais justo o preço da consola.
São €100 por 2 jogos, 1 comando e BC.

E acho que no meu post te disse porque a acho incorrecta: a Sony foi criticada pela PS3 ter um preço alto, então baixaram o preço e obviamente algumas coisas tinham de ir. BC foi uma delas e na minha opinião não é mal pensado pq é daquelas features que toda a gente quer ter mas depois raramente ou mesmo nunca usa.

A Sony tornou a questão muito simples neste aspecto: damo-vos a oportunidade de entrar no mundo da PS3 com o entry-pack por €400. Se fazem parte daquele nicho de mercado que quer jogar jogos da PS2 e não tem uma PS2 vão para a opção do starter-pack por mais €100 e além disso levam mais alguns extras. Parece-me razoável.

Mas nunca tive ilusões, se por acaso trouxesse BC de repente as críticas iam para outra coisa qualquer.
 
Última edição:
São €100 por 2 jogos, 1 comando e BC.

E acho que no meu post te disse porque a acho incorrecta: a Sony foi criticada pela PS3 ter um preço alto, então baixaram o preço e obviamente algumas coisas tinham de ir. BC foi uma delas e na minha opinião não é mal pensado pq é daquelas features que toda a gente quer ter mas depois raramente ou mesmo nunca usa.

A Sony tornou a questão ficou muito simples neste aspecto: damo-vos a oportunidade de entrar no mundo da PS3 com o entry-pack por €400. Se fazem parte daquele nicho de mercado que quer jogar jogos da PS2 e não tem uma PS2 vão para a opção do starter-pack por mais €100 e além disso levam mais alguns extras. Parece-me razoável.

Mas nunca tive ilusões, se por acaso trouxesse BC de repente as críticas iam para outra coisa qualquer.

por acaso de minha parte nao...do graças ao esforço da sony de baixar o preço para entrar na corrida, so acho que retirou algo importante...se o bc tivesse ficado nao me queixaria de nada na ps3, talvez a falta de titulos, mas isso nao tem a ver com a consola em si :P
 
Mas nunca tive ilusões, se por acaso trouxesse BC de repente as críticas iam para outra coisa qualquer.

Acredita que não (pelo menos da minha parte), aliás ainda ontem/hoje tinha feito um post quando ainda não sabia do pormenor da BC em que colocava na mesa a hipótese de adquirir uma PS3 mais cedo.
 
O essencial nas funções que se tiram é deixar a hipótese de mais tarde adicionar para facilitar decisões de compra. Deixar o user com um certo descanso descanso mental. "Depois posso por"... mesmo que praticamente ninguém ponha.

Mesmo que seja economicamente obtusas como toda a X360 Core face à Premium, todas os pacotes PS3 mais fracas... Ou que sejam funções que ninguém usa como acontece com a maioria dos aparelhos electrónicos.

Tirar a compatibilidade é chato porque é um precipício de 80 cts comparado com uma rampa suave de 100.
 
Acredita que não (pelo menos da minha parte), aliás ainda ontem/hoje tinha feito um post quando ainda não sabia do pormenor da BC em que colocava na mesa a hipótese de adquirir uma PS3 mais cedo.
Eu também compreendo o ponto de vista de quem quer, sabe-se lá daqui a qtos anos, jogar um jogo da PS2 só naquela da nostalgia.
O que não concordo é que isso seja uma obrigação quando isso influencia o preço da consola. O que tb me leva a pensar, quanto custará o GS? Será que a Sony tirou o BC para dar maior ênfase ao starter-pack?
No fim do dia poucas pessoas farão estas perguntas, querem é pagar o menos possível para entrar na next-gen com as suas SDTV's.
 
Última edição:
A Sony tornou a questão muito simples neste aspecto: damo-vos a oportunidade de entrar no mundo da PS3 com o entry-pack por €400. Se fazem parte daquele nicho de mercado que quer jogar jogos da PS2 e não tem uma PS2 vão para a opção do starter-pack por mais €100 e além disso levam mais alguns extras. Parece-me razoável.

Estás a cometer um erro. Não é um nicho de mercado, há muita gente que tem uma PS2 e montes de jogos, e quer continuar a jogá-los. Para muitas dessas pessoas, este novo modelo não é interessante, sabendo que podem trocar a PS2 por uma PS3 de 60 GB e fica-lhes quase ao mesmo preço. A maior parte das pessoas prefere ter apenas uma consola a ocupar espaço (e menos confusão de cabos). Não há muitas lojas que fazem este tipo de troca?

Para estas pessoas, agora podem ter uma PS3 de 60 GB por pouco mais de 400 € (enquanto que dantes conseguiam-na por cerca de 500 €), portanto a situação melhorou para elas. Não pela introdução do novo modelo mas sim pelo corte no preço do modelo antigo!

Este modelo é principalmente para quem não tem jogos de PS2 nem vai querer ter. Na minha opinião, não há muita gente (relativamente falando) neste grupo, sabendo que a PS3 ainda tem poucos jogos será sempre bom poder jogar jogos da PS2!
 
Eu também compreendo o ponto de vista de quem quer, sabe-se lá daqui a qtos anos, jogar um jogo da PS2 só naquela da nostalgia e pq são quase de borla. O que não concordo é que isso seja uma obrigação quando isso influencia o preço da consola. O que tb me leva a pensar, quanto custará o GS? e será que a Sony tirou o BC para dar maior ênfase ao starter-pack?

Também há muita gente a comprar jogos "velhos" na Virtual Console e é um excelente serviço para quem gosta de jogar de tudo.

Não tenhas dúvidas que a ideia é mesmo incentivar a compra do starterpack. Como é que uma questão de firmware (que deve ser o caso) pode influenciar o preço da consola? As consolas lançadas na Europa já faziam a emulação por software, vão continuar a ter consolas que a fazem (por isso não podem deixar as compatibilidades de parte). O custo da retrocompatibilidade deve ser perto de 0, neste momento.
É como já disse, todas as limitações do modelo de 400€ fazem sentido, menos a da BC.
 
Última edição:
Fazia mais sentido terem tirado o wi-fi e mantido a retrocompatibilidade no modelo 40, 500€ pelo starter pack é um preço muito bom.


Eu prefiro o wifi á retrocompatibilidade .

Quanto ao resto eles tinham de cortar em algo para reduzir o preço .. os leitores de cartões saem fica-se com duas portas usb o hdd encolhe em capacidade .. bem tudo isto é deixado em aberto para o user fazer upgrade mais tarde se assim o desejar tornando uma ps3 de 40G noutra com capacidades iguais ou superiores á original .

Apenas perderam a retroc .. será que

Uma coisa que nunca entendi foi .. a ps3 é uma consola superior á ps2 e á ps ... bem assim sendo será que o cell e o rsx não podem fazer o trabalho .

Sem que os dados dos velhos jogos sejam e tenham hardware dedicado .??

Será possivel a sony actualmente eliminar a retroc .. e ir estudando um modo de correr quase tudo num só hardware .?

Algo que já foi aqui falado .. no inicio quando comprei a minha ps3 encostei logo a minha ps2 .
Notei que joguei jogos da ps2 na ps3 apenas no inicio .

Uso mais a ps3 para os proprios jogos dela e treinar no Xubuntu /YDL .

Alguem sabe o preço do chip que emulava ou auxiliava na emulação dos jogos ps2 ?!
 
Última edição:
Também há muita gente a comprar jogos "velhos" na Virtual Console e é um excelente serviço para quem gosta de jogar de tudo.

Não tenhas dúvidas que a ideia é mesmo incentivar a compra do starterpack. Como é que uma questão de firmware (que deve ser o caso) pode influenciar o preço da consola? As consolas lançadas na Europa já faziam a emulação por software, vão continuar a ter consolas que a fazem (por isso não podem deixar as compatibilidades de parte). O custo da retrocompatibilidade deve ser perto de 0, neste momento.
É como já disse, todas as limitações do modelo de 400€ fazem sentido, menos a da BC.

As consolas europeias de 60GB não fazem a emulação dos jogos antigos 100% por software.
A parte de mais difícil emulação do hardware da PS2 (o chip gráfico "Graphics Synthesizer") continua montada na motherboard.
 
Também há muita gente a comprar jogos "velhos" na Virtual Console e é um excelente serviço para quem gosta de jogar de tudo.

Não tenhas dúvidas que a ideia é mesmo incentivar a compra do starterpack. Como é que uma questão de firmware (que deve ser o caso) pode influenciar o preço da consola? As consolas lançadas na Europa já faziam a emulação por software, vão continuar a ter consolas que a fazem (por isso não podem deixar as compatibilidades de parte). O custo da retrocompatibilidade deve ser perto de 0, neste momento.
É como já disse, todas as limitações do modelo de 400€ fazem sentido, menos a da BC.
Não é uma mera questão de firmware. O entry-pack não têm algum hardware que é necessário para emular os jogos da PS2.
 
My bad então. Com tanta conversa sobre a emulação por software na Europa fiquei convencido de que a emulação seria 100%software.
 
My bad então. Com tanta conversa sobre a emulação por software na Europa fiquei convencido de que a emulação seria 100%software.

Tu e muitos outros... Vai haver uma gente desapontada se não avisarem claramente (na caixa ou assim) que este modelo não dá para jogar jogos da PS2.
 
Não sei se repararam ...

mas no press release diz:

"The existing Starter Pack*, comprising a 60GB PS3 with extensive backwards compatibility, an additional SIXAXIS wireless controller and two first party titles will be reduced in price to €499. Remaining on sale while stocks last, the 60GB model represents outstanding value for the keen gamer wishing to upgrade to the High Definition capabilities of PS3."

Starter Pack de 60 GB só até que esgotem. Depois disso talvez uma Ps3 com disco de maior capacidade ....
 
De novo a Sony muda de opinião:

"Backwards compatibility, as you know from PlayStation One and PlayStation 2, is a core value of what we believe we should offer. And access to the library of content people have created, bought for themselves, and accumulated over the years is necessary to create a format. PlayStation is a format meaning that it transcends many devices -- PSOne, PS2, and now PS3" - Phil Harrison, Sony, December 2006.
 
Só sei que a sony cada vez está pior. Isto não é uma descida de preço,é um corte no orçamento por consola. Descida real foi o que a psp levou.Eu penso que existe muita gentinha por aí que queria jogar os jogos da ps2 na 3,visto que a consola vendeu e bem(ps2 claro). Por acaso de um dia para o outro eu não me imagino sem os jogos da GC ou VC na minha wii,e acho uma mais valia enorme...
Cump
 
As mudanças de preço são de facto bem-vindas, mas estas limitações só servem para fazer com que a PS3 seja vista com um certo descrédito pelas suas capacidades (aquilo que oferece aos users) e a forma como estas capacidades (e preço) mudam quase mensalmente.

Espero que o aviso da não existência de retrocompatibilidade venha bem visível, caso contrário vamos ter muita gente insatisfeita e também muitas threads aqui no fórum com o título "A minha PS3 não corre o jogo X da PS2".



Concordo plenamente com isto, para alem do mais, se não conseguirem boas vendas agora iram ficar muito mal visto nas empresas 3º party
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo